Gatorland Orlando: uma aventura animal na Flórida

gatorland

Gatorland Orlando: uma aventura animal na Flórida

Existem várias opções de passeios turísticos na cidade de Orlando, porém, os parques temáticos sempre aparecem no topo da lista dos visitantes que vão à Flórida em busca de diversão e aventura.  O Gatorland é um parque temático inspirado na vida selvagem e possui shows educativos sobre a relação dos seres humanos com a natureza, ressaltando a importância da preservação da fauna e alertando quanto aos riscos do contato direto com algumas das espécies mais perigosas do mundo animal.

 

Gatorland: crocodilos, jacarés e muito mais

Inaugurado em 1949, o Gatorland é um parque temático conhecido mundialmente como a “Capital dos crocodilos” e além de ser um local turístico, também desenvolve trabalhos biológicos e veterinários para a preservação de algumas espécies de répteis ameaçadas de extinção.

Ao longo de todos esses anos de funcionamento, o Gatorland já recebeu milhares de visitantes e sempre prepara atrações inéditas a cada nova temporada. Sem dúvidas, esse é um passeio que agrada à todas as idades e que vale muito a pena conferir durante a viagem por Orlando.

Atrações

As atrações do Gatorland vão do radical ao pitoresco e proporcionam os turistas uma experiência única de contato com a natureza, sendo esse o grande diferencial em comparação aos centros comerciais e demais parques temáticos de Orlando.

Uma das atrações preferidas dos visitantes é a luta entre um domador e um crocodilo em uma espécie de arena com outros animais perigosos. Há também o momento em que os tratadores jogam pedaços de carne aos jacarés e eles saltam para abocanhar o alimento no ar.

No “Alligator Island” estão os maiores répteis de todo o parque e na “Jungle Crocs” é possível ver bem de perto crocodilos originários de outros países em meio à vegetação. Aqui é o local perfeito para tirar fotos desses animais!

E por falar em animais, não são só os répteis que habitam o Gatorland. Lá existe um aviário com papagaios, periquitos e outros pássaros vindos de várias partes do mundo e no “Quintal da Allie” o visitante encontra cabras, patos e galinhas que vivem em harmonia em uma mini fazenda.

O Gatorland possui um serpentário com espécies nativas, algumas venenosas e outras muito exóticas. Basta conferir a exposição “Snakes of Florida” para conhecê-las com mais propriedade.

Pra completar a lista de atrações do Gatorland, temos o “Gator Gully”, um parque aquático com temática selvagem e “Expresso de Gatorland”, que conduz os turistas pelas áreas mais radicais e que sempre para bem próximo aos restaurantes e lojas.

Há muita variedade gastronômica nos pontos de parada para as refeições. Destaque para o “Perl’s Smokehouse” e o “Fudge Kitchen”, dois dos mais famosos restaurantes do parque.

Passeio no Pântano

O “Swamp Walk” é um espaço com muitas plantas e alguns animais inofensivos. É impossível ir ao Gatorland e não conhecer essa área, que além de linda, é um lugar excelente para relaxar e conhecer um pouco mais da fauna e da flora locais.

Informações aos turistas:

O que é: Gatorland (parque temático).

Endereço: 14501 S Orange Blossom Tr, Orlando, FL 32837, EUA.

Horários de visita: Aberto todos os dias, das 10:00hr às 17:00hr.

Entradas: Cada atração possui um preço específico. O “Alligator Capital of the World” (com crocodilos e outros animais exóticos) é um dos principais eventos do local. Os preços de entradas são R$45.99 para adultos e R$27.99 para crianças (com idade entre 3 e 12 anos).

Crianças com menos de 3 anos e idosos (55 anos ou mais) não pagam para entrar no parque.

Para conferir a programação completa de atrações do Gatorland, clique aqui e saiba mais sobre esse parque que é um verdadeiro sucesso de público em Orlando!

Não deixe de conhecer o Gatorland quando for à Orlando. As crianças vão adorar ver de perto algumas espécies de répteis interagindo com os domadores nos shows que acontecem todos os dias no parque. Até a próxima!


CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui
 Créditos das imagens: site da respectiva atração.
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*