Golf na Florida: jogar na “Golf Capital of the World”

golf na florida
Punta Gorda

Golf na Florida: 8 ideias de viagem para jogar na “Golf Capital of the World”

Você sabia que a Florida é o estado americano com mais campos de golfe? Não é a toa que os americanos – que estão longe de serem modestos e acham que tudo é o melhor do país, por consequência óbvia torna-se o melhor do mundo -apelidaram esse estado de “Golf Capital of the World”! Algumas opções que já falamos aqui no site que são o Celebration Golf Club  e o Grand Cypress Golf Club. Para esse post sobre Golf na Florida, preparamos uma lista de ideias para sua viagem jogando golf na Florida.

Jogar golfe e passear com a família

Jogar golfe e ainda passear com a família pela Florida é possível, bem possível  E para isso, nada melhor do que fiar em um resort de golfe familiar. Vamos te apresentar alguns deles para te ajudar na difícil escolha, já que as opções são tantas!

Sandestin Golf and Beach Resort – sempre com promoções para a família, conta com programas de golfe júnior durante todo o ano. Assim, crianças menores de 17 anos podem ter descontos. Crianças com menos de 12 anos podem jogar gratuitamente no campo de Baytowne e usufruir dos clubes. Mas a família toda também pode se divertir, tornando-se um bom lugar, especialmente para quem vai com a família.

PGA Village – ele conta com o PGA Golf Club, que conta com seis cursos. O de curta duração é gratuito e conta com buracos que variam de 35 a 60 metros. Há também o US Kids Golf, que conta com instruções e um espaço específico.

Clube de Golfe Origins – trata-se de um campo de seis buracos, que também joga como um curso executivo de nove buracos e um layout de 10. Trata-se de um curso diferente, criado para tornar o golfe mais divertido e atraente para famílias. Há pacotes disponíveis e cursos para os interessados.

Innisbrook – outro resort familiar é o Innisbrook. Crianças com menos de 12 anos tem direito a café da manhã e golfe. Há os campos de golfe e um curso de nove buracos para quem quer aproveitar.

Amelia Island Plantation – com 54 buracos de golfe, o local pode ser usado também para outras atividades. Um acampamento para crianças e pacote de golfe ilimitado são oferecidos.

 

Misturar o golfe com a pesca

Você é fã de golfe, mas também gosta de pesca e quer aliar as duas coisas? No estado da Flórida, um não está muito longe do outro. Mas alguns lugares se destacam e vamos falar de dois deles.

Punta Gorda – desaguando no salgado Golfo do México depois da absorção de água doce dos rios Peace e Myakka, é possível praticar a pesca fresca e salgada. São 219 milhas de litoral, ilhas de barreira e florestas de mangue disponíveis.
Já no golfe, a área foi classificada recentemente como a terceira melhor área metropolitana dos EUA para os amantes do esporte. O que prova que realmente vale a pena.

Jacksonville – do outro lado do estado de Punta Gorda, Jacksonville tem semelhanças com essa outra opção. Há também lugares que oferecem água doce e pesca de água salgada. São 68 milhas de costa oceânica e 400 milhas de rio para pescar. Já no golfe, a variação também é grande. Uma dica é o Golf Club de North Hampton, que conta com 10 lagos alimentados por mola e espalhados ao redor do curso.

 

Visitar o Trump Resort Doral

Esse é um excelente resort para você conhecer em Miami. Além da possibilidade de estar em um local lindo e confortável, você ainda tem a opção de jogar golfe, em um espaço com 72 buracos em quatro cursos que foram recém-projetados. Uma ótima opção também dentro de tudo que falamos aqui.

E então, gostou das dicas de Golf na Florida? Esperamos que esse texto te ajude a praticar o golfe na Florida e até incluir a pesca no roteiro se esse é o seu desejo. Pode ter certeza que vale a pena experimentar todas essas opções. Escolha a sua e bom passeio.

 

Créditos imagens: site visitflorida.com

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*