Bass Museum of Art reabrirá no segundo trimestre de 2017

Bass Museum of art
Museu reabre esse ano (Crédito da imagem: arquivo pessoal)

Bass Museum of Art reabrirá no segundo trimestre de 2017 após grande reforma

Os Estados Unidos contam com boas opções de museus para quem curte apreciar. Entre eles, o Orlando Museum of Art e o Albin Polasek Museum, os dois em Orlando. Mas Miami também tem seu representante, já que nem só de praia e compras vive Miami. Um dos destinos que mais recebe brasileiros nos Estados Unidos terá uma atração cultural revitalizada a partir desse ano. Principal museu de artes da cidade, O Bass Museum of Art reabrirá no segundo trimestre de 2017.

A previsão era que o público pudesse conhecer o prédio reformado ainda no ano passado, o que não se concretizou. Apesar disso, a reforma promete propiciar uma nova experiência ao visitante da cidade localizada na Flórida. O espaço contará com três novas galerias, um café e uma loja.

Um pouco mais sobre o Bass Museum of Art

O museu fica num lugar histórico. É onde um dia foi a Miami Beach Public Library and Art Center, construída em 1930. Desde 1978, o prédio, projetado por Russell Pancoast, faz parte do National Register americano como um exemplar da arquitetura art deco. Com a doação de obras de arte do colecionador Jonh Bass, o espaço se tornou um museu em 1964. A coleção fica permanentemente disponível. Enquanto o museu está fechado, uma seleção de obras de arte está em exibição no Lowe Art Museum, da Universidade de Miami.

O Bass Museu abriga ainda exposições temporárias de arte contemporânea internacional. Em média, cada uma fica de quatro a seis meses aberta à visitação.

Sempre inovando nas atrações

Em 2015, o museu lançou um programa de 10 anos para adquirir obras contemporâneas para a coleção permanente. A primeira aquisição foi a obra “Miami Mountain”, de Ugo Rondinone. O trabalho, de 42 metros de altura, fica no Collins Park, na esquina da rua 21 e Collins Avenue. Consiste em cinco pedras, com cores fluorescentes, e é considerada uma das mais importantes obras de arte dos últimos 40 anos.

O museu também comprou a obra Eternity Now, de Sylvie Fleury. Originalmente encomendado para a fachada do museu como uma instalação temporária, o néon brilhante permanecerá como um elemento permanente dentro da coleção contemporânea do museu.

A reforma, iniciada em 2015, é a segunda pela qual o prédio passa. A outra foi em 2001, assinada pelo arquiteto Arata Isozaki, que novamente está envolvido na revitalização com consultoria de David Gauld. Naquela, nova ala foi projetada para abrigar galerias, escritórios e uma loja.

Quando o Bass reabrir, terá o maior centro de educação de museus de arte de Miami. Utilizar a arte como catalisadora para a criatividade é uma das missões do espaço. Uma nova galeria será dedicada a exibições da coleção permanente do museu, com uma série de projetos de artistas que apresentam obras em diálogo com a coleção.

Então não deixe de visitar o Bass Museum of Art quando for para Miami. Grandes obras e raridades são encontradas para ser admiradas. Com certeza você vai gostar.

O que: Bass Museum of Art
Onde: 2100 Collins Avenue Miami Beach, FL 33139
Horário e valor: fechado até o segundo trimester de 2017

Como chegarExportar como KML para Google Earth/Google MapsAbre mapa autônomo no modo de tela cheiaCriar imagem do código QR para mapa autônomo no modo de tela cheiaExportar como GeoJSONExportar como GeoRSS
Museu Bass de Arte

carregando mapa - por favor aguarde...

Museu Bass de Arte 25.797537, -80.130279 2121 Park Ave, Miami Beach, Flórida, Estados Unidos (Como chegar)

 


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

Crédito imagens: https://www.thebass.org/

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*