Dicas Miami, saiba como se virar bem por aqui!

dicas miami

Dicas Miami, saiba como se virar bem por aqui!

Querendo conhecer Miami, mas procurando dicas e sugestões para dar tudo certo e nenhum tipo de problema te atrapalhar? Então você abriu o texto certo. Se você quer viajar tranquilo, continue lendo esse texto sobre “Dicas Miami” para desembarcar na cidade americana sabendo tudo que vai ser necessário para não passar nenhum aperto.

Lembre-se da língua: Em Miami há pessoas de várias nacionalidades, aqui além do inglês se fala muito espanhol devido ao grande números de latinos morando na Florida. Pessoas que falam um inglês longe de ser perfeito são comuns na cidade. Então não tenha vergonha e fale seu inglês do jeito que sabe quando chegar lá. Não fique com medo de errar nisso. A maioria dos hotéis e restaurantes tem pessoas na equipe que são de outros países. Se estiver com dificuldades, na chegada pergunte se há alguém que fala português.

Cuidado com a segurança: a reputação do aeroporto de Miami por roubo de bagagem não é das melhores. Cuide sempre para não levar objetos de valor nas malas. Elas vão passar por muitas mãos e o recomendável é que dinheiro, computador, câmera ou o que for de valor fiquem em uma bolsa de transporte. E claro, mantenha-se sempre alerta. De modo geral, os Estados Unidos é um país seguro. Mas não fique vulnerável.

Atenção aos pagamentos: boa parte dos pagamentos nos EUA são feitas com cartões de crédito. Cartões de qualquer país são aceitos em Miami. Alguns locais só aceitam dinheiro, então é sempre bom ter algum valor em espécie.
Lembrando que nas compras no cartão de débito, há o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras), que é de 6,38%. Para saques, será cobrada a mesma porcentagem de imposto.

Conexão com a internet: a maioria dos lugares públicos dos Estados Unidos conta com wifi gratuito e disponível. Cada rede vai exigir uma senha diferente. A própria cidade de Miami oferece uma rede gratuita. Com o sistema, pelo menos 95% da cidade tem cobertura ao ar livre e até 70% da cidade terá cobertura interna até o segundo andar de um edifício.

Táxis em Miami: a maioria dos taxistas de Miami são do Haiti e falam francês. E, de modo geral, os táxis funcionam com taxas medidas. Há também taxas fixas que se aplicam a tarifas em algumas regiões. Do aeroporto de Miami até Miami Beach, por exemplo, o valor é de US$ 32.
Uma boa dica é usar o Uber, já conhecido mundialmente e boa opção também em Miami. Baixe o aplicativo e aproveite para utilizar, ter um melhor serviço e economizar quando desembarcar na cidade.

Gastronomia diferenciada: comer (linkar com Miracle Mile Miami: compras e gastronomia) nos Estados Unidos é diferente em vários sentidos. Um ponto que pode ser que você não saiba é que o serviço pode parecer um pouco apressado, justamente no momento que você quer relaxar um pouco. Se você sentir isso, é só falar com o garçom.

Outro ponto de destaque é o tamanho da porção. Tudo é enorme. Um prato pode ser facilmente partilhado, dependendo do quanto você come. Pedir um prato e uma salada, então, é uma boa ideia.
Para economizar, procure restaurantes étnicos, ou mesmo os fast-food, para não sair com dor no bolso depois. Confira o post sobre Miracle Mile Miami compras e gastronomia! 

Gorjeta faz parte do dia a dia: assim como em destino turísticos, nos Estados Unidos o preço sempre costuma ser em média 15% maior do que do menu. Isso por causa da gorjeta, muito comum no país. Miami entra como exceção, já que alguns restaurantes e bares já incluem no cardápio o valor. Fique sempre de olho nisso. Você pode não deixar nada caso se sinta insatisfeito. Mas 20% é apreciado se gostou do atendimento.

Compras nos EUA: o imposto sobre vendas é comum no país e pode confundir você que vem de outro local. Em Miami, por exemplo, é adicionado um imposto de vendas de 7% em itens comprados que não estão marcados na etiqueta. O imposto será adicionado na conta ou no caixa. Remédios, álcool e cigarros também podem ter um acréscimo no final.

Topless é proibido: em solo americano, o topless é proibido. Mas Miami entra mais uma vez como exceção, onde as mulheres podem tomar sol de topless na praia entre as ruas 1 e 16. Há também a praia de Haulover Beach, conhecida por ter um espaço reservado para o nudismo. Já falamos dela aqui neste post Haulover Beach: a praia de nudismo de Miami.

Cuidado com as leis sobre o álcool: as leis americanas no que diz respeito ao álcool são muito rígidas. Qualquer pessoa menor de 21 anos não pode beber qualquer tipo de bebida. E o horário que a bebida é vendida também varia de acordo com a cidade e estado. Em Miami Beach, os bares fecham às 5h e há um local no centro que tem permissão para vender álcool 24 horas por dia.
Importante lembrar que não é permitido beber na praia ou em vias públicas.

Atenção para a saúde: precisou de algum auxílio médico? Procure a sala de emergência do hospital mais próximo, mas fique preparado para receber a conta. Os hospitais nos EUA são bem caros em comparação com outros países. Em Miami, o Centro de Emergência Mount Sinai fica na 4300, rua Alton.

Isso no caso de você estar com algo mais sério e urgente. Se você quer ver alguma coisa que não é caso de vida ou morte, pode ir para uma clínica de saúde da comunidade para que a equipe possa ver onde você deve ser tratado.

Uma dica muito importante é fazer um seguro de viagem antes de sair do Brasil. Alguns costumam cobrir a saúde, caso você tenha algum problema. E às vezes até seu plano de saúde pode ter algum tipo de seguro. Então é sempre importante verificar antes de pegar o voo.

Com todas essas dicas, agora você vai descer aqui sabendo muito bem o que precisa ser feito e para onde deve ir caso surja alguma necessidade. Esperamos ter te ajudado a ficar mais tranquilo para fazer sua viagem depois desse texto sobre “dicas Miami”. Se ficou com alguma dúvida, é só comentar abaixo.


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*