Financiamento de imovel nos Estados Unidos, saiba como fazer!

Financiamento de imovel nos Estados Unidos

Financiamento de imovel nos Estados Unidos, saiba como fazer!

Mesmo antes da crise atual brasileira muitos brasileiros têm investindo no mercado imobiliário nos Estados Unidos, e a Florida é a principal escolha. Isto devido a proximidade ao Brasil e a probabilidade de ter um retorno financeiro mais rápido, em especial para os imóveis em Orlando. E por isso fomos pesquisar como fazer um financiamento de imovel nos Estados Unidos, e aí abaixo está o resultado.

O primeiro grande passo é escolher aonde e em qual imóvel você deseja investir. Conforme comentei acima, os imóveis em Orlando tem uma grande procura por investidores, em função do grande volume de turistas, e portanto Orlando acaba sendo uma boa opção para rentabilizar o seu investimento rapidamente. Fazer contas neste momento é fundamental, pois você terá que desembolsar uma entrada de aproximadamente 40% do valor do imóvel escolhido, e ter folego financeiro para honrar as parcelas mensais.

Feita a escolha do imóvel e da região, chegamos na hora de escolher a instituição financeira para financiar este imóvel. E é importante escolher um banco que atenda as suas necessidades pois nos Estados Unidos temos muitas opções e diferentes processos de créditos, escolha uma que melhor se encaixe no seu perfil.

E por último chega o momento burocrático: a documentação! Além da documentação descrita abaixo é possível que os bancos solicitem outras também, então esclareça esta questão assim que tiveres escolhido o seu banco. E vale lembrar que hoje em dia pode-se digitalizar os documentos e enviar por e-mail, ou até via correios para os Estados Unidos.

Documentos necessários para análise de crédito

  • Visto americano e passaporte válido;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Cartas de referências de crédito e bancária;
  • Extrato bancário dos últimos 6 meses;
  • Carta do Empregador para pessoas empregadas.

Os documentos acima e quaisquer outros solicitados deverão ser traduzidos para a língua inglesa.

Algumas perguntas importantes que você deve estar se fazendo é sobre a taxa de juros americana, a correção das parcelas do financiamento e a duração deste. Pois aqui vão as respostas: as taxas de juros variam de 5 a 8% anual, a grande maioria dos bancos usa o sistema PRICE (sistema de parcela constante) que mantém as parcelas fixas durante a duração do financiamento, e o período é de 15 a 30 anos.

Bom acredito que cobrimos as principais dúvidas e questões de como fazer um financiamento de imovel nos Estados Unidos. Se pudermos ajudar em algo mais escreva para a gente e não deixe de ler os posts da nossa área Business!   Aqui vão 2 bem interessantes: Como abrir uma conta nos Estados Unidos e Credit History nos Estados Unidos.

Esse artigo é apenas um apanhado informativo e de forma alguma substitui o aconselhamento de um expert na área. Procure um advogado/contador/especialista para averiguar sua situação específica.

Crédito Imagens: Pixabay
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*