John Pennekamp Coral Reef State Park, recifes e aventuras te esperam

John Pennenkamp Coral Reef State Park
John Pennenkamp Coral Reef State Park

John Pennenkamp Coral Reef State Park, recifes e aventuras te esperam

Que tal fazer um passeio por um parque marinho estadual para fugir um pouco do óbvio e tradicional? Estamos falando de conhecer o John Pennenkamp Coral Reef State Park, fundado em 1963 e o primeiro parque submarino dos Estados Unidos. Localizado na bela Key Largo, essa atração se estende por quase cinco quilômetros para o Oceano Atlântico e tem cerca de quarenta quilômetros de comprimento. Proteger uma parcela do único recife de coral vivo no país é um dos principais objetivos. E o nome é devido ao falecido John D. Pennekamp, editor de um jornal de Miami que teve contribuição para os estabelecimentos do Parque Nacional Everglades e desse, que leva seu nome. Conheça agora um pouco mais dessa atração.

Conhecendo o John Pennenkamp Coral Reef State Park

Com uma grande variedade de vegetação tropical, aves e vida marinha, com manguezais oferecendo aos visitantes uma experiência única e bem interessante, além dos recifes de corais, todo esse espaço pode ser aproveitado e curtido por turistas e visitantes que quiserem ter um passeio longe do tradicional.

Para os interessados em curtir tudo que for possível, há passeios de mergulho nos recifes de corais do parque. Com um guia pessoal ou em grupo, você terá a oportunidade de ver de perto e conhecer um pouco mais sobre a vida marinha.

Outra opção, que também se refere ao mergulho, é a possibilidade de ir para o fundo das águas em dois lugares duas vezes ao dia, alugando equipamentos e consultando a disponibilidade, além de fazer a reserva necessária.

Passeie num barco de vidro

Mas um passeio muito bacana e que deve ser feito é o Glassbottom Boat Tours. Seja bem-vindo a bordo do principal barco de vidro, onde de dentro dele você terá a incrível visão subaquática com muita tranquilidade e conforto.

Esse catamarã tem alta velocidade e suporta até 130 passageiros para variados destinos náuticos do Santuário Marinho Nacional da Florida Keys. O itinerário conta com uma série de recifes que são visitados e os passeios duram cerca de duas horas e meia. É uma excelente oportunidade de fazer um passeio bem diferenciado. E se você não quer ou não está a fim de dar um mergulho, pode ser a melhor opção para a sua visita.

Então não deixe de visitar e aproveitar o John Pennekamp Coral Reef State Park, em Key Largo. Um santuário marinho natural cheio de atrações interessantes te espera para você ter mais um contato com a vida marinha e fugir dos passeios muito movimentados. Visite e aproveite.

O que: John Pennekamp Coral Reef State Park
Onde: 102601 Overseas Highway (MM 102.5), Key Largo, FL 33037
Horários: diariamente das 8h às 20h30min.

Crédito de imagens: site do John Pennenkamp Coral Reef State Park

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*