Cidade de Orlando: atrações culturais na terra do Mickey

Cidade de Orlando

Cidade de Orlando: atrações culturais na terra do Mickey

Orlando é uma cidade incrível. Cheia de parques temáticos e com atrações para todos os gostos e idades, é difícil uma pessoa visitar essa cidade da Flórida e não voltar encantada. Mas além de todas essas atrações conhecidas mundialmente, a cidade de Orlando também conta com locais para você conhecer, assim como qualquer outro município. Para fugir um pouco dos passeios de longas filas e explorar uma parte da cidade que poucos conhecem, essa é uma boa opção. Por isso nesse texto vou comentar um pouco mais sobre as atrações que poucas pessoas conhecem em Orlando, mas que valem a visita.

Atrações da cidade de Orlando

Quem quer fazer compras e conhecer a gastronomia da cidade, conta com boas opções. Além de locais para aproveitar a vida noturna também para os interessados. Mas um passeio bem diferente que pode ser feito é ir conhecer as Everglades, uma vegetação que ocupa grande parte do estado da Flórida e onde estão vários animais, incluindo jacarés. Você pode fazer um passeio de barco e conhecer lindas paisagens. Ótima escolha para relaxar. Conhecer o centro da cidade, bem organizado e arborizado, também pode ser uma opção. Se está disposto a explorar a cidade, opções não faltam.

Museus em destaque pela cidade

O que não falta em Orlando são museus. E de qualidade para você aproveitar a visita. Um deles é o Orange Country Regional History Center, que fica no centro da cidade, e foi construído em um edifício onde era um tribunal. O local conta 12 mil anos de história da Flórida central, desde quando a área era praticamente desabitada até hoje. A maioria das exposições do museu são permanentes e as salas do espaço contam com cenários bem bacanas e atividades interativas. Vale a visita.

Outro ótimo museu é o Ripley’s Believe It Or Not, que é bem diferente dos museus tradicionais. Ele conta com diversas peças, mas sempre fugindo do tradicional. As obras são bem curiosas e chamam a atenção. Nem sempre você vai saber o que é verdade ou não e aí que está a diversão. O local conta com atrações desde quadros de celebridades feitos com matérias-primas até um pedaço do muro de Berlim. Vale a pena visitar também.

O WonderWorks é outro museu que merece visita. Só de olhar do lado de fora, já chama a atenção. Isso porque ele tem a aparência de estar de cabeça para baixo, o que não tem como não ficar curioso para ver. O museu conta com atividades interativas, jogos de ilusão e atrações bem diversificadas. Pessoas de todas as idades podem gostar do local. Por isso vale a pena conhecer.

E para completar o tour de museus, não deixe de ir no museu de cera Madame Tussauds. O local é famoso por ter personalidades em tamanho real e com riqueza de detalhes. O passeio pode até ser rápido nesse caso, mas será bem divertido. O trabalho é tão realista que você sente que está do lado de uma pessoa real mesmo. As personalidades mais famosas do mundo estão por lá e a ideia é ter um passeio tranquilo, passeando pelas estátuas e tirando boas fotos.

Depois desse texto, acredito que você está pensando que conhecer a cidade de Orlando e não só os parques também é uma excelente ideia. E não dá para negar que será uma experiência interessante. Portanto, se for para a cidade com tempo e disposição, não deixe de fazer um tour para conhecer os principais pontos de Orlando.

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui


Crédito das imagens: sites dos respectivos museus.

Nossa nota
 
Summary

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Winter Park: uma cidade charmosinha ao lado de Orlando - Florida de perto
  2. 5 dicas para aproveitar melhor os parques da Disney

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*