Flamingo Gardens e Wildlife Sanctuary

flamingo gardens

Flamingo Gardens e Wildlife Sanctuary

Flamingo Gardens é uma mistura de jardim botânico com mini zoológico, e a vantagem é que se você não tiver muito tempo é uma atração relativamente rápida de ser vista. Por outro lado se você tiver mais tempo poderá aproveitar para caminhar bastante e olhar mais de perto todas as espécies de animais e a botânica do parque.

Aqui a dica é ficar com a câmara fotográfica ou celular na mão, pois os animais não tem medo e chegam muito próximos das pessoas. Antes mesmo de entrar no parque, bem na frente da loja que vende os ingressos, já encontramos uns pavões lindos se exibindo para os visitantes.

O arboreto do Flamingo Gardens apresenta centenas de árvores nativas e exóticas, acentuado com exuberantes plantas e arbustos, lagoas, riacho e uma cachoeira. Flamingo Gardens tem a maior coleção de árvores centenárias da Flórida, vinte no total, certificada pelo Serviço Florestal da Flórida como a maior de suas espécies.

A variedade de plantas e arbustos do parque acabam atraindo muitas espécies diferentes de borboletas e beija-flores, e dependendo da época do ano podemos ver muitos deles dançando logo acima dos arbustos.

O parque ainda oferece um passeio de bonde narrado com detalhes sobre a fauna e flora encontrada durante o trajeto, que passa por uma floresta tropical, pântanos e bosques de frutas. O passeio dura 25 minutos, é gratuito e vale a pena!  Depois do passeio do bonde você poderá passear pelos caminhos demarcados que levam até o habitat dos animais, chegando no Wildlife Sanctuary, em português, o Santuário da Vida Selvagem.

O Wildlife Sanctuary compreende um aviário, a lagoa dos jacarés, e o habitat de vários animais, como ursos, flamingos, tartarugas, papagaios, panteras, entre outros.

O aviário do parque está numa área de 25 mil m2, e abriga uma das maiores coleções de aves da América. Aqui os visitantes podem ver mais de 250 aves representando mais de 45 espécies nativas da Florida, a maioria dos quais permanentemente feridos e não mais capazes de viver na natureza, como corujas, abutres, falcões, falcões, bem como águias douradas e águias.

Um destaque do Flamingo Gardens é a área exclusiva para os Flamingos do Caribe, em meio ao seu ambiente natural de vegetação tropical e cachoeiras espumantes. Aqui as crianças vão se deliciar pois poderão alimentar os Flamingos.

E aqui vai uma dica de outro programa bacana para se fazer ao ar livre e com crianças: alugar um caiaque e passear nos canais de Fort Lauderdale, clique no link e confira!

Flamingo Gardens é um prato cheio para quem gosta de natureza e fotografia, então não deixe de colocar esta atração no seu roteiro de viagem, e se der, aproveita e deixa ai embaixo um comentário sobre a sua experiência!

O que: Flamingo Gardens e Wildlife Sanctuary

Onde: 3750 S Flamingo Rd, Davie, FL 33330

Horário: todos os dias das 09:30 às 17 horas

Quanto: adultos $ 20 e crianças de 3 até 12 anos $ 12,95

 

CHECK LIST DE VIAGEM A FORT LAUDERDALE:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem vôos diretos e diários de Viracopos para Fort Lauderdale!
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos para Miami mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Fort Lauderdale
    2. Aluguel temporada Fort Lauderdale – uma alternativa aos hotéis de Miami
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Fort Lauderdale está aqui.
  7. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, Miami Seaquarium, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.

 

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*