ALUGAR CASA EM ORLANDO – dicas para conseguir o melhor

como alugar casa em orlando - photo courtesy of Homeaway and vrbo
como alugar casa em orlando - photo courtesy of Homeaway and vrbo

ALUGAR CASA EM ORLANDO –

Ultimamente, mais e mais brasileiros tem preferido alugar uma casa quando vão passear em Orlando em família. Acredito que é uma ótima opção para famílias com 2 ou mais filhos, ou para os que trazem outros membros da família junto, como avós ou irmãos, pois realmente sai mais barato do que um monte de quartos de hotel. E foi por isso que resolvemos escrever sobre o tema “alugar casa em orlando”!

Mas como fazer isso? Como escolher uma boa casa à distância?

Graças à praticidade dos americanos e à internet, alugar uma casa para temporada nos Estados Unidos é bem mais fácil que alugar um imóvel na praia no Brasil. Em muitos lugares, é possível pagar a transação com cartão de crédito, não há necessidade de fazer um envio internacional de dinheiro.

Bom, em primeiro lugar: onde procurar? quais sites recomendamos?

Muito embora existam milhares de sites por aí, e muitas imobiliárias, os melhores sites para “buscar” a casa são aqueles que tem os melhores sistemas de busca (algoritmo), que permitem filtrar por vários requisitos, E que tem fotos e vídeos bons para que se saiba de antemão o que está se alugando, ainda que à distância.

Os meus favoritos hoje são:

www.homeaway.com – que no Brasil chama-se www.aluguetemporada.com.br

www.airbnb.com

Já usei ambos e recomendo.

Como fazer a busca para ter certeza que vamos olhar apenas o que queremos?

Vamos ensinar aqui alguns truques de tirar o melhor do site Homeaway.com, para achar a casa ideal.

  1. Quando você entra no site, vê uma barra de busca simples, assim:

alugar casa em orlando no homeaway

2. preencha com o destino, as datas que você vai e a quantidade de pessoas, para iniciar a busca.

alugar casa em orlando 3 quartos

3. Pressione “buscar”. Você vai obter uma tela semelhante a essa:

alugar casa em orlando para familia

4. Na nossa opinião, essa busca fica muito ampla, e acaba dando trabalho demais. Melhor limitar com os filtros para aquilo que realmente você quer. Por exemplo: digamos que serão 5 pessoas, 1 casal, 2 filhos e a avó, e vocês tem uma verba limitada, não podem gastar mais que R$900 por dia . A avó está disposta a dormir com as crianças.

Sendo assim, a melhor forma de escolher a melhor casa possível é dar o limite financeiro, e dizer que você pode ficar em uma casa de 2 quartos. Isso aumenta em muito as chances de achar algo bom e que caiba no seu bolso. Além disso, você quer reservar on-line e pagar com cartão de crédito, para facilitar a vida. Abaixo, como fazer isso com o filtro do site:

alugar casa em orlando 2 quartos

5. Pronto! Você limitou a sua busca que estava em centenas de casas, para apenas 69 que estão exatamente dentro dos requisitos mais práticos para você. Agora tem que olhar cada casa, ver se você gosta, e principalmente verificar se a localização é a que vocês gostariam. Normalmente, quanto mais perto do centro de Orlando e da DisneyWorld, mais caro, mas outros fatores também pesam, como a infra-estrutura do conjunto onde a casa se encontra, metragem geral, etc.

Importante: tudo que expliquei aqui em cima não vale somente para alugar casa em orlando e sim para aluguel de casas em qualquer lugar da Flórida, como Miami e Fort Lauderdale, e para todos os Estados Unidos, pois a Homeaway tem uma base de casas imensa nos Estados Unidos. E a Homeaway também tem apartamentos para estudantes e casais, e para temporadas mais longas, de até 6 meses.

Espero que esse pequeno tutorial sobre alugar casa em orlando, ajude a facilitar a viagem de todos! Avisem se tiverem dúvidas!

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui
Nossa nota
 
Summary