Animal Kingdom, Orlando: o que mais vale a pena?

Animal Kingdom

Animal Kingdom, Orlando: o que mais vale a pena?

Já pensou ir para Orlando e além de todas as atrações dos parques da Disney, da Universal e todo o entretenimento disponível também ter a possibilidade de visitar um parque temático com animais raros e entretenimento? Te apresento o Animal Kingdom!

O Animal Kingdom é o local onde tudo isso é possível. Dentro desse parque safári em Orlando, muita natureza, animais, entretenimento e brinquedos voltados para a natureza e os animais são encontrados para serem utilizados. Posso dizer que é praticamente um parque de diversões dentro de um safári, já que expedições e aventuras selvagens também são opções disponíveis para quem visita o local.

Por não ser tão badalado quanto os demais locais da cidade e da Disney, pode não parecer ser interessante, mas sinceramente, vale muito a visita. Vou falar de mais alguns pontos para você pensar em colocar o Animal Kingdom no seu roteiro para a sua viagem.

Um pouco mais sobre o parque

Falando em tamanho físico, o Parque Animal Kingdom é o maior em questão de espaço. Sua área é gigantesca e você poderá ver 1700 animais, sendo mais de 250 espécies diferentes. Leões, girafas, tigres, jacarés, elefantes e todos esses animais que só encontramos em zoológicos estão lá. A decoração também é bem bacana, parecendo que você está no meio da floresta e dos animais. O parque é dividido em seis regiões, que são África, Ásia, Discovery Island, Dinoland U.S.A, Rafiki’s Planet Watch e Oásis. Cada uma delas com suas atrações diferentes.

Para quem se preocupa com o bem estar dos animais, dá para ver que aqui eles tem uma vida bem mais digna e confortável do que em zôos tradicionais: estão em um local que simula o seu habitat natural, e não confinados em celas, por exemplo. Também não são obrigados a performar em palcos…

As atrações que valem a visita no Animal Kingdom

Uma atração visitada na região da África, por exemplo, é o Kilimanjaro, que basicamente é um safári no meio dos animais exóticos desse continente. É tudo real mesmo, chega a dar um susto em quem está acostumado com os animatronics da Disney. Você entra em um caminhão especial para o passeio, em um espaço que simula o habitat do continente africano e assim se sente como se estivesse na África, tamanha precisão nos detalhes.

Para as crianças, o musical do Rei Leão é uma atração excelente. É um show mesmo, feito dentro de um auditório com cadeiras e ar-condicionado. Quem caminhou bastante pelo Animal Kingdom e quer dar uma descansada também pode aproveitar e ver essa atração. Todas as músicas da trilha sonora do filme que tanto fez sucesso estão presentes, e costumam agradar muito as crianças menores de 6-7 anos. Uma dica: o show é apresentado em um lugar escuro, crianças menores podem ficar com um pouco de medo no início, então para evitar um ataque de pânico, pense em ficar mais próximo da saída…

Outra opção bacana são todas as atrações da terra dos dinossauros, em especial o Dinosaur, um brinquedo que faz um passeio pela época jurássica. Os menores também amam o Boneyard, onde podem brincar de escavar da areia os ossos de dinossauro.

Em suma: o Animal Kingdom ainda é um parque de diversões temático, mas é um cujo tema é a natureza e os animais, e por essa razão acaba sendo diferente, e mais educativo.  Não é o mesmo que fazer um verdadeiro safári, é verdade, mas isso nem sempre é viável de ser feito com crianças menores.

Recomendamos o programa, principalmente para pais que adoram misturar lazer com educação, e para crianças que adoram animais.

O QUE: Animal Kingdom

ONDE: 2901 Osceola Pkwy, Orlando, FL 32830

Telefone:  +1 407-363-8000

Horário: 09:00 – 19:30 segunda à domingo

Preço:  a partir de $97 por pessoa

Estacionamento: Local $20 por carro para o dia todo.

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui

Crédito das imagens: sites dos respectivos parques.

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*