Morar em Fort Lauderdale – por que aqui e não Miami?

morar em fort lauderdale

Morar em Fort Lauderdale – por que aqui e não Miami?

Muita gente pergunta porque decidi morar em Fort Lauderdale, ao invés de escolher Miami. As razões foram várias, e o processo decisório não é exatamente uma ciência exata, mas vou tentar compartilhar aqui um pouco mais sobre como tomei essa decisão.
Como já havia dito antes, escolhemos a Flórida em virtude do clima, proximidade e facilidade de voos com o Brasil, e grande quantidade de contatos na nossa network. Uma vez concluído que a gente queria a Flórida, começamos a tentar minimizar os pontos fracos que a Flórida tem escolhendo algum lugar específico aqui que tivesse menos deles.
Um dos pontos “fracos” para a gente é o fato da cultura ser excessivamente latina. Não tenho nada contra o fato de que existem milhões de imigrantes hispânicos, mas gostaríamos que nossos filhos aprendessem inglês perfeito e estivessem perfeitamente integrados na cultura americana para se um dia mudarmos para outro lugar, eles sejam bem aceitos.
Outro ponto complicado é a cidade de Miami: é linda, mas é caótica. Tem muito trânsito, é mais insegura que a média de cidades americanas, e é uma das mais caras em termos de imóveis de todos os Estados Unidos (se você quer morar em um bairro bom). Começamos a olhar em volta, e vimos que morar em Fort Lauderdale poderia ser uma das melhores opções, por várias razões:
  1.  As escolas boas públicas tem menos latinos, e eu gostaria de ter meus filhos 100% fluentes em inglês antes de saírem aprendendo espanhol, como já falei. Lógico que se eu quisesse uma escola particular a decisão deveria ser feita de forma diferente…mas a opção por escola pública não era apenas uma questão de economia, mas também uma forma de aumentar a imersão dos meninos na verdadeira cultura americana, no sistema mesmo;
  2. Dentro das opções de escola pública, a escola do nosso bairro aqui em Fort Lauderdale, Bayview Elementary é uma das melhores do sul da Florida, sendo considerada por alguns tão boa ou melhor que escolas particulares em termos de qualidade de ensino. E não tem o lado negativo das escolas particulares, que é um certo vies social específico, e o custo;
  3. Os imóveis são mais baratos do que nos bairros bons de Miami. Lógico que existem casas mais baratas em Miami, mas se apenas selecionarmos os bairros bons, Fort Lauderdale ainda é mais barato por metro quadrado;
  4. Além de comprar algo que não fosse caro demais, eu também queria  um imóvel que ainda fosse valorizar bastante (ex: perto da praia). Os imóveis que mais valorizam e menos perdem valor em crise são os que são em bairros consolidados e perto da praia, então esses dois requisitos também precisavam ser preenchidos;
  5. Fort Lauderdale é uma cidade propriamente dita, não apenas um subúrbio de Miami;
  6. A cidade tem seu próprio aeroporto internacional, com voos da Azul;
  7. Apesar de alguns bairros do oeste não serem tão seguros, na região leste é mais segura que Miami;
  8. O trânsito de Miami é de enlouquecer e aqui a coisa é mais civilizada;
  9. O fato de ser uma cidade significa que tem seus próprios shoppings, centros comerciais, e que são todos de alto nível, só que menores e menos cheios.
No geral, morar em Fort Lauderdale nos dá a possibilidade de ter uma vida mais tranquila. Acho, no entanto, importante salientar que essa opção é boa para alguém com família e com filhos na idade escolar que os meus estão. Se eu tivesse filhos mais velhos, ou se estivesse solteira, é possível que a opção fosse outra…
Post escrito por Juliana

CHECK LIST DE VIAGEM A FORT LAUDERDALE:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem vôos diretos e diários de Viracopos para Fort Lauderdale!
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos para Miami mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Fort Lauderdale
    2. Aluguel temporada Fort Lauderdale – uma alternativa aos hotéis de Miami
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Fort Lauderdale está aqui.
  7. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, Miami Seaquarium, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
Nossa nota
 
Summary

2 Comentários em Morar em Fort Lauderdale – por que aqui e não Miami?

  1. Olá…
    Estarei em Fort Lauderdale com meu namorado em agosto. Até ver seu site ainda estava insegura de ficar em FL, a princípio pensamos em Miame ou Saint Petersburgo. Mas agora acho que fizemos uma boa escolha.
    Vamos de férias ficar só um mês, queremos aproveitar para estudar inglês (ESOL) e passear nos finais de semana (Orlando,Key West, Miame).
    Estamos em busca de local para ficar. Você tem alguma indicação para aluguel de quarto?
    Abraço!! Grata pelas informações no site!!

     
    • Olá, Analu, tudo bem?
      para alugar quartos, eu usaria o AirBnB.com Existe a opção de alugar quartos e aí você vai escolher, como escolheria um hotel no booking.com
      Fort Lauderdale é mais gerenciável em termos de custo e distância do que Miami, e mais gente fala exclusivamente inglês, então você realmente vai conseguir tirar o melhor do curso. Em Miami todos falam espanhol.
      Você sabe o endereço da sua escola? se souber, me passe por aqui que posso dar algumas dicas específicas de áreas boas para morar por perto.
      abraço e boa viagem!

       

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*