Uma visita pelo Lowe Art Museum

Lowe Art Museum

Uma visita pelo Lowe Art Museum

Em Miami, locais interessantes para visitar não faltam. Uma volta em um museu para conhecer um pouco de história, ver artes de perto e apreciar o trabalho de artistas pode ser uma boa ideia. Dentro das opções de museus está o Lowe Art Museum. A opção é boa especialmente se você vai passar mais tempo em Miami, podendo visitar todas as atrações principais e sobrando tempo para outros programas como esse. Ficou interessado em conhecer a atração? Então continue acompanhando esse texto para saber um pouco mais desse museu.

Um tour pelo Lowe Art Museum

Esse museu foi fundado em 1952 e conta com a coleção mais abrangente de arte ocidental e não ocidental da cidade de Miami. O local fica no coração da Universidade de Miami, bem fácil de achar, e foi designado uma Instituição Cultural Maior pelo estado da Flórida em 1987.

Desde que foi inaugurado, a coleção sempre foi diversificada. Tudo para atender as necessidades culturais e educacionais da cidade de Miami. Há uma coleção de obras permanentes no Lowe Art, que reflete a população multicultural da cidade, o que é um atrativo para visitar o local e apreciar.

A coleção inclui mais de 17500 objetos, tornando o museu um dos mais importantes do sudeste. Pontos do nascimento barroco, americano, antigo e nativo americano, além de um espaço destinado a arte asiática, são encontrados no local pelos visitantes.

Arte de vários cantos do mundo

Um dos destaques do Lowe Art Museum é a diversidade. São coleções do mundo todo. Há a arte da África, com obras de todas as regiões do continente, com elementos da arquitetura, objetos cerimoniais e rituais, trajes e esculturas.

A América também é representada, com elementos arquitetônicos, cerâmica, têxteis e objetos arqueológicos da América do Norte, Central e do Sul. Algumas datam de 2500 a.C. E uma parte interessante é a arte de cerâmica, escultura e trabalhos em metal da Grécia antiga e do Império Romano, que datam desde o primeiro milênio antes de Cristo até o século IV depois de Cristo.

Deu para perceber que opções não faltam no Lowe Art Museum. São obras antigas, de várias partes do mundo e que permanecem preservadas, não só para os estudantes da Universidade de Miami como também para os visitantes e turistas que procuram um passeio diferente e cultural nessa cidade cheia de atrações e que respira turismo por todos os lados.

Ao visitar Miami, não deixe de conhecer de perto o Lowe Art Museum e apreciar um pouco de arte, conhecendo um pouco de história e voltando ao passado. Aproveite também para visitar outros museus, como o Orlando Museum of Art e o Albin Polasek Museum e Jardim de Esculturas  para fazer um roteiro cultural pela cidade.

O que: Lowe Art Museum
Onde: 1301 Stanford Dr, Miami, FL 33146, EUA
Horário: de terça a sábado das 10h às 16h. Domingos das 12h às 16h
Valores: adultos e crianças de 12 anos ou mais US$ 12,50. Idosos US$ 8,00


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
Créditos imagens: Miamismith.com
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*