Por dentro de Little Havana

little havana
Little Havana

Por dentro de Little Havana

Miami é mesmo uma cidade cheia de atrações. Desde as várias praias até todas as outras opções de entretenimento, como museus (History Miami ) e parques (Bay Front), a cidade é realmente encantadora. E que tal dar uma volta mais para dentro de Miami? Conhecer os bairros, um pouco da cultura e os motivos que fazem esse local ser tão visitado. Uma dessas opções é visitar o famoso bairro cubano de Miami, o Little Havana, e ficar um pouco mais por dentro desse tradicional local da cidade. Quer conhecer um pouco mais sobre ele? Então continue acompanhando esse texto.

Little Havana: um local para visitar em Miami

A oeste do centro da cidade fica esse bairro que é orgulho dos cubanos de Miami. Um exemplo de história que fica lá é a SW 8th Street, conhecida como Calle Ocho. Esse é o testemunho de todo o sonho americano perseguido pelos milhares de cubanos que fugiram para Miami em busca de uma vida melhor depois que Fidel Castro assumiu o poder, em 1959.

Há vestígios até hoje de Cuba no bairro, com casas de pedra e cadeiras de balanço pintadas em tons que lembram os bairros Vedado e Miramar, de Havana.

Muitos cubanos ainda vivem em Calle Ocho e algumas avenidas da região contam com lojas de charutos e música cubana vindo das lojas de discos latinos. É a oportunidade de vivenciar um pouco mais a história de Cuba em solo americano.

Já na esquina da SW 14th Avenue é onde os aposentados cubanos tem se reunido para jogar dominó e tomar café. O local foi designado um parque da cidade em 1976 e é chamado popularmente de Domino Park.

 

Respirando o ar cubano por todos os lados

Andando pela SW 8th Street, o que você vai ver é a calçada marcada com estrelas de mármore rosa, formando a Calle Ocho Walk of Fame. Essa é uma versão da atração de Hollywood que começou como uma forma de reconhecer as celebridades cubanas. Entre as estrelas está a da cantora Celia Cruz, que faleceu em 2003 e teve seu nome imortalizado em 1987.

E não deixe de visitar o restaurante Versailles, que não conta com uma comida super especial, mas é no estilo cubano, o que tornará sua visita memorável.

Voltar um pouco no tempo e ver um pouco da história de Cuba nos Estados Unidos é, sem dúvida, uma boa ideia. Além de poder visitar locais históricos, provar a culinária típica e conversar com moradores, estará também fazendo um passeio diferente do tradicional e que não deixa de ser encantador. Por isso, essa é uma ótima ideia. Não deixe de visitar o Little Havana.

Como chegarExportar como KML para Google Earth/Google MapsAbre mapa autônomo no modo de tela cheiaCriar imagem do código QR para mapa autônomo no modo de tela cheiaExportar como GeoJSONExportar como GeoRSS
Calle Ocho - rua que é o coração de little Cuba

carregando mapa - por favor aguarde...

Calle Ocho - rua que é o coração de little Cuba 25.772842, -80.234528 SW 8th St, Miami, Flórida, Estados Unidos (Como chegar)


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

Crédito imagens: Wikipedia

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*