Hard Rock Cafe Orlando, história e rock!

hard rock cafe orlando

Hard Rock Cafe Orlando, história e rock!

Se você estiver em Las Vegas ou em Mumbai, e se deparar com essa guitarra de neon, você saberá exatamente o que isso significa: hambúrgueres, cerveja e rock, muito rock! O Hard Rock Cafe conquistou o mundo com sua combinação de comida, história do rock e clientes loucos por música!  Estamos na Florida e porque não investigar um pouco sobre o Hard Rock Cafe Orlando? Mas antes de entrar em detalhes colocamos abaixo um pouquinho dos primeiros passos deste ícone do fast food.

Onde começou o Hard Rock Cafe

O primeiro Hard Rock Café do mundo abriu em 14 de junho de 1971, em Piccadilly, Londres, sob a posse dos jovens americanos Peter Morton e Isaac Tigrett. Hard Rock inicialmente tinha uma decoração eclética mas mais tarde começou a exibir “memorabilia”. Mas você sabe o que é memorabilia?  São coisas dignas de serem lembradas! Aqui neste caso são as guitarras, acessórios, discos, jaquetas, ou seja, tudo o que as celebridades já usaram em sua vida pessoal ou em concertos.

Hard Rock Cafe Orlando

O Hard Rock Café Orlando é uma atração tão procurada quanto os parques da Disney. E não é, obviamente, somente pela comida, pois mesmo quem não gosta (quase impossível) de hambúrguer e fritas acaba indo pela atmosfera que o restaurante apresenta. E é bem comum saber ou ler por aí que alguns fãs de rock acabam curtindo mais as paredes, a música e a história do lugar do que a própria comida!

Qualquer um que já viu uma foto ou conhece o Coliseu terá a mesma sensação: esta versão do Hard Rock Cafe Orlando é com certeza um tributo ao Coliseu de Roma! Imagina que demais fazer um show de rock no Coliseu? E como, infelizmente, não dá para fazer isso, os donos, como bons empresários do entretenimento se inspiraram neste emblemático anfiteatro romano para a construção do Hard Rock Cafe Orlando. Ah e aqui ainda é possível fazer um concerto para 3.000 pessoas!

Pulando a descrição da arquitetura, pois obviamente não achamos necessária, passamos para o próximo passo: saber o que encontramos de interessante lá dentro!

Você vai encontrar o terno que Elvis usou no filme Viva Las Vegas, alguns cartazes pintados à mão dos Beatles e os famosos óculos escuros do Buddy Holly. Você também poderá admirar a guitarra do Pete Townshend’s,  ou o que sobrou dela, no show The Who, 1973 onde Pete memoravelmente destruiu a guitarra aos 30 minutos de show no New Castle Odeon. A lista de memorabilia no Hard Rock Café Orlando não termina por aí, porque, esta é a maior coleção de todas.

Agora falando em comida! Você sabe o que achamos fantástico neste lugar? É que não interessa quando você chega lá, pode ser no café da manhã, no almoço ou no jantar e eles estão sempre prontos para te atender a qualquer hora! E o menu é vasto: café da manhã, petiscos, saladas, hambúrgueres, sanduíches, sobremesas e kids menu!

Então convidamos você a incluir este restaurante na sua programação de viagem a Orlando e se achares legal, divida aqui com a gente a sua experiência, pois podemos até enriquecer ainda mais este post com as suas impressões.

 

O QUE: Hard Rock Cafe Orlando

ONDE: Universal Orlando Resort, 6050 Universal Blvd, Orlando, FL 32819

Telefone: +1 407-351-7625

Preço: $21 a 40

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui

Créditos imagens : https://www.thrillist.com

 

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*