Florida Keys e Key West – o que explorar

Key West Por do sol em duval square

Florida Keys e Key West –

As Florida Keys e Key West são destinos super bacanas e recomendadíssimos por nós. As Floridas Keys são um arquipélago com mais de 1700 ilhas ao sudeste dos Estados Unidos e estão conectadas entre si e com o continente por 42 pontes que formam a Rota A1A. Algumas delas e mais conhecidas são Key Largo, Key West,  Marathon, Grassy Key, entre tantas outras.
KEY LARGO
Uma das primeiras ilhas é Key Largo, e bem próximo dali encontramos o John Pennenkamp Coral Reef State Park e o Florida Keys National Marine Sanctuary, o único recife de coral vivo dos Estados Unidos.  A vida sub-aquática é muito rica e uma série de naufrágios atraem um grande número de praticantes e mergulhadores.  Aliás, Key Largo se auto-intitula a capital mundial do mergulho. E, para fazer jus ao título, oferece atividades das mais diversas debaixo d`água: de um piquenique até a possibilidade de um casamento no fundo do mar! Se você é realmente interessado em mergulhar, faremos um post especial só sobre mergulhar em Key Largo, que sai semana que vem, fique ligado!
A outra famosa atração de Key Largo é o African Queen, um barco que serviu de set para o filme Uma Aventura na África (African Queen), de 1951, com Humphrey Bogart, que ganhou um Oscar por sua atuação, e Katherine Hepburn. Se você gosta de cinema, não pode deixar de conferir.
Aliás, um outro filme que foi filmado aqui foi Key Largo, também com Humphrey Bogart, mas dessa vez contracenando com Lauren Bacall. Key Largo pode não ser Hollywood, mas tem várias razões para atrair cinéfilos!
ISLAMORADA
O lugar mais interessante para se visitar em Islamorada é o Theater of The Sea, famoso por ter uma das melhores ‘dolphin experiences‘ de toda a Flórida. Lá, é possível fazer passeios de barco para interagir com a fauna marinha, e também existe a possibilidade de participar do programa ‘trainer for a day’ (Treinador por um dia) onde o adulto ou a criança envolve-se com as atividades relacionadas ao trato com os golfinhos.
Onde: Monroe Co. MM 84,5,  Windley Key/Islamorada.
Se Key Largo se auto-intitula capital mundial do mergulho, Islamorada não deixa por menos, e decidiu levar o título de “capital mundial da pesca esportiva”. A cidade, que na verdade é um pequeno amontoado de 7 ilhas, realmente se presta para o esporte, e existem diversos barcos que fazem saídas para pesca esportiva. Mas, mesmo que você não seja um grande pesador, os passeios oferecidos variam de nível de dificuldade, e existem desde experiências para pescadores novatos, até saídas para o alto-mar para experientes pescadores de marlin.
O Dolphin Research Center é um centro para reabilitação dos mamíferos marinhos, mas também oferece uma experiência de Dolphin Encounter. Atenção: esse é um dos locais mais procurados para programas com golfinhos, e a reserva precisa ser feita às vezes meses antes. ONDE: MONROE CO MM 59.
MARATHON –
Compete com Islamorada por centro de pesca esportiva. Possui um Museu de História Natural das Florida Keys, mas fora isso é um dos pontos menos interessantes da viagem. Tem razoáveis opções de hotéis relativamente baratos.
DRY TORTUGAS NATIONAL PARK –
É um parque formado por 7 ilhas, e possui diversas atrações. Uma das melhores é o Fort Jefferson, que fica na Garden Key. Foi o maior forte construído nos Estados Unidos na época colonial, e possui um interessante formato hexagonal. Virou prisão na época da Guerra Civil. O único grande problema de Fort Jefferson é seu acesso: só é acessível de barco ou de hidroavião. Por essa razão, quem faz um passeio curto tem mais dificuldade de vir. Existem passeios organizados provenientes de Key West para quem quer fazer snorkeling aqui, e são uma grande pedida, pois a área próxima do forte é maravilhosa para mergulho.
Em Dry Tortugas também mora Cletus, o “crocodilo mais solitário dos Estados Unidos”. Crocodilos não são tão comuns na região como os jacarés, e mesmo assim ambos os animais gostam de água salobra ou doce, mas dificilmente vivem em água salgada, como Cletus. Tudo isso fazem dele uma raridade, e uma aparição rara para os turistas que vão a Dry Tortugas. A maioria, no entanto, respira aliviada!
BAHIA HONDA
É uma das praias mais lindas dos Estados Unidos, segundo muitos especialistas. Fica nas Lower Keys, na altura da milha 37. Vale a parada.
KEY WEST
E se Key Largo é uma meca para cinéfilos da antiga, Key West é um polo que atrai groupies literários: foi o lugar escolhido por Ernest Hemingway para morar, quando voltou da Europa para os Estados Unidos. O escritor era famoso por amar caça de grandes animais e pesca de marlins e outros peixes de alto-mar. Aqui em Key West sem dúvida pode-se praticar o segundo esporte. Então anotem: um lugar para visitar em Key West é a casa de Hemingway, que além de tudo é uma graça, uma pequena pérola do estilo arquitetônico das Keys.
A dica para assistir o por do sol é procurar um lugar mais tranquilo como o Fort Zachary Taylor Historic State Park, que tem águas claras e é uma praia menos conhecida, sendo assim uma ótimo lugar para dar adeus ao astro rei!
Além de todas essas atrações, Key West é considerada a jóia das Florida Keys,por ser um destino festeiro, onde muitos artistas e boêmios resolvem vir passar uma temporada (normalmente a última) de suas vidas.  Apesar da fama boêmia, é um destino ótimo para famílias com muitas atividades durante o dia, sem prejuízo da noite agitada nos bares e restaurantes que se encontram na  rua principal de Key West, Duval Street.
As Keys com crianças
Para os nem-tão-pequenos as atividades aquáticas são um sucesso: snorkeling, nadar com golfinhos, observação da vida marinha, pescaria entre outros. Outra atividade bacana é o The Ghost tour na parte antiga da cidade de Key West, onde a sensação é de voltar no tempo escutando histórias de fantasmas de uma das cidades mais assombradas dos Estados Unidos, contada, é claro,  por uma figura ainda mais assustadora!
 Gastronomia local –
E não podemos deixar de falar sobre a gastronomia local que é `a base de frutos do mar pescados por locais ou até mesmo pelo próprio cliente, que pode levar seu recém fisgado peixe para a cozinha do restaurante!  Aqui vão algumas sugestões de ótimos restaurantes em Key West: Roof top Cafe  (assado de carne de porco empanada servido com manga vinagrete), The Stoned Crab (caçarola com siri, mexilhões e camarão), Seven Fish (vieiras) e Turtle Kraals Restaurante & Bar (ceviches).
Ainda há muito o que falar sobre Florida Keys e Key West, existem inúmeras atividades in e outdoor então a dica é antes de chegar lá informem-se sobre a programação e os eventos de cada cidade.  O Florida de Perto está implementando um calendário (até dezembro de 2016 estará no ar!) e aí teremos a lista dos eventos das Keys também.
Além disso, fiquem atentos pois em breve teremos mais posts sobre as praias da rota A1A.
Caso você tenha alguma dúvida sobre a viagem às Florida Keys e Key West mande uma mensagem abaixo para a gente!  E não deixe de conferir outros posts sobre as ilhas de Florida Keys.
Florida Keys e Key West: 17 dicas imperdíveis!
Florida Keys e Key West: 17 dicas imperdíveis!
Nossa nota
 
Summary

2 Comentários em Florida Keys e Key West – o que explorar

    • Olá, Jane!
      É verdade! Key West é muito linda! E todo o caminho percorrendo todas as Florida Keys também é! Acabamos de refazer esse percurso no ano novo, e vamos criar mais um post contando algumas novidades que descobrimos. Você tem alguma dica legal para dividir com os demais internautas?
      abraço!
      Juliana

       

6 Trackbacks & Pingbacks

  1. Hoteis em Key West - Florida de perto
  2. Hoteis em Florida Keys - Florida de perto
  3. Casas para alugar em Key West – uma opção além de hoteis. - Florida de perto
  4. Viagem a Orlando - combine Orlando com um outro destino!
  5. VIAGEM A MIAMI - combine sua viagem a Miami com esses destinos!
  6. Hoteis Romanticos nas Florida Keys, lua de mel ou privacidade - Florida de perto

Comentários não permitidos.