“Disneyworld nas férias de julho? Vantagens e desvantagens”

disneyworld

Disneyworld nas férias de julho? Vantagens e desvantagens

Quem quer ir para os parques da Disney e conhecer toda a magia de Walt Disney World sempre deve pensar em qual a melhor época para ir. E uma data sempre lembrada é no meio do ano, quando as crianças têm as férias escolares. Fica a questão: vale a pena ir para os Estados Unidos e a Disneyworld essa época? Pensando nisso, vamos falar das vantagens e desvantagens de ir para os parques temáticos nesse mês.

Principal vantagem: não matar aula

Impedir que seus pequenos deixem de ir para a aula é, sem dúvidas, a principal vantagem. É possível aproveitar o período de férias escolares e unir com a viagem, impedindo que seus filhos percam aula, o que não é interessante. Assim as crianças vão até voltar animadas depois de um período de diversão que tiveram durante a viagem pela Disneyworld.

Desvantagens: alta temporada

As desvantagens estão todas na questão da época. Por ser alta temporada, há uma movimentação bem grande, que acaba gerando vários transtornos. Em julho, o calor é bem intenso em Orlando e nos parques, com tempo úmido e bastante chuva. A temperatura fica entre 22ºC e 33ºC normalmente, deixando o passeio bem quente.

Estando em alta temporada, o local se torna muito movimentado, gerando uma série de transtornos. Esse é outro ponto a ser pensado. Os preços acabam sendo bem maiores do que em outras épocas e é possível perceber isso nos hotéis, restaurantes e no entretenimento em geral. As passagens aéreas também ficam bem mais caras nesse período e é importante ficar atento a todos esses detalhes, já que os preços costumam ficar bem mais altos.

E, claro, filas e mais filas serão encontradas em todos os parques da Disneyworld, fazendo com que assim você e sua família acabem indo em um número menor de atrações dentro dos parques.

É importante avaliar bem caso a caso e ver se para você e sua família vai realmente valer a pena ir para Orlando e visitar os parques no mês de julho. Claro que por ser alta temporada e ter mais movimento, há mais atrações especiais, como shows e espetáculos ocorrendo nos parques. Então aumentam as chances de você ver de perto um espetáculo especial e diferenciado.

Não deixar que seus filhos matem aula é bem importante, mas é necessário avaliar se realmente essa vantagem compensa as outras desvantagens. O que é certo é que toda a sua família deve visitar a Disney para aproveitar ao máximo o que toda a estrutura dos parques tem a oferecer.

Dúvidas sobre onde e como comprar ingressos? Leia o nosso post sobre Ingressos Disneyworld: um pequeno guia explicativo dos tipos e boas férias!

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*