Orlando Florida, porque escolher este destino?

orlando florida
Wallaby Ranch

Orlando Florida, porque escolher este destino?

Com tantos atrativos, como os parques da Disney, museus e programas culturais, fica até difícil não ter vontade de visitar Orlando. A quantidade de atrações surpreende até os que visitam a cidade e região com regularidade. Mas se você ainda está com o pé atrás e com dúvidas dos reais motivos de escolher Orlando Florida, para passar suas férias, vamos falar um pouco da cidade para que você seja convencido de que passear e conhecer a terra do Mickey é imperdível. Continue conosco nesse texto para entender melhor e se apaixonar pela cidade.

Experiências culturais e históricas

Orlando amadureceu com o passar do tempo e se tornou uma referência mundial no que diz respeito a experiências culturais e históricas. Um corredor cultural de sete milhas conta com artes visuais e performáticas, museus, parques, jardins e outras atrações. Ainda é possível conhecer o Morse Museum, com a mais abrangente coleção do mundo de vidro e arte Tiffany. E no quesito história, Orlando se destacou mundialmente quando Walt Disney construiu seu parque temático Celebration que encanta milhões de pessoas até hoje. Mas há mais de 150 anos a cidade já estava no mapa histórico. Um passeio ao The History Center, localizado na antiga casa do tribunal de Orange Country, por exemplo, é uma excelente opção para dar uma verdadeira viagem no tempo.

Arte, cinema e dança

Vários festivais anuais de arte e cinema ocorrem em Orlando. Destaque ao Festival de Cinema da Flórida, que ocorre todas as primaveras e é um dos 10 melhores do país. Mas há também eventos como o Winter Park Art Festival e o Fringe Festival que atraem muitos turistas e mostram um outro lado da cidade famosa pelos parques da Disney. E a dança também é muito presente na cidade americana. Uma das poucas cidades americanas que desenvolveu sua própria cena de música no final dos anos 80 e início dos anos 90. Hoje conta com o The Social, principal local de música ao vivo e independente da cidade. Cultura é o que não falta por Orlando.

Aventuras e esportes

Curte emoção e aventura? Pois saiba que os parques temáticos da cidade não são as únicas opções. Desfrutar do parapente no Wallaby Ranch ou até mesmo uma corrida de carro na Indy Racing Experience. Sim, Orlando conta com opções para os corações mais aventureiros.

E para quem curte esporte e procura um lugar para relaxar praticando alguma atividade, o golfe não pode ficar de fora. Mundialmente conhecida por seus campos de golfe, 176 no total, a cidade recebe dois torneios de PGA por ano e conta com hotéis com campos de golfe para os hóspedes desfrutarem um pouco do esporte nos momentos de folga.

Com esse texto, acreditamos que você estará mais do que convencido de que a cidade de Orlando é realmente um destino que merece ser visitado. Motivos não faltam para escolher esse destino, que além de todos os parques da Disney conta com as atrações citadas nesse texto. Não deixe de incluir Orlando Florida em seu roteiro de viagem.

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui

 

Créditos imagens: wallaby.com

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*