CLEARWATER – 10 razões para visitar a região

Clearwater-St Petersburg

CLEARWATER –

O post de hoje é uma continuação do post de 19/12, sobre a costa oeste da Flórida. Clearwater e região ganharam destaque no turismo internacional e para brasileiros desde que foram eleitos como algumas das praias mais lindas do mundo.

Esse conteúdo é resultado de uma parceria com Cecília Rivellino, brasileira radicada na região de Tampa Bay. Ela nos dá dicas de “insider” sobre as melhores coisas da região que escolheu para morar! Se você quer ler em ordem as dicas, vá para o post: Tampa Bay – 6 razões para colocar no roteiro (onde estão as primeiras 6)

______________________________________________________________________________________

7 – Clearwater Beach: Em 2016 ficou em 1º lugar no ranking das melhores praias dos EUA e em 20º do mundo, segundo o Trip Advisor. Não preciso explicar muito, né? Água cristalina e areia tão branca que chega a ofuscar os olhos num dia ensolarado. Também é uma das preferidas dos golfinhos. 😉

8 – Gasparilla Pirate Festival: Geralmente acontece no último sábado de Janeiro do ano, quando os piratas invadem a cidade de Tampa e bombardeiam colares coloridos para a multidão que participa do evento que celebra a lenda de José Gaspar, mítico pirata espanhol que supostamente operava nessa região. Por água e por terra, dezenas de navios piratas participam de uma linda e divertidíssima parada pela Bayshore Blvd. e Hillsborough River, reunindo cerca de 300.000 pessoas anualmente.
Filhos pequenos? Venha curtir a Gasparilla Childrens Extravaganza um final de semana antes do evento oficial. Centenas de piratinhas invadem a Bayshore Blvd numa parada fofa que termina com uma espetacular queima de fogos.

9 – Cervejarias: Este ano Tampa ficou em 3º lugar entra as 10 melhores cidades dos EUA no quesito “Best Beer Scene” (Melhor Cenário da Cerveja), segundo o USA Today. São tantas cervejarias pela cidades que os apreciadores ficarão confusos na hora de escolher quais visitar. Na dúvida pegue o Tampa Bay Brew Bus, um ônibus que faz o transporte entre várias cervejarias da região e ainda serve a própria cerveja artesanal durante o trajeto.

10 – Sunshine Skyway Bridge: Com 131 metros de altura e quase 2 quilómetros de comprimento, a Skyway Bridge impressiona pela sua grandeza e beleza. A ponte conecta a cidade de St. Petersburg e Terra Ceia.
Dica: Se tiver vindo de Miami de carro, certifique-se de escolher o caminho que passa por ela. Você não vai se arrepender!

11 – Cross Bay Ferry: Uma balsa que faz o trajeto entre o centro de Tampa e o centro de St. Petersburg pela linda Baia de Tampa. A balsa tem serviço de bordo, incluindo um bar. Mantenha os olhos abertos, golfinhos são vistos com frequência.

12 – Jogo de Hockey no Amalie Arena: Casa do Tampa Bay Lightning, é um estádio enorme e super moderno, perfeito para assistir a um jogo do time que está entre os melhores na Liga Nacional de Hockey. O esporte é intenso, emocionante e bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

13 – TECO Manatee Viewing Center: É o santuário dos manatees (peixes-boi), onde centenas deles procuram as águas mornas descarregadas pela estação de energia de Tampa. O parque tem plataformas de observação, trilhas, passarelas a beira d’agua e jardim de borboletas. Diversão para toda família.

14 – Pôr-do-Sol em Pass-a-Grille Beach: Localizada ao sul da península de St. Petersburg, a praia calma de areia branquinha e mar cristalino oferece uma visão do pôr-do-sol de tirar o fôlego. É um espetáculo tão lindo que é possível escutar salvas de palmas quando o sol desaparece atrás do oceano.

pass a grille beach - proximo a clearwater

15 – The Florida Aquarium: É considerado um dos melhores do país e ele não tem golfinhos, nem outros grandes mamíferos, mas possui mais de 20.000 espécies de plantas e animais, incluindo tubarões, pinguins, pequenos jacarés, pássaros e uma garoupa gigante (impressionante!)

16 – Teco Streetcar – Conhecido por nós brasileiros como bondinho, ele oferece um transporte de baixo custo entre o centro de Tampa, Channelside e Ybor City. Réplicas dos bondinhos originais do início do século passado, eles são super charmosos por dentro e por fora.

teco street car - tampa e clearwater

E esse foi o último post da nossa série sobre Tampa, escrito pela Cecilia Rivellino…por enquanto! Lembramos:  ela pode ser acompanhada no Instagram e no Facebook.

_____________________________________________________________________________________

Sobre nossa autora convidada: Cecília Santini Rivellino é brasileira, mora em Tampa, e dá dicas incríveis sobre Tampa Bay no Instagram @TampaBay_Brasil e no Facebook: www.facebook.com/tampabaybrasil/ As fotografias deste post também são da Cecília.

Nossa nota
 
Summary