IFly Orlando: vá à Orlando e sinta-se nas nuvens!

iFly Orlando

IFly Orlando: vá à Orlando e sinta-se nas nuvens!

Uma experiência radical te espera em Orlando: é o IFly Orlando, um simulador de salto de paraquedas que vai agitar sua viagem pela cidade dos parques de diversão e dos centros comerciais mais famosos da Flórida.

E se você tem medo de altura ou não possui experiência com esse tipo de esporte, não se preocupe: basta vestir o uniforme e curtir a incrível sensação de permanecer suspenso(a) no ar por alguns minutos. E aí? Topa encarar essa aventura?

O que é o iFly?

Existe um fato curioso sobre o iFly que muitos desconhecem: ele era utilizado para treinamentos militares e para saltos de paraquedas!

Foi com o passar do tempo e com a popularidade do esporte que o iFly se tornou uma excelente opção turística e hoje está presente em algumas cidades dos Estados Unidos e também em outros países.

Uma informação importante: o iFly fica bem próximo do Universal Studios, sendo uma excelente oportunidade de entretenimento para quem estiver passeando pelo parque e quiser radicalizar durante a viagem por Orlando.

Como funciona esse simulador?

O iFly funciona de maneira simples e o mais legal é que praticamente todas as pessoas podem embarcar nessa aventura, que é acompanhada de perto por instrutores e também por uma plateia que fica ao redor da câmara de vento onde tudo acontece.

Primeiramente, os participantes são encaminhados para uma sala de treinamento. Lá, os instrutores apresentam alguns vídeos e explicam quais as posições devem ser seguidas durante o período de voo (4 minutos).

Depois de receber as instruções, é só aguardar na sala de embarque. Dá pra assistir os outros voos e até mesmo trocar algumas experiências com os demais participantes, caso você esteja muito ansioso(a) para que chegue logo a sua vez.

Posições de voo

As três posições de voo são a “belly fly” (corpo esticado de barriga para baixo), a “back fly” (corpo esticado de barriga para cima) e a “sit fly” (sentado ou agachado), sendo a primeira a mais indicada para os iniciantes no iFly.

Dicas e recomendações

É importante ressaltar algumas instruções para que não haja nenhum problema durante os voos, principalmente para quem não está habituado com esse tipo de atração:

  • É obrigatório utilizar o kit de voo, que contêm capacete, macacão, protetor auricular e óculos. Não é permitido utilizar sandálias e chinelos na câmara de voo;
  • Guardar todos os pertences (carteiras, chaves, celular, câmera fotográfica) no armário que fica na sala de espera;
  • Quem não for participar dos voos pode acompanhar tudo da área de embarque e não precisa pagar nada por isso (dá até pra tirar algumas fotos).

Recomendações e restrições: o iFly é proibido para crianças menores de 3 anos e gestantes. Pessoas com problemas de coluna também não devem participar da atração.

Informações ao turistas:

O que é: iFly Orlando (simulador de voo/salto de paraquedas).

Endereço: 6805 Visitors Cir, Orlando, FL 32819, EUA.

Horários: aberto de segunda à quinta-feira, das 10:00hr às 21:00hr. Sextas, sábados e domingos, das 09:00hr às 22:00hr.

Preços: são cinco opções de pacotes. O “Earn Your Wings” é o mais barato: custa $59,95 e dá direito à um voo por pessoa. Quem for com os amigos (grupo de até 12 pessoas) pode optar pelo “Party Package”, composto de 24 voos e 12 gravações livres (a escolha do participante), que custa $599.95.

Observação: alguns pacotes oferecem um certificado de voo personalizado. Clique aqui para saber mais.

Que tal essa dica do IFly Orlando para curtir com a família e os amigos durante sua próxima viagem à Orlando? Continue acompanhando nossas postagens e conheça outros lugares e passeios turísticos que você só encontrará na Flórida. Até a próxima!


CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui

Créditos das imagens: site da respectiva atração.

Nossa nota
 
Summary