Española Way: simpática rua cheia de restaurantes!

Española Way

Española Way: simpática rua cheia de restaurantes!

Nas proximidades da Ocean Drive, um cartão-postal de Miami, e também do News Cafe, fica a Española Way, rua que também é bem interessante de conhecer. Com vários restaurantes, lojas e bares, quem quer curtir a vida noturna em South Beach encontra nela uma excelente opção. São dois quarteirões ao longo da via, que contam com arquitetura colonial espanhola e clima latino, lembrando muito o clima da famosa série Dexter, gravada em Miami.

História que marca a Española Way

O local ainda é cheio de história. Desde 1979 é tombado pelo Patrimônio Histórico como parte do The Art Deco District de Miami Beach. Originalmente a área foi projetada para a alta sociedade, mas a década de 20 trouxe condições difíceis, fazendo o local se tornar centro de jogos de azar e concentrando até bandidos, como o famoso Al Capone.

Na década de 70, o local voltou a decair e tudo virou praticamente ruínas. Somente no início da década de 80 que começou a revitalização de um dos locais mais bonitos de Miami. Com toda essa história ao redor, agora você tem ainda mais motivos para conhecer a Española Way.

Vida noturna e gastronomia são destaques

Boa comida e variedade é o que você encontra na Española Way. A começar pela cozinha cubana, presente em restaurantes como o Havana 1957 ou o Mojitos Lounge. Oportunidade de provar uma culinária bem famosa pelo mundo.

Se quer ter uma noite relembrando pratos da Espanha, a dica é visitar o Tapas y Tintos, que é um dos locais mais concorridos da rua.

Já quem gosta de comida mexicana encontra a cantina Oh! Mexico. Que tal comer um burrito e tomar uma cerveja mexicana? Uma boa pedida. E o Boteco Copacabana, com música ao vivo, MPB e samba é o representante do Brasil nessa famosa região dos Estados Unidos.

E além de toda a gastronomia ofertada, a vida noturna é um destaque especial. Durante o dia sempre há movimento pela Española Way, mas é só chegar a noite que a agitação toma conta e o local muda de cenário totalmente. A via fica fechada para o trânsito de veículos. Vários restaurantes contam com música ao vivo para atrair visitantes e mesas são colocadas nas calçadas, tornando o ambiente ainda mais descontraído e ideal para quem quer relaxar, ficar em um lugar lindo e curtir uma boa música.

Então, que tal visitar a Española Way quando for para os Estados Unidos? Além de ser um local cheio de história, ainda é lindo e conta com diversas atrações. Com certeza uma delas vai ser interessante para o seu gosto. Aproveite a dica e bom passeio.

O que: Española Way
Onde: Between 14th and 15th Streets from Washington to Jefferson Aves., Miami Beach, FL

CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
 Créditos imagens: tripadvisor

 

 

Nossa nota
 
Summary

2 Comentários em Española Way: simpática rua cheia de restaurantes!

    • Obrigada, Terezinha! Caso você tenha alguma pergunta sobre o conteúdo, algo a mais que queira saber, é só deixar a dúvida aqui…respondemos em 24 horas sempre! abraço

       

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*