Miami Beach: um roteiro de 24 horas em South Beach!

Miami Beach

MIAMI BEACH: roteiro em South Beach –

Como se pode esperar de um lugar multicultural, Miami é um lugar excêntrico e cheio de vida…existem coisas demais para ver. E hoje queremos escrevemos sobre Miami Beach! 

Para quem está usando Miami como ponto de partida para viagens para outros lugares, nem sempre há tempo suficiente para sentir o coração da cidade. O mesmo acontece com quem vem a Miami a negócios: normalmente sobra um dia para passear, e se dedicamos todo o tempo a somente uma atividade acabamos sem ter sentido o verdadeiro sabor de Miami.

E a área que mais define a Miami do imaginário do turista é, na realidade, Miami Beach (em tese, outro município, diferente de Miami), mais especificamente South Beach.

Sendo assim, fizemos um roteiro 24hs de South Beach, o bairro mais emblemático de Miami Beach, para você aproveitar cada momento e ir embora com a certeza de que viveu a “South Beach” experience. ! Veja as nossas opções para cada momento do dia:

Ao nascer do sol:

           Se você gosta de fazer caminhadas olhando lindas paisagens, inicie o seu dia com uma corrida pela costa da South Beach. Sugerimos que você comece a corrida na altura entre a 24rd e 21st St. Existe um parking no seguinte endereço 300 23rd St caso você não esteja hospedado em algum dos hotéis dessa parte da Collins.

          Comece correndo para o sul, em direção ao South Pointe Park. Chegando lá, descanse e veja o lindo horizonte e o Sol nascendo no centro de Miami. Nessa corrida, você vai passar pelo Lummus Park e por todos os prédios art deco preservados da Ocean Drive. Caso queira correr mais um pouco, volte correndo até o início do Lummus Park, na 5th st. Depois, você vai caminhar e subir a Ocean apreciando a arquitetura.

9 a.m. – Tome café da manhã na Ocean Drive:

         Separamos duas opções para seu café da manhã: Se você prefere esfriar da corrida e olhar as fachadas art deco até o fim, suba até o Front Porch Cafe: 1458 Ocean Dr. Para quem gosta de um café da manhã reforçado, o Front Porch Cafe é uma ótima opção! Ele fica no Z Ocean Hotel, ao norte de Ocean Drive e oferece um ambiente bem tranquilo e gostoso para quem quer fugir da agitação de South Beach. Os pratos preferidos dos visitantes são: Front Porch Eggs Benedict, o Beach Breakfast Deluxe e a Omelete Siciliana.

         Se você quer um café da manhã bem no meio da Ocean, para maximizar seu “people watching” escolha o News Cafe, famoso por ter sido o último lugar onde Giani Versace tomou café antes de ser assassinado na esquina de sua casa. O News tem uma série de opções gostosas, dentre café da manhã estilo americano (omeletes, eggs benedict – os meus favoritos) e também uma boa opção de pastisserie (croissant). Também serve café estilo expresso, além do tradicional café mais aguado americano, menos interessante para o paladar dos brasileiros. O endereço é: 800 Ocean Dr.

10 a.m. – praia em Miami Beach!

        Depois de tomar aquele café da manhã, você terá duas ótimas opções: pode ir a praia, nossa opção favorita, ou, se esse é seu último dia de viagem, talvez você queira fazer algumas compras. Nós vamos montar esse roteiro no estilo brasileiro: praia de manhã, e compras mais à tarde, para já juntar com a happy hour, ok?

        Para pegar uma praia, existem vários points bacanas. Uma opção é em frente ao Nikki Beach, na 1 Ocean Dr. Se você gosta de badalar, talvez queira ficar na própria Nikki Beach (que na realidade é um parador antes do calçadão, não fica exatamente na areia, mas oferece cadeiras na praia, por um preço).

        Outro ponto que gostamos muito é entre a 18th e a 20th st, na altura do Shore Club Hotel e do TownHouse Hotel. Existe uma barraquinha que serve deliciosos ceviches e smoothies (não é possível, em tese, comprar bebidas alcólicas na praia) nessa altura, e acaba sendo uma forma de fazer um almoço leve sem sair da praia.

        Caso queira ficar mais confortável,  alugue uma cadeira de praia, mas cuidado, porque elas custam no mínimo U$15 por dia, e não vem com o guarda-sol. Vale a pena tentar negociar, mas na alta temporada é difícil que o pessoal baixe muito o preço. Eu já consegui desconto combinando com o rapaz que ficaria apenas 2 horas…mas nada é garantido. Se se não estiver com a sua sacola com coisas de praia, pode comprar esses e mais itens nas lojas de conveniência ao longo da Ocean Drive. Se não quiser gastar os U$15, os hotéis emprestam toalha de praia, e você também pode comprar uma por U$5 nas lojas de conveniência de praia na Collins, Ocean ou Washington.

2 p.m. almoço:

Os gringos costumam almoçar mais cedo, e algo rápido. A refeição grande é sempre o jantar. Por isso, muitos restaurantes bacanas não abrem para almoço.

Sendo assim, sugerimos 2 opções: pegue um ceviche da barraca de praia, caso você esteja próximo ao Shore Club, ou uma salada no Nikki Beach, e aproveite para gastar suas calorias no jantar. Se você estiver morrendo de fome, pode preferir parar no 11th Street diner, e fazer uma refeição rápida, barata e em um lugar espetacular (é um diner estilo art deco legítimo!). Aqui nosso post especial sobre o 11th Street Diner, para você saber mais.

