Mergulhar em Key Largo, aventura e emoção

Mergulhar em Key largo

Mergulhar em Key Largo –

Conhecida como a capital mundial do mergulho, Key Largo é efetivamente o paraíso para amantes do esporte.Mas até nós, pobres mortais praticantes de snorkeling conseguimos nos divertir muito, uma vez que boa parte dos pontos de mergulho são relativamente rasos e acessíveis para quem vai sem tanque. Aqui encontramos em grande abundância peixes tropicais e uma vida submarina fantástica, e a água cristalina permite uma ótima visibilidade de todo este mundo aquático. E aí, ficou com vontade de mergulhar em Key Largo nas suas próximas férias na Florida?

O melhor ponto para mergulhar em Key Largo é o John Pennenkamp Coral Reef State Park. Além de toda a beleza natural, também comum em outros pontos de mergulho, o John Pennenkamp Park  possui uma atração única: uma estátua de Cristo, em bronze, de quase 2 toneladas, que fica logo abaixo da superfície do oceano da ilha.  Esta estátua é chamada em inglês “Christ of the Abyss”  e foi um presente da família italiana Cressi para a  Sociedade Subaquática da América, em 1965. Esta é a terceira réplica, a original está na Italia e a segunda em Grenada no Caribe. É um dos lugares mais lindos de todo o Caribe para se mergulhar.

A estátua é a sensação de Key Largo, pois como está logo abaixo da superfície, fica ao alcance de todos. De mergulhadores curiosos até famílias amadoras, todos conseguem admirar e se maravilhar com a emocionante figura de Cristo de braços abertos olhando para cima dando a sensação de que está a nossa espera.

Os arredores da estátua também não ficam atrás: os corais ao redor e a própria estátua atraem vida marinha que ali se instala, e que por consequência atrai peixes e outros animais marinhos.  Em volta, existe uma enorme quantidade de corais: os Staghorn, Elkhorn, e aqueles que se parecem com grandes cérebros.

O “History of Diving Museum” de Islamorada, na ilha ao lado, na Mile Marker 83, recebe o público e, algumas vezes ao ano, é possível assistir a uma apresentação gratuita que explora a história e a viagem da famosa estátua.  O evento faz parte do “Mergulhe” série de palestras do museu. O museu está aberto diariamente das 10:00 até 17:00, com horário estendido para o programa especial.  Para mais detalhes, visite divingmuseum.org.

Mergulhar em Key Largo é mais fácil do que imaginamos: existem inúmeras operadoras de turismo que contam com mais de 30 barcos com fundo de vidro, oferecendo viagens diárias para mergulhar e praticar snorkeling em Key Largo. 

Aproveite a proximidade e vá conhecer Key West, a jóia das Florida Keys!

O QUE – ONDE – QUANTO:

“The Christ of the Abyss” no John Pennenkamp Coral Reef State Park – 102601 Overseas Hwy, Key Largo, FL 33037 –

$8 por veículo (2 a 8 pessoas) ou $2 pedestre.

“The History of Diving Museum” –  82990 Overseas Hwy, Islamorada, FL 33036   –

$12 adulto e $6 criança 6 a 11 anos

 

 

 

Nossa nota
 
Summary

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Miami Passeios de um dia - dicas de lugares lindos para ir de bate e volta!
  2. VIAGEM A MIAMI - combine sua viagem a Miami com esses destinos!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*