Imposto de renda nos Estados Unidos para pessoas jurídicas

Imposto de renda nos estados unidos

Imposto de renda nos Estados Unidos para pessoas jurídicas

E então chegou a hora de pensar sobre o imposto de renda da sua empresa. Esse é um assunto importante e que nunca pode ser deixado de lado. Mas calma, não é tão complicado quanto parece. Você pode estar com dúvidas sobre as diferenças do imposto de renda nos Estados Unidos para o brasileiro e isso é bem comum. Então siga conosco neste artigo e explicaremos passo a passo.

Entendendo o imposto de renda dos EUA

De maneira resumida, o imposto de renda nos Estados Unidos é cobrado sobre o lucro ou rendimento do contribuinte. No Brasil existem formas como o Simples ou o Lucro Presumido. Mas nos EUA não existem essas formas diferenciadas. Portanto, seja qual for a estrutura legal, é obrigatória a declaração da pessoa jurídica para que o lucro (real) seja apurado, no qual será aplicada a base de cálculo do imposto.

Formas de tributos para pessoas jurídicas

Existem duas formas de tributos para pessoas jurídicas: “formato opaco” ou o “formato transparente”. No formato opaco, a empresa declara e paga o imposto devido no âmbito de pessoa jurídica. Porém, o dividendo distribuído será declarado na esfera de pessoa física (acionista) onde haverá incidência de imposto sobre esse dividendo.

Já na forma transparente, apesar de haver a declaração da pessoa jurídica, o imposto é cobrado somente dos sócios, havendo ou não distribuição de lucros. Assim, a futura distribuição de lucros estará livre de imposto (existem, entretanto, situações específicas onde poderá haver incidência de impostos).

No caso de uma Corporation, o imposto de renda pode atingir o nível estadual. E no caso de uma LLC, que não tenha optado por ser tributada como Corporation, não terá imposto estadual sobre a sua renda. Isso falando especificamente na Flórida. Empresas que vendem produtos ou alguns serviços listados na legislação precisam arrecadar o Sales Tax. Aluguéis não estão sujeitos a essa arrecadação, mas aluguéis de temporada, por menos de seis meses corridos, estão sujeitos a arrecadar o Transient Living Tax, onde a alíquota correspondente será a mesma do Sales Tax. Outros tipos de impostos que não são referentes à renda são o Tangible Property Tax (cobrado sobre ativos mobilizados de uma empresa) e o Payroll Taxes (referente à folha de pagamento).

Esperamos que este artigo tenha o ajudado a compreender melhor sobre a declaração do imposto de renda nos Estados Unidos. Não é difícil e apesar das diferenças se comparar com a brasileira, também é bem tranquila de realizar. O importante é estar sempre atento e jamais esquecer de pagar seu imposto de renda.

Talvez você queira saber sobre como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos?

Esse artigo é apenas um apanhado informativo e de forma alguma substitui o aconselhamento de um expert na área. Procure um advogado/contador/especialista para averiguar sua situação específica.

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*