Alugar carro elétrico na Florida, prós e contras!

alugar carro elétrico

Alugar carro elétrico em Miami, prós e contras!

Quem escolhe Miami como destino precisa saber que para explorar um pouco mais a região é necessário um carro. Alugar um carro passa a ser interessante quando fazemos passeios mais distantes ou vamos às compras. (Falando em compras não deixe de ler o nosso post sobre Miami Compras: um guia de sobrevivência para fazer as melhores compras). Mas você já pensou na possibilidade de alugar carro elétrico em Miami? Se não, agora já pode pensar nesta opção, seja para curtir a experiência do carro elétrico, por economia ou até por uma questão de respeito ao meio ambiente.

Alugar carro elétrico está com força nos Estados Unidos, e assim como qualquer coisa, ele tem suas vantagens e desvantagens. A baixa autonomia pode ser uma das desvantagens. Para esse texto, vamos elencar os prós e contras de optar por esse tipo de veículo.

Prós

Sem dúvidas, a economia do combustível é o principal fator positivo de alugar um carro elétrico, pois você não vai precisar parar no posto de gasolina para abastecer.  As cidades de Miami e Orlando contam com várias estações para recarregar a bateria quando você precisar. E todas elas são gratuitas. E algumas atrações também acabam oferecendo estações de carregamento gratuitas. Então você não terá preocupação com isso.

Outro ponto importante, mas nem sempre muito lembrado, é que você estará contribuindo para o meio ambiente, já que esses carros não queimam combustível, não liberam emissões nocivas e não tem tubo de escape.

Contras

Claro que também tem os pontos negativos na utilização do carro elétrico. Um deles, e quem sabe o principal, é a autonomia. Você que é turista, nem sempre vai saber o melhor caminho ou o mais curto para ir ao seu destino. E a autonomia da bateria pode acabar te deixando na mão e te fazer perder tempo. Claro que há a opção de recarregar, mas se você estiver um pouco perdido, esse pode ser um problema no passeio.

O espaço também pode ser um empecilho. Imaginando que você está indo viajar com a sua família e com muitas malas, saiba que os carros elétricos normalmente costumam ter menos espaço. O foco ainda é para poucas pessoas e pouca bagagem, então esse seria outro contra desse tipo de veículo.

Viagens para a praia, por exemplo, ou algum destino mais distante serão dificultadas, já que a autonomia da bateria é bem menor do que as distâncias que precisariam ser percorridas nesse caso. Sem contar com o calor, que faz com que a autonomia seja menor em dias quentes. Está indo para a Flórida no verão? Saiba que a bateria do carro elétrico vai durar menos.

Uma questão importante é avaliar o custo do aluguel de um carro elétrico em comparação com um normal, e colocar na ponta do lápis também quantos dias serão e qual será o roteiro da viagem!

Difícil dar uma opinião sobre o que pode ser melhor, já que vai depender de cada pessoa e da viagem que você pretende fazer. Se está com sua família, quer viajar bastante, ter espaço no carro e mais liberdade de ir e vir, um carro comum pode ser melhor. Mas para pequenos trajetos, para ajudar o meio ambiente e fazer uma viagem econômica, o carro elétrico, sem dúvidas, é uma opção que vale a pena.

Pense o que é melhor para seu caso e reflita antes de tomar a decisão de alugar carro elétrico. Depois é só curtir Miami, se hospedar em um dos melhores hotéis em Miami com conforto e aproveitar tudo que a cidade oferece.


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
Crédito imagens : Pixabay

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*