Alugar escritório em Miami, quais são as dificuldades?

alugar escritório em Miami

Alugar escritório em Miami, quais são as dificuldades?

Quando criamos a área Business aqui do site, fizemos uma lista de assuntos que os empresários brasileiros teriam interesse, e um deles, que é muito relevante, é alugar escritório em Miami. Porque achamos relevante? Porque sabemos que no Brasil fazer um contrato de locação é uma tarefa bem complexa, pois envolve um monte de documentos e alguma garantia, como fiador ou seguro fiança.  E pensando em entender como se dá esse processo aqui nos Estados Unidos fomos conversar com a Office Co, o 1º coworking brasileiro em Miami, veja abaixo a entrevista que fizemos com a sócia Renata Costa

Quais são as dificuldades em alugar um imóvel comercial nos Estados Unidos?

Qualquer aluguel comercial nos Estados Unidos requer um mínimo de 5 anos de comprometimento, sem cláusula de rescisão antecipada, mesmo com multa. Ou seja, a pessoa é responsável por no mínimo 5 anos de aluguel, independente do negócio dar certo ou não.
Existe a sublocação, que é uma opção formal aqui, mas mesmo assim, quem assinou o contrato ainda é responsável pelo aluguel.

Quais são as vantagens de usar um coworking como escritório?

A primeira e maior vantagem de optar por um coworking é a flexibilidade, o cliente fica, e paga, pelo tempo que quiser. E essa questão é ainda mais importante para quem vem de fora, pois existe um período de adaptação da empresa nos Estados Unidos e mudanças acontecem neste período. Outra vantagem é a facilidade na contratação do serviço uma vez que não são exigidas garantias dos clientes, basta pagar as mensalidades.

Faça algumas considerações finais sobre usar um coworking e não alugar um escritório formal.

Atualmente as empresas de serviços crescem muito rápido. Elas podem iniciar com poucas pessoas, fechar um projeto grande, expandir rapidamente e em pouco tempo diminuir novamente, e tudo isso num curto espaço de tempo. Com toda essa inconstância um coworking é perfeito para acolher uma empresa, ainda mais na fase inicial. Imagina uma empresa ficar com o espaço físico engessado por 5 anos?

Com poucas perguntas pudemos entender sobre a responsabilidade de alugar escritório em Miami e por outro lado a facilidade de usar um coworking para começar suas operações. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de informações adicionais não deixa de escrever para a gente.

Não deixe de ler também o nosso post sobre Empreender na Florida: como aprender a empreender aqui?

Esse artigo é apenas um apanhado informativo e de forma alguma substitui o aconselhamento de um expert na área. Procure um advogado/contador/especialista para averiguar sua situação específica.

CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. A Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*