Metromover: o trem aéreo gratuito que virou atração turística!

metromover

Metromover: o trem aéreo gratuito que virou atração turística!

Utilizar transporte público, na maioria das vezes, não parece ser a melhor ideia. De graça então, nem parece realidade. No Brasil são tantas dificuldades enfrentadas que realmente as pessoas só utilizam se for a última alternativa. Mas nos Estados Unidos essa possibilidade existe e vale muito a pena utilizar. Estou falando do Metromover, transporte público gratuito com um trem, levando pessoas de um lado a outro de Miami. As áreas cobertas são Downtown Miami, Brickel, Omni e Park West e as estações de embarque e desembarque ficam em intervalos de dois quarteirões aproximadamente. É uma ótima opção para se locomover por Miami, seja para passear e conhecer tudo que Miami oferece ou mesmo para ver pontos turísticos interessantes. Sem esquecer das praias, claro.

E não é qualquer tipo de trem. Trata-se de um trem sem piloto e elevado, passando por cima de ruas e no meio de prédios, não prejudicando o trânsito. Esse transporte foi criado para melhorar a locomoção de trabalhadores das estações de Metrorail para as estações Metromover menores e mais perto dos escritórios. Como são várias locomotivas, guiadas por computadores, acaba sendo bem interessante e diferente o passeio, até para ver a tecnologia mostrando seus benefícios.

Metromover: um pouco de história

Ele já foi cobrado, isso até novembro de 2002, quando a tarifa era de 25 centavos. Mas depois de se tornar gratuito, de 2002 a 2005, ao mesmo tempo que a população também teve um aumento significativo, o transporte praticamente dobrou o número de passageiros, de 4,7 milhões em 2002 para cerca de 9 milhões em 2005.

Hoje são 21 estações, ligando todos os edifícios de escritórios, residenciais, hotéis e centros de varejo da Downtown e Brickell. Além de várias atrações importantes, como a American Airlines Arena, o Plaza Cultural e o Bayside Marketplace, que podem ser visitadas ao andar de Metromover.

Trajeto turístico no caminho

O Metromover passa por várias partes da cidade que são bonitas e de destaque para o lado turístico. Ele passa toda a área de Downtown/Brickell, visitando o distrito financeiro, pela estação Omni no norte da cidade, pelos edifícios Performing Arts Centes e pelo antigo prédio do Miami Heral. Entre os pontos de parada estão o Bayside Marketplace e o L. Knight Center.

Se você está fazendo um passeio por Miami, é ótimo andar de Metromover, já que além de passar por esses locais e poder parar em pontos turísticos, você terá uma vista panorâmica da cidade durante o trajeto, o que com certeza será agradável.

Agora que você já sabe um pouco mais das facilidades e como é interessante andar de Metromover, aproveite para conhecer, ver a vista panorâmica e se encantar com um transporte público gratuito e de qualidade, que é possível de encontrar em Miami.

O que: Metromover
Onde: Miami Center Downtown, Miami, FL
Valor: gratuito


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
 Créditos imagens: Wikipedia
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*