Gold Coast Railroad Museum, a história da ferrovia dos Estados Unidos

gold coast railroad museum
Gold Coast Railroad Museum

Gold Coast Railroad Museum, a história da ferrovia dos Estados Unidos

O estado da Flórida conta com ótimas atrações para quem está viajando para os Estados Unidos. Desde Orlando que tem os parques da Disney, jogos de futebol e bares até Miami, com a Ocean Drive, museus e o famoso News Café.  São tantas opções que fica difícil mesmo saber o que fazer primeiro. Mas voltar no tempo costuma ser sempre uma boa ideia. E, para isso, nada melhor do que um museu. Você já ouviu falar no Gold Coast Railroad Museum? Trata-se de um museu ferroviário que fica no sul da Flórida.

O museu foi criado pela união de pessoas e eventos, o que ajudou a moldar o que é hoje a principal ferrovia museu da Flórida e um dos mais conhecidos museus ferroviários dos Estados Unidos.

Um pouco mais sobre o Gold Coast Railroad Museum

Esse museu foi fundado em 1956. Com mais de três quilômetros de trilhas, a antiga base era um local perfeito para que fosse construído um museu ferroviário, o que auxiliou muito para que o local fosse utilizado. O Gold Coast é um dos três Museus Oficiais de Ferrovias da Flórida e sua finalidade é preservar toda a história das ferrovias. O local recebe muitos turistas todos os anos e está aberto para quem quiser ver.

É uma oportunidade bem bacana de ver de perto um pouco mais da história ferroviária dos Estados Unidos, o que conta um pouco da história do estado da Flórida por meio dos trens e dos trilhos que permanecem presentes no local. São mais de 30 trens históricos disponíveis para visitação, incluindo alguns carros clássicos como o “Crescente de Prata” do Pacífico Ocidental. Para pessoas que querem conhecer um pouco mais, esse é um prato cheio. O local utiliza filmes e materiais ferroviários, além de uma série de monitores interativos, para contar um pouco mais dessa história tão rica e que permanece preservada.

Passeios também podem ser feitos

Outra possibilidade interessante é a de fazer passeios de comboio, que permitem que os visitantes apreciem o passado embarcados. Em alguns dias ainda é possível andar na cabine da locomotiva e curtir ainda mais essa experiência. Para quem ficou interessado depois de ler esse texto, a dica é ir até o local e ver o que pode ser aproveitado durante o passeio.

E então, curioso para voltar ao passado pelas histórias que os trilhos e as locomotivas contam na Flórida? E se você quiser colocar um pouco mais de realidade nesta experiência você poderá levar uma roupa retrô, ou até um vestido de casamento e bater fotos nos trilhos com os trens como pano de fundo de suas imagens! É só ligar lá e reservar!

O que: Gold Coast Railroad Museum
Onde: 12450 SW 152nd Street Miami, FL 33177-1402
Horários: de segunda a sexta das 10h às 16h. Sábados e domingos das 11h às 16h
Valores: adultos US$ 8 e crianças de 2 a 12 anos US$ 6


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

 

 

Créditos imagens: http://www.gcrm.org/

 

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*