Lauderdale-by-the-sea: veraneio como antigamente

lauderdale-by-the-sea
lauderdale-by-the-sea

LAUDERDALE-BY-THE-SEA

Feche os olhos e pense em uma cidadezinha de veraneio americana, estilo década de 50 ou 60. Provavelmente o que veio a sua cabeça é algo parecido com Lauderdale-by-the-sea.

A rua principal da cidadezinha, que leva até o pier, é rodeada dos dois lados de diners com uma pegada vintage, todos cheios de detalhes em tons pastéis. No meio da rua há uma área pública com cadeiras espreguiçadeiras de madeira pintadas em tons pastel-fluo (pink, amarelo, azul celeste).

O pier vai bem até o fundo e em dias de mar calmo dá para ver os cardumes coloridos e até pequenos tubarões e arraias. Sobre o mesmo, pescadores profissionais ou de primeira viagem tentam a sorte, enquanto são atentamente observados por bandos de gaivotas e pelicanos, que esperam uma brecha para roubar um peixe. Não perca  a briga dos pelicanos pelos peixes!

Se você gosta de mergulhar, saiba que essa praia é um dos únicos lugares do mundo onde dá para sair com seu tanque, e atingir uma área de mergulho com recife artificial nadando da praia. Preste atenção na placa de PAD bem na frente do pier e apenas siga as instruções.

Do lado esquerdo, o Aruba Cafe serve brunchs no domingo, e possui banda ao vivo 2 a 3 vezes por semana. Veja aqui mais sobre o Aruba Cafe, em outro post nosso.

Do lado direito, encontra-se o Anglins Café, um estabelecimento em cima do próprio pier de Lauderdale-by-the-sea. Clique no link e saiba mais sobre esse que é um dos nossos lugares favoritos e é um dos responsáveis por termos nos apaixonado por essa região.

Um programa que gostamos muito de fazer é tomar café em um desses dois lugares, deixando as crianças brincar na praça que fica no centro da rua, ou na própria praia. Depois damos uma volta no pier ou pegamos uma praia. Dá para repetir exatamente o mesmo programa a noite, pois os restaurantes ficam abertos de manhã até a noite, e o clima na Florida é sempre agradavelmente ameno a noite.

Depois, dá para completar com um sorvete do Sloan’s, uma sorveteria na rua principal, à direita de quem olha para o pier. É um desses lugares que dá aquele “overload” sensorial: todinha pintada de pink, e cheia de decorações coloridas, ela mais parece saída de um desenho animado. E os sorvetes são sen-sa-cio-nais!

O QUE: LAUDERDALE-BY-THE-SEA (rua central)

  1. Aruba Cafe – brunch de domingo ou jantar a luz das estrelas
  2. Pier de Lauderdale by the Sea – pescar e assistir os pelicanos brigando pelas sobras de peixe
  3. brincar na praça central com os Lig-4 gigantes e demais brinquedos para crianças e adultos
  4. fazer mergulho sem precisar de um barco para chegar no recife
  5. Anglin’s Cafe – um breakfast em cima do pier
  6. Sloan’s – uma sorveteria “over the top”.

ONDE:

Como chegarExportar como KML para Google Earth/Google MapsAbre mapa autônomo no modo de tela cheiaCriar imagem do código QR para mapa autônomo no modo de tela cheiaExportar como GeoJSONExportar como GeoRSS
Lauderdale by the Sea beach - praia com pier, restaurantes, snorkeling e clima de veraneio

carregando mapa - por favor aguarde...

Lauderdale by the Sea beach - praia com pier, restaurantes, snorkeling e clima de veraneio 26.198111, -80.097713 Lauderdale-by-the-Sea, Flórida, Estados Unidos (Como chegar)

 

CHECK LIST DE VIAGEM A FORT LAUDERDALE:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem vôos diretos e diários de Viracopos para Fort Lauderdale!
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos para Miami mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Fort Lauderdale
    2. Aluguel temporada Fort Lauderdale – uma alternativa aos hotéis de Miami
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Fort Lauderdale está aqui.
  7. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, Miami Seaquarium, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
Lauderdale-by-the-sea
Lauderdale-by-the-sea
Nossa nota
 
Summary

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Miami Passeios de um dia - dicas de lugares lindos para ir de bate e volta!

Comentários não permitidos.