Islamorada, Florida Keys: vale parar aqui?

Islamorada

Islamorada, Florida Keys: vale parar aqui?

Destino da lista dos preferidos para quem quer relaxar, curtir o momento e se desligar do mundo, Islamorada é sinônimo de paz e tranquilidade. Uma fauna muito rica proporciona ótimas opções que incluem passeios de barco, snorkeling e a natação com animais marinhos. Os fanáticos pela pesca esportiva também encontram nessa aldeia da Flórida um bom lugar para curtirem.

Quem vai com crianças pode ter certeza que vai deixá-las encantadas. Visitar o Theater of the Sea é parada obrigatória, com apresentações de diversos animais e até contato com golfinhos. Está gostando dessa possibilidade? Então continue acompanhando que vou falar um pouco mais de Islamorada.

Assim como Key West , essa é outra ilha que você deve conhecer.

Sombra e água fresca em Islamorada

Se você nunca ouviu falar, Islamorada é uma aldeia que fica localizada no estado da Flórida, no condado de Monroe. São cerca de 17 km², onde 16,6 km² são de terra e 0,3 km² de água. Pouco mais de seis mil pessoas habitam nesse local, o que o torna ainda mais bonito, já que tem a sensação de estar inabitado.

Uma ótima dica para quem quer conhecer bem a aldeia e se encantar é visitar Anne’s Beach, praia que conta com águas incrivelmente transparentes e tem até uma árvore dentro do mar, o que torna a paisagem bem curiosa e linda.

Na Robbie’s Marina você pode aproveitar as atividades de esportes aquáticos, ter convívio de perto com os peixes e aproveitar para curtir em um deck beira-mar. Outra opção bacana é o Indian Key State Historic State Park, uma linda ilha para os visitantes aproveitarem o espaço, relaxarem e mergulharem nas águas.

O Lignumvitae Key State Botanical State Park é outra atração bem bacana. Uma casa construída por um químico dentro dessa ilha serve de centro de visitantes para a floresta da ilha. Somente é possível acessar de barco, mas é mais uma opção que vale a pena.

Quer interagir com golfinhos? Então uma ótima atração é o Theater of the Seas (saiba mais no post Combine uma viagem a Orlando com…), onde além de interagir é possível nadar com eles. Toda criança vai gostar dessa possibilidade. E os adultos, claro, também vão se divertir.

Há também a Founders Park, Pool & Skate Park, que tem como um grande atrativo um parque para as crianças brincarem. Ainda há um museu como opção na aldeia. Trata-se do History Of Diving Museum, que conta um pouco da história do mergulho na Florida Keys (linkar com Ilhas de Florida Keys).

Para quem quer aproveitar uma refeição bem saborosa, opções não faltam pelos arredores. Algumas sugestões são o Morada Bay, que conta com área interna e externa e investe na culinária caribenha, e o Chef Michael’s, que tem cardápio variado e serve brunch aos domingos.

Outras dicas são o Midway Café, com waffles como carro chefe, mas cheio de opções para quem quer saborear uma boa refeição, o Pierre’s, que conta com localização que permite ver um ótimo pôr do sol, e com cardápio refinado que vai desde frutos do mar até um impecável cordeiro australiano.

Não podem ficar de fora dessa lista também o Spanish Gardens Café, que conta com um ambiente que vai te proporcionar não apenas uma refeição, mas sim um momento de prazer, e o Hog Heaven, que conta com cardápio bem variado e é beira-mar, proporcionando uma ótima vista durante sua refeição.

Opção completa de hospedagem

Para quem quer curtir esse paraíso e aproveitar uma opção completa de descanso, o Cheeca Lodge & Spa é a melhor opção. Com boa atmosfera, oferecendo atividades variadas de relaxamento e snorkeling, mergulho e canoagem, é o local para relaxar depois de um dia de passeios.
Então a dica é conhecer e aproveitar tudo que Islamorada oferece e depois relaxar nesse ótimo resort. Caso queira outras opções, dentro da aldeia também há outros hotéis disponíveis. Basta pesquisar e ver o que melhor se encaixa com as suas necessidades.

Gostou da opção? Nesse texto passamos algumas dicas sobre essa ótima alternativa de passeio, que é a aldeia de Islamorada. Se você curte praia e um local calmo e silencioso, não deixe de pensar nessa possibilidade. Bom passeio!

 

Crédito imagens: wikipedia

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*