Arte em Miami: um roteiro para apreciar a arte pública

arte em miami

Arte em Miami: um roteiro para apreciar a arte pública

Quem curte arte e tem um olhar diferenciado para obras feitas para serem apreciadas, sem dúvidas vai gostar de fazer um roteiro nesse sentido por Miami. Artes públicas, que podem ser visitadas tranquilamente em qualquer época do ano, estão disponíveis para serem vistas e sempre te surpreenderem. Pense nisso e passe a prestar mais atenção na arte que está nas ruas. A arte em Miami está em todos os lugares, então veja algumas dicas do que pode ver pela cidade!

Onde encontrar arte em Miami?

Dropped, tigela, disperso, fatias, cascas – no Centro de Miami há uma arte que você precisa ver de perto. Com 17 peças, a escultura é a representação de uma tigela quebrada, com conteúdo de fatias de laranja e cascas que se espalham pelo chão. Cores brilhantes chamam a atenção. Os artistas Claes Oldenberg e Coosje Van Bruggen são os criadores.

Slide Mantra – uma das peças mais reconhecidas de Miami, foi criada pelo escultor japonês Isamu Noguchi. Trata-se de uma escultura de 29 toneladas esculpida em mármore. Com 10 pés de altura, dá para dar uma volta e ver de perto a descida em espiral, que chama a atenção.

Esculturas em Miami Dade College Wolfson Campus – além de tudo que pode estar acontecendo no Campus, também há arte. No total, são oito esculturas, incluindo o The X, estrutura de alumínio na forma da letra X e Lazers Maze, uma série de tubos interligados em bordas e feitas de alumínio esmaltado.

American Airlines Arena – se você for até a American Airlines Arena assistir um jogo ou um evento, preste mais atenção nos detalhes. Olhando para cima você vai ficar encantado com os elementos de metal e fios de suspensão, os Double Vision. Uma instalação criada pelos artistas Ralph Helmick e Stuart Schechter.

Estações Metrorail e Metromover – até no transporte você pode encontrar arte. Não é bacana? Na estação de Brickell Metromover, o teto da plataforma conta com azulejos cerâmicos que foram pintados pelo artista Connie Lloveras. Já na estação Metromover da Oitava Rua, o que você encontrará é La Palma de Carlos Alves. Há também o famoso M de cerca de 40 pés de altura feito de bloco de concreto e pintado de vermelho, que pode ser visto na estação Riverwalk.

Avenida Brickell – na Brickell, você verá ao longo da Avenida condomínios que muitas vezes parecem obras de arte. Pharrell Williams e Venus Williams tem um lugar neles. Mas também ao longo da rua há diversas esculturas para você apreciar. Todos ficam do lado leste da rua. Entre eles estão duas peças de fibra de vidro coloridas por Christian Bernard e Urban Tree, da artista italiana Rosalia Pugliese. Nesse segundo caso, trata-se de uma abstrata árvore feita de alumínio com revestimento duplo de tinta industrial. Aproveite e tome um drink em um dos bares na Brickell.

Estátua da ponte da avenida de Brickell – se você ficou esperando para passar na ponte Brickell Avenue, olhe a direita e veja a escultura de Mario Carbonell. Trata-se de uma estátua imponente de bronze de 17 metros de um Guerreiro Indiano Tequesta. Ela foi colocada estrategicamente perto da ponte.

Ícone Brickell/Viceroy Miami – as colunas mais criativas para sustentar um edifício são essas. A estimativa de custos é de US$ 5 milhões de dólares e elas fazem parte do Hotel Viceroy. Criadas pelo designer Phillipe Starck, o objetivo era serem assemelhadas com as estátuas Moai da Ilha de Páscoa do Chile. Impossível não se impressionar.

Curtiu o roteiro de Arte em Miami? Miami conta com tanta arte que pode ser que você nem sempre perceba. Um passeio com os olhos mais abertos para isso pode ser muito surpreendente e te fazer admirar ainda mais essa cidade. Não deixe de curtir.


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*