Morar em Fort Lauderdale – por que aqui e não Miami?

morar em fort lauderdale

Morar em Fort Lauderdale – por que aqui e não Miami?

Muita gente pergunta porque decidi morar em Fort Lauderdale, ao invés de escolher Miami. As razões foram várias, e o processo decisório não é exatamente uma ciência exata, mas vou tentar compartilhar aqui um pouco mais sobre como tomei essa decisão.
Como já havia dito antes, escolhemos a Flórida em virtude do clima, proximidade e facilidade de voos com o Brasil, e grande quantidade de contatos na nossa network. Uma vez concluído que a gente queria a Flórida, começamos a tentar minimizar os pontos fracos que a Flórida tem escolhendo algum lugar específico aqui que tivesse menos deles.
Um dos pontos “fracos” para a gente é o fato da cultura ser excessivamente latina. Não tenho nada contra o fato de que existem milhões de imigrantes hispânicos, mas gostaríamos que nossos filhos aprendessem inglês perfeito e estivessem perfeitamente integrados na cultura americana para se um dia mudarmos para outro lugar, eles sejam bem aceitos.
Outro ponto complicado é a cidade de Miami: é linda, mas é caótica. Tem muito trânsito, é mais insegura que a média de cidades americanas, e é uma das mais caras em termos de imóveis de todos os Estados Unidos (se você quer morar em um bairro bom). Começamos a olhar em volta, e vimos que morar em Fort Lauderdale poderia ser uma das melhores opções, por várias razões:
  1.  As escolas boas públicas tem menos latinos, e eu gostaria de ter meus filhos 100% fluentes em inglês antes de saírem aprendendo espanhol, como já falei. Lógico que se eu quisesse uma escola particular a decisão deveria ser feita de forma diferente…mas a opção por escola pública não era apenas uma questão de economia, mas também uma forma de aumentar a imersão dos meninos na verdadeira cultura americana, no sistema mesmo;
  2. Dentro das opções de escola pública, a escola do nosso bairro aqui em Fort Lauderdale, Bayview Elementary é uma das melhores do sul da Florida, sendo considerada por alguns tão boa ou melhor que escolas particulares em termos de qualidade de ensino. E não tem o lado negativo das escolas particulares, que é um certo vies social específico, e o custo;
  3. Os imóveis são mais baratos do que nos bairros bons de Miami. Lógico que existem casas mais baratas em Miami, mas se apenas selecionarmos os bairros bons, Fort Lauderdale ainda é mais barato por metro quadrado;
  4. Além de comprar algo que não fosse caro demais, eu também queria  um imóvel que ainda fosse valorizar bastante (ex: perto da praia). Os imóveis que mais valorizam e menos perdem valor em crise são os que são em bairros consolidados e perto da praia, então esses dois requisitos também precisavam ser preenchidos;
  5. Fort Lauderdale é uma cidade propriamente dita, não apenas um subúrbio de Miami;
  6. A cidade tem seu próprio aeroporto internacional, com voos da Azul;
  7. Apesar de alguns bairros do oeste não serem tão seguros, na região leste é mais segura que Miami;
  8. O trânsito de Miami é de enlouquecer e aqui a coisa é mais civilizada;
  9. O fato de ser uma cidade significa que tem seus próprios shoppings, centros comerciais, e que são todos de alto nível, só que menores e menos cheios.
No geral, morar em Fort Lauderdale nos dá a possibilidade de ter uma vida mais tranquila. Acho, no entanto, importante salientar que essa opção é boa para alguém com família e com filhos na idade escolar que os meus estão. Se eu tivesse filhos mais velhos, ou se estivesse solteira, é possível que a opção fosse outra…
Post escrito por Juliana

CHECK LIST DE VIAGEM A FORT LAUDERDALE:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem vôos diretos e diários de Viracopos para Fort Lauderdale!
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos para Miami mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Fort Lauderdale
    2. Aluguel temporada Fort Lauderdale – uma alternativa aos hotéis de Miami
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Fort Lauderdale está aqui.
  7. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, Miami Seaquarium, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
Nossa nota
 
Summary

12 Comentários em Morar em Fort Lauderdale – por que aqui e não Miami?

  1. Juliana, tudo bem? Irei em janeiro para estudar inglês em Fortlauderdale na Talk School – 3501 S University Dr #3, Davie, FL 33328, EUA. Vou com minha esposa e meu dois filhos (7 e 4 anos). Estou olhando casas para alugar por um mês. Gostaria, se possível, de indicações de lugares (melhores bairros). Vamos alugar um carro. Assim, se não for muito longe (porque o curso é diário), não tem problema. Enfim, se puder ajudar, agradeceria muito.