Outra opção é ir até a Lincoln Road Mall e descolar um sushi no Sushi Samba.  Existem diversos outros restaurantes lá, todos de qualidade, digamos, turística. Até hoje, todos que experimentamos foram decentes, nenhum maravilhoso. Mas não tem como errar se o objetivo for comer algo rápido e ver um povo bonito passar.

3 p.m. Embarque em um desses programas culturais:

Pensamos em investir 2 horinhas em um programa mais cultural para a tarde. Você pode visitar o Wolfsonian Museum. Ele é conhecido por suas galerias que contemplam artes americanas e européias que foram produzidas entre 1885 e 1945. O foco em art deco é grande, então ajuda a entender melhor esse movimento que é tão emblemático de South Beach. Quer saber mais sobre o Museu Wolfsonian clique nesse link. Lá damos todo o serviço.

Outra opção é visitar o Bass Museum of Contemporary art. Ele reabrirá suas portas na primavera (americana) de 2017. Ou seja: a partir de abril-maio já poderemos contar com essa opção de entretenimento novamente. Enquanto ele não abre, a praça na frente do museu tem um parque de esculturas incrível, com diversas peças ótimas para um selfie ou fotografia engraçadinha (a foto principal desse post é de lá).

5 p.m. Compras e Happy hour

Para as compras, recomendamos dois lugares:  a Collins Ave, na altura entre a 5th e 8th street, onde tem uma concentração de todas as marcas amadas pelos brasileiros: Banana Republic, Victoria’s Secret, Tommy Hilfiger, etc. Se você quiser pegar leve, não tem grandes encomendas, e quer passear acima de tudo, pode voltar ao Lincoln Road Mall (se ainda não esteve lá). 

É claro que a gente sabe que em algum momento você quer se preparar para a noite. Se você quiser juntar a Happy hour com jantar e noitada, convém dar uma paradinha para banho! Se quiser emendar uma happy hour mais casual, o lugar ideal é a Ocean drive ou o Lincoln Road Mall, pois são bares que tem gente o tempo todo nesse horário. Os bares mais design costumam ficar bem frequentados somente depois das 10 da noite.

9 p.m. Jante no Juvia, o queridinho de Miami Beach

Miami Beach segue o ritmo latino, então você tanto pode ir jantar cedo, garantir um lugar com mais facilidade, e estar rodeado de gringos mais velhos, ou você pode embarcar no esquema Brasil-latinos, e ir jantar mais tarde, e pegar uma galera mais jovem e mais latina. Recomendamos a 2a opção para quem quer badalar.

         Então, sobre o Juvia: imagine um restaurante com decoração maravilhosa e com uma vista espetacular. Junte pessoas bonitas e, claro, uma comida de padrão internacional. Se o Juvia tem defeitos, eles definitivamente ficam restritos ao fato de que é excessivamente badalado…Como o restaurante é bem conhecido e querido, recomendamos que você faça uma reserva antes, para certificar-se que não vai perder a oportunidade de jantar ao ar livre.

Caso queira saber um pouco mais, ou preferir ter mais opções, dê uma olhada neste post aqui: restaurantes para ver e ser visto em Miami. Nem todos ficam em Miami Beach, mas vários são bastante próximos.

11:30 p.m. vá dançar

O difícil, por aqui, é escolher a balada, pois existem muitas, e elas seguem um complicado calendário de tipos de música e especiais (algumas delas tem “ladies night”, onde mulher entra de graça até certo horário…confira no site de cada uma).

Hoje em dia, as mais badaladas conforme os locais são o Purdy Lounge, endereço: 1811 Purdy Ave., Miami Beach, a Icon, que é a antiga Mansion, e que fica no seguinte endereço: 1235 Washington Ave., Miami Beach.

Algumas outras apreciadas pelos brasileiros: o FDR, embaixo do Delano Hotel (temos um post só sobre bares, sendo que vários também acabam em balada, aqui: top bares de South Beach), a LIV, endereço: 4441 Collins Ave., Miami Beach, e a Story, sempre a rainha dos amantes da noite de Miami, endereço: 136 Collins Ave., Miami Beach. 

DICA IMPORTANTE: quase todo mundo fica com aquela dúvida: como vou me vestir? O melhor jeito de descobrir o dressing code, em vez de se fiar em rótulos como “passeio” e outras coisas vagas desse tipo, é olhar algumas fotos do Instagram de cada uma dessas danceterias. Nos sites também tem bastante fotos das festas, e aí fica fácil montar um look para, ao mesmo tempo, chamar atenção mas não se sentir fora de contexto.

madrugada:

Para finalizar, recomendamos acabar a noite em um dos points mais conhecidos dos noctívagos da região: o Big Pink. Além de opções de pratos, lanches e saladas, que agradam tanto quem quer curar a bebedeira como quem está sempre cuidando do peso, o restaurante oferece opções de café da manhã 24hs por dia.

E para finalizar (ou começar) o dia, que tal assistir a outro nascer do Sol andando descalço pela praia?

Gostou? Tem alguma recomendação para fazer? Deixe um comentário aí embaixo!

CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. A Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
Miami Beach Um roteiro de 24 horas!
Miami Beach Um roteiro de 24 horas!
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*