Consulado Brasileiro em Miami: o que ele pode fazer pelo empreendedor

Consulado brasileiro em miami

Consulado brasileiro em Miami: o que ele pode fazer pelo empreendedor

Você, empreendedor, pode contar também com a ajuda do consulado brasileiro em Miami caso tenha algum tipo de necessidade.

Há o Setor Econômico e de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado-Geral do Brasil em Miami, que tem como objetivo exatamente o de aprofundar laços comerciais, de investimentos e integração econômica. Incentivar exportações, atrair investimentos externos para o Brasil, promover destinos turísticos brasileiros e apoiar o processo de internacionalização das empresas brasileiras são os principais objetivos do SECOM. Nesse texto vamos falar um pouco mais sobre o que esse setor pode fazer para te ajudar.

Buscando ajuda no consulado

O SECOM do Consulado Brasileiro em Miami pode prestar uma grande ajuda caso você esteja em dúvida ou precise de um apoio para começar a empreender em solo americano ou em parceria com o país. Você pode ter auxílio com informações sobre como exportar para os EUA, elaboração de informações sobre produtos e serviços, investimentos no Brasil, missões empresariais e rodadas de negócios, além de apoio institucional durante a participação em feiras locais. Esses são somente alguns dos auxílios.

Há alguns assuntos que você já deve ir em busca de informações. Entre eles está o plano de negócios. Ele representa basicamente o fundamento para uma empresa ser aberta em qualquer lugar do mundo e vai te ajudar a dar os primeiros passos. As informações precisam estar embasadas em pesquisas bem elaboradas e com fatos comprováveis para mostrar aos investidores.  Caso você, empresário, necessite de auxílio para a elaboração do seu plano, é possível recorrer às agências governamentais norte-americanas que fomentam o empreendedorismo. Leia nosso post sobre Empreender na Florida: como aprender a empreender aqui.

Depois disso, será possível ir em busca de fontes de financiamento como captação de recursos e solicitação de fundos. As agências de fomento aos pequenos negócios podem receber essas solicitações. Há alguns programas de financiamento e fontes de captação de recursos, como o U.S Small Business Administration (SBA) e o Florida Microfinance Programs.  Não deixe de ler o post sobre Conta bancaria nos Estados Unidos: como abrir uma para a sua empresa.

Vale ressaltar que para ter direito a algum financiamento, você precisa estar em dia com suas obrigações fiscais junto ao IRS (Internal Revenue Service). Além disso, um bom histórico de crédito pessoal também vai te ajudar. As agências governamentais costumam informar como garantir um bom histórico de crédito, além de como consultar sua pontuação e histórico e evitar fraudes e roubos de identidade.

Portanto, é muito interessante para o empreendedor que está iniciando procurar o SECOM do consulado-geral do Brasil em Miami para tirar dúvidas, solicitar auxílio e saber exatamente o que precisa ser feito para seu negócio. É um serviço oferecido e não tem porque não aproveitar. Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente.

Esse artigo é apenas um apanhado informativo e de forma alguma substitui o aconselhamento de um expert na área. Procure um advogado/contador/especialista para averiguar sua situação específica.

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*