Orlando Science Center: uma atração que educa

orlando science center

Orlando Science Center: uma atração que educa

A cidade de Orlando é conhecida mundialmente como a “terra da fantasia” e pode ser considerada um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos pela grande diversidade de atrações oferecidas aos visitantes, além de ser um ótimo lugar para realizar compras. E se você procura um programa cultural para curtir com sua família e amigos em Orlando, a dica é o conhecer um museu de ciência que reúne o que há de mais interessante sobre a história da humanidade e a evolução das espécies que habitam o nosso planeta: o Orlando Science Center!

O mais legal é que esse museu é interativo e proporciona aos visitantes uma experiência única de diversão e conhecimento em um ambiente temático e repleto de curiosidades.

Vamos conhecê-lo?

Orlando Science Center

Inaugurado em 1955, o Orlando Science Center fica em Downtown Center, um bairro localizado na região norte da cidade de Orlando, bem próximo à Winter Park, um dos pontos turísticos mais charmosos e luxuosos da Flórida.

O museu foi projetado com um objetivo didático: tornar a ciência e os conceitos naturais de sobrevivência mais próximos dos visitantes por meio da interação, uma vez que cada exposição é um convite para brincar e aprender sobre a evolução das espécies e do mundo moderno.

O Orlando Science Center é muito famoso por receber grupos de estudantes e também por ser um espaço recreativo para as crianças. Aqui, elas podem montar peças e conseguem ver de perto algumas réplicas de animais pré-históricos que só conhecemos pelos livros e filmes.

Temas e exposições

O museu é constituído de 4 andares, cada um expondo um tipo de atração diferente.

1º andar: exposição de animais exóticos (lagartos, cobras, crocodilos) que são típicos da região.

2º andar: cinema 3D (que exibe documentários e filmes científicos, além de outros gêneros populares) e a exposição itinerante, que apresenta sempre um tema de filme do universo infantil ou desenho animado.

3º andar: exposição de projetos de engenharia (no qual os visitantes podem participar construíndo pontes e barcos, por exemplo) e da anatomia humana, com esqueletos e registros documentados das primeiras civilizações primatas.

4º andar: viagem pela era dos dinossauros e observação dos estudos científicos que analisam a evolução do universo sob diversos aspectos (dá até pra apresentar a previsão do tempo em um estúdio de TV!).

Outras atrações

No primeiro andar, existem dois espaços para a diversão das crianças (playgrounds): o “Kids Town” (uma mini cidade com fazenda e ruas sinalizadas) e o “All Aboard” (semelhante aos espaços que os shoppings dedicam ao público infantil).

Já no segundo andar, o visitante encontra o “Science Park”, um espaço amplo para experimentos científicos que, diferentemente dos anteriores, possui estrutura para receber pessoas de todas as idades.

Informações aos turistas

O que é: Orlando Science Center (Museu de Ciência).

Endereço: 777 E Princeton St, Orlando, FL 32803, EUA.

Horários para visitas: Aberto todos os dias (exceto às quartas-feiras), das 10:00hr às 17:00hr. Há sessões especiais de filmes e de visita aos observatórios às sextas e sábados, das 17:00hr às 21:00hr.

Observação: o Orlando Science Center não abre em alguns feriados, como no Dia de Ação de Graças, no Domingo de Páscoa