     
    • Leonardo, tudo bem?
      aluguel de curto prazo como um mês o ideal é olhar no airbnb.com
      Davie, no geral, é um lugar bacana de morar, pois tem bastante universidades. Procure escolher algo próximo da escola e próximo de algum shopping que tenha supermercado. No geral toda a Davie é razoavelmente segura. Existem comunidades fechadas, o que aumenta ainda mais a segurança. Várias delas tem área de lazer interna, isso vai facilitar para suas crianças e sua esposa passarem o tempo.

       
  2. Olá, boa tarde,

    qual melhor bairro de Fort Lauderdale você indicaria para morar com um bom custo benefício ?

     
    • Giovanni, tudo bem? depende do custo que você está disposto a pagar, e que tipo de benefício que você quer ter. Se o benefício é morar perto da praia, ou se é ter uma escola pública muito boa, ou se é ser seguro, ou se é tudo isso…
      E depende de quanto você quer pagar.
      A primeira decisão é: você tem dinheiro para comprar um imóvel, ou você quer alugar? quantas pessoas e quantos quartos? crianças?
      Meu bairro tem casas caras e não tão caras, chama-se Coral Ridge. O que define a diferença entre as mais caras e menos caras é se tem entrada para o canal, para que o proprietário possa ter barco.
      Em suma: quanto você pode pagar? essa é a 1a pergunta…
      veja nosso post sobre “comprar ou alugar” e o post sobre “escolher escolas nos estados unidos”. Em ambos tem muitas dicas para ajudar na sua decisão.
      abraçø e boa sorte!

       
  3. Olá, como você comentou que escola é boa, cidade boa e trabalho para imigrantes! Tem como trabalhar é tocar vida?

     
    • Olá, Frank, não sei se entendi sua pergunta…você gostaria de saber se tem como trabalhar e tocar a vida em Fort Lauderdale, sendo imigrante? É isso?

       
    • Olá, Ive, tudo bem?
      crianças de 11 a 17 anos cursam Middle ou High school. É necessário ver na lista da greatschools.org ou no site do Zillow, quais escolas Middle e High school tem boas notas. Eu considero notas acima de 7 muito boas, e idealmente buscaria uma escola 9 ou 10 para meus filhos.
      Importante salientar que a nota é para a escola, mas dentro da mesma escola às vezes existem programas diferentes. Por exemplo, a escola Sunrise Middle tem nota 6, mas possui 2 programas sensacionais, o Magnet de Montessori, e um segundo apenas para crianças “gifted” (com QI acima de 130). Esses dois programas, caso fossem avaliados separadamente, certamente estariam dentro do range 9-10.
      Para te ajudar um pouco mais, preciso entender um pouco melhor o que você precisa: quando você fala FOrt Lauderdale, quer dizer apenas esse município, ou também municipios vizinhos, como Oakland Park, ou até mesmo Weston e Plantation?
      Atualmente, a única middle school de Fort Lauderdale ‘stritu sensu’ é Sunrise, e tem nota 6, mas programas diferenciados, conforme expliquei acima.
      Também existe apenas uma High School, Fort Lauderdale High School, que tem nota 7, mas muitas crianças de Fort Lauderdale dos programas gifted podem estudar em Pompano High School, que tem nota 9 e é excelente.
      Espero ter respondido sua pergunta? quer saber mais, não hesite em perguntar! abraço e boa sorte

       
  4. Oi, tudo bem? Irei pra Fort Lauderdale final de Agosto, irei estudar na Embassy. Preciso de uma indicação de áreas boas e não muito caras para eu morar. A ideia seria alugar um studio ou um apartamento de 1 quarto. Aguardo o seu retorno. obrigada Dai

     
    • Olá, Daiane, tudo bem?
      você poderia dividir conosco aqui o endereço da Embassy que você vai estudar? Assim consigo verificar o que há em volta e dar algumas idéias de locais para alugar, e transporte público para se mexer na área!
      um beijo e boa viagem!

       
  5. Olá…
    Estarei em Fort Lauderdale com meu namorado em agosto. Até ver seu site ainda estava insegura de ficar em FL, a princípio pensamos em Miame ou Saint Petersburgo. Mas agora acho que fizemos uma boa escolha.
    Vamos de férias ficar só um mês, queremos aproveitar para estudar inglês (ESOL) e passear nos finais de semana (Orlando,Key West, Miame).
    Estamos em busca de local para ficar. Você tem alguma indicação para aluguel de quarto?
    Abraço!! Grata pelas informações no site!!

     
    • Olá, Analu, tudo bem?
      para alugar quartos, eu usaria o AirBnB.com Existe a opção de alugar quartos e aí você vai escolher, como escolheria um hotel no booking.com
      Fort Lauderdale é mais gerenciável em termos de custo e distância do que Miami, e mais gente fala exclusivamente inglês, então você realmente vai conseguir tirar o melhor do curso. Em Miami todos falam espanhol.
      Você sabe o endereço da sua escola? se souber, me passe por aqui que posso dar algumas dicas específicas de áreas boas para morar por perto.
      abraço e boa viagem!

       

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*