Orlando Atrações Principais, pode parecer óbvio mas não é…

Universal studios Orlando
photo credits @universalorlando

Orlando Atrações Principais, pode parecer óbvio mas não é…

Eu sei, eu sei. A maioria das pessoas sabe exatamente o que tem em Orlando para fazer! Para que um guia então sobre Orlando Atrações Principais? Já vamos explicar porque!

Apesar das atrações principais serem do conhecimento de qualquer criança de 5 anos, a gente entende que é sempre bom ter tudo organizadinho, todas as opções relacionadas para que vocês saibam TUDO que é possível fazer na cidade.

Além disso, existem muitas atrações menos óbvias que acabam não sendo visitadas, e algumas delas valem MUITO a pena.

Esse post funciona um pouco como um guia, ou uma lista, de tudo que dá para fazer em Orlando. Diversas das atividades citadas são, na verdade, um link para o post onde explicamos melhor todos os detalhes de como curtir a atração.

Assim, você pode ler esse post aqui primeiro, e se achar interessante alguma atração, basta clicar no link e ir para um outro conteúdo mais detalhado!

Dividimos as atrações por área geográfica, para ficar mais fácil de consultar e entender o que existe para visitar em cada parte da cidade.

WALT DISNEY WORLD RESORT

Dispensa apresentações. Apesar disso, existem alguns parques que fazem parte do complexo que são menos visitados, às vezes porque nem todo mundo sabe exatamente do que se trata.

A lista dos parques Disney é:

Magic Kingdom (que a gente costuma confundir com a Disney em si, mas é um dos parques);

Epcot – o parque que tem aquele globo gigante prateado. É dividido em Future World e World Showcase.

Animal Kingdom – o parque da Disney cujo tema são animais, selvagens e nem tanto, existentes ou extintos.

Hollywood Studios – o parque da Disney baseado nos filmes de Hollywood.

…e para fechar, os dois parques aquáticos da Disney, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.

Se você quer saber mais sobre o Walt Disney World, clique em cima do nome, que levamos você para o post que fala só da Disney.

 

UNIVERSAL STUDIOS ORLANDO

Também é um mundo a parte, e é feito de diversos parques: Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay, o parque aquático com abertura estimada para junho de 2017. Ok, mas cadê o parque do Harry Potter? A-ha! Esse é o truque da Universal: o Wizarding World of Harry Potter é PARTE dos parques…mas não só de um deles, ele é dividido: metade na Islands of Adventure, metade no Universal Studios. Ou seja, para ver tudo, você tem de comprar um ticket para os dois!.

Como a Disney, também tem dezenas de hotéis que fazem parte do complexo, e facilitam muito a exploração para as famílias. Quer saber mais? Clique aqui para saber detalhes sobre o Universal Studios Orlando.

DEMAIS PARQUES TEMÁTICOS –

Discovery Cove – é uma mistura de zoológico com parque temático. É um dos nossos favoritos. Clique no nome e saiba o porque.

SeaWorld – também é um grupo de parques temáticos, dos quais a Discovery Cove faz parte, mas nasceu do SeaWorld inicial, que é um parque onde animais aquáticos como baleias e golfinhos fazem shows. Além desses dois, também fazem parte do grupo: o Aquatica, Bush Gardens (em Tampa) e Adventure Island (outro parque temático, também em Tampa).

Legoland – fica a 1 hora de Orlando, em Winter Haven, mas é o parque mais adequado para quem tem crianças abaixo de 5 anos. Para saber mais, clique sobre o nome do post aqui: Legoland Florida.

ORLANDO – A CIDADE –

A cidade de Orlando tem diversas atrações, como Lake Eola e Thornton Park, além de alguns museus interessantes. No post sobre atrações da cidade de Orlando a gente fala sobre cada uma dessas atrações.

Na International Drive, a rua central, estão algumas das atrações mais importantes, como Wonder Works and Ripley’s Believe it or Not.

CIDADES PRÓXIMAS DE ORLANDO QUE VALEM A VISITA

Além de Orlando propriamente dito, a cidadezinha histórica de Winter Park vale uma visita, especialmente se você quiser passear na rua e está um pouco cansado de parques temáticos.

Tanto Winter Park quanto Winter Garden tem uma boa concentração de restaurantezinhos românticos, saiba mais no nosso post Restaurantes Românticos em Orlando.

Por fim, vale agendar uma visita a Wekiwa Springs, um parque de águas próximo de Orlando, para um programa junto da natureza. Outros programas próximos de Orlando que valem a pena, relacionados com natureza, estão nesse post aqui: Orlando O que fazer – programas com natureza.

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui

Gostou da nossa lista? Acha que está faltando algo? deixa uma mensagem aqui embaixo!

Orlando Principais atrações

Nossa nota
 
Summary