Negocios na Florida: como abrir o seu negocio na Florida

negocios na florida

Negocios na Florida: como abrir o seu negócio na Florida

Se você é empreendedor ou futuro empreendedor e pensa em abrir um negócio na Florida, já deve saber que são necessários alguns requisitos para conseguir e não ter nenhum problema. O primeiro ponto a ser pensado é o visto e cada um deles tem regras específicas. Com vários pontos a serem pensados, continue com a gente para entender melhor e poder fazer negocios na Florida sem dores de cabeça.

Começando com os vistos

Os dois vistos mais comuns para o investidor brasileiro são o L-1 e o EB-5. O L-1 permite que empresas possam transferir seus executivos, gerentes ou funcionários para uma nova ou até uma já existente filial nos Estados Unidos. É como se fosse uma transferência interna da própria companhia. Executivos e gerentes assim podem permanecer no país de cinco a sete anos. Para ser transferida, a pessoa deve ter trabalhado para a empresa brasileira nos três anos anteriores à transferência e por um ano contínuo.

Já o EB-5 proporciona ao investidor a oportunidade de investir e residir nos Estados Unidos investindo um valor mínimo de US$ 500,000,00. Esse valor pode ser para a abertura de um novo negócio ou para um investimento. Também são requisitos a geração de no mínimo 10 novos empregos para residentes ou cidadãos americanos e as condições de elegibilidade do investidor. Será necessário provar a origem do investimento e comprovar a inexistência de antecedentes criminais.

Formalização da empresa

Depois de pensar nos vistos, é necessário pensar na forma em que vai formalizar a sua empresa. Mais uma vez, há várias opções. A Limited Liability Company (LLC) e a Corporation (Inc ou Corp) são os mais comuns e oferecem proteção limitada para os sócios e acionistas. O processo de abertura é relativamente simples. É necessário fazer o registro na Secretaria de Estado da Florida e esses documentos são considerados como atas de abertura da empresa. Assim que o estado aprovar, de dois a quatro dias úteis, o negócio está oficialmente aberto.

Logo depois é importante adquirir o Employer Identification Number (EIN), que tem a função parecida com a do CNPJ no Brasil. Obtendo o EIN já será possível abrir uma conta bancária para a empresa. Assim como em qualquer local, é necessário verificar na cidade e estado se há necessidade de licença específica para a empresa.

Imposto de renda é outro ponto para tratar

Basicamente, o imposto de renda nos Estados Unidos é com base no lucro ou rendimento do contribuinte. Independente da estrutura, é obrigatória a declaração da pessoa jurídica para o lucro ser apurado, onde será aplicada a base de cálculo do imposto. Existem duas formas gerais de tributos para pessoas jurídicas. O opaco e o transparente. No formato opaco, de uma Corporation, a empresa declara e paga o imposto devido. Mas o dividendo distribuído será declarado na esfera de pessoa física (acionista) e haverá incidência de imposto sobre esse dividendo.

Na forma transparente, apesar de ter a declaração de pessoa jurídica, o imposto será cobrado somente dos sócios. Dessa forma, a futura distribuição de lucros estará livre de impostos. Em casos mais complexos recomenda-se pesquisar sobre o tema.

Outro ponto importante de lembrar é que a legislação obriga a declaração da renda mundial, no caso de residentes fiscais. Por meio do recebimento do Green Card ou com base nos dias presentes (ultrapassando os 183 dias de permanência em um ano ou como resultado de 1/6 dos dias de 3 anos anteriores, 1/3 dos dias do ano anterior e todos os dias do ano teste) nos Estados Unidos, um contribuinte se torna residente fiscal. Claro que existem algumas exceções, como o caso do F-1, o estudante. Nesse caso, enviar um formulário para a receita federal é importante para informar os dias presentes e a razão da isenção.

Sobre a questão de abrir uma conta jurídica em uma instituição bancária, cada banco tem suas regras. É importante pesquisar bem sobre cada instituição para escolher a melhor. Esperamos ter te ajudado a entender melhor como abrir negocios na Florida. É necessário pesquisar bastante e se informar, como para qualquer outro assunto.

Se ficou com alguma dúvida sobre negocios na florida busque as informações corretas e prospere seu negócio em solo americano.

Não deixe de ler também o post sobre Abertura de empresa nos Estados Unidos: como fazer? aqui no nosso site!

Esse artigo é apenas um apanhado informativo e de forma alguma substitui o aconselhamento de um expert na área. Procure um advogado/contador/especialista para averiguar sua situação específica.

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*