Florida Keys Roteiro de 3 dias nessas ilhas paradisíacas!

Florida Keys Roteiro de 3 dias!
Canal Florida Keys

Florida Keys Roteiro de 3 dias nessas ilhas paradisíacas!

Belezas paradisíacas. Praias exuberantes. Um infinito mar azul diante dos olhos. Temperatura quente, mas amena. Clima leve, descontraído e agradável. Assim é Flórida Keys, um arquipélago com 1,7 mil ilhas no sudeste dos Estados Unidos. Considerado por muitos como o Caribe Americano, as belezas desse lugar podem ser aproveitadas em uma viagem curta. Que tal aproveitar Florida Keys Roteiro de 3 dias? Continue com a gente nesse texto que vamos te ajudar com esse roteiro.

Florida Keys Roteiro de 3 dias – Dia 1: Explore Key West

Antes de começar o roteiro, a dica de hotel para ficar é o Ibis Bay Resort. Além de confortável, ele é o único com influência artística cubana em Flórida Keys. Os quartos são sensacionais, todos com cores vivas. Reserve o primeiro dia para conhecer Key West. Essa cidade é muito linda e você vai se apaixonar já na chegada. Casas coloridas se misturam com a paisagem paradisíaca da ilha.

Caminhando nesse paraíso de clima ameno, comece seu dia no Blue Heaven. É um dos melhores cafés da manhã ao ar livre de Key West. O lugar sugere relaxamento e conta com um pão fresquinho de banana para começar bem seu dia. Depois de um café da manhã maravilhoso, vá conhecer a casa e museu Ernest Hemmengway. Ele é considerado um dos grandes nomes da literatura.

Também não deixe de ir ao Conservatório de Borboletas. São centenas de espécies diferentes, plantas, cascatas e árvores. É um lugar muito bem organizado e ideal para ter um contato único com a natureza. E não se esqueça de olhar o calendário e checar a programação local. Pode ser que no período da sua viagem haja algum evento especial que valha muito a pena você conferir de perto.

Florida Keys Roteiro de 3 dias – Dia 2: conheça os lugares épicos em Key West

Você precisa conhecer o Dry Tortugas National Park. A melhor maneira de chegar até lá é indo de hidroavião. Você já começa a curtir o passeio mesmo antes de estar no local. Afinal, a vista do caminho é simplesmente maravilhosa.

Ao chegar no parque, você terá a sensação de estar no Caribe. São praias com águas transparentes e lindíssimas tartarugas gigantes. Não deixe de conhecer o Fort Jefferson. São nada mais nada menos que 16 milhões de tijolos de história. Você pode apreciar o lugar por sua conta ou por uma visita guiada.

De noite, vá até Key West´s Old Town e aproveite a Sunset Celebration. É uma verdadeira festa na areia com vista para o porto. Artistas locais, músicos e carrinhos de comidas que alegram as pessoas para ver um por do sol simplesmente deslumbrante.

Depois do espetáculo natural, vá para o restaurante Sunset Pier. Pegue o barco e chegue até lá. É um restaurante ao ar livre, à beira-mar, com um clima romântico e palmeiras iluminadas. Os pratos que combinam ingredientes com frutos do mar dão um sabor ainda mais especial ao restaurante em Key West.

Florida Keys Roteiro de 3 dias – Dia 3: aproveitando o máximo Key West

No terceiro e último dia da viagem, alugue um carro e explore os arredores de Key West. Antes de sair, deguste o café da manhã no Ibis Bay. Siga para o seu primeiro destino do dia no Hospital Turtle.

Você ficará encantado ao ver como tartarugas marinhas feridas são tratadas e, ao serem curadas, são novamente libertadas na natureza. É a sua chance de se aproximar das tartarugas e ver como elas são de verdade!

Alugue uma bicicleta e percorra a ponte Old Seven Mile. Ela foi construída em 1938 e é mais conhecida como “Old7”. Depois da construção de uma ponte nova no local, ela se tornou um lugar turístico, onde as pessoas pescam, caminham e andam de bicicleta, sempre aproveitando a paisagem.

Almoce no Sunset Grill e Raw Bar. O cardápio é diversificado e delicioso. E você, além de comer bem, vai aproveitar a vista paradisíaca da ponte. Depois do almoço, é hora de ir para a Morada Way´s Arts & Cultural District.

Lá você vai ficar encantado e inspirado com a arte local. São galerias, murais e grafites que devem ser admirados com calma. Não deixe também de visitar as lojas com trabalhos manuais e artísticos.

Embora o tempo seja curto, é possível planejar uma programação e aproveitar Florida Keys se encantando por cada pedacinho desse local paradisíaco nos Estados Unidos, como sugerimos para Key West. Ansioso para experimentar esse roteiro? Ou você tem alguma sugestão? Qualquer dúvida,  deixe um comentário.

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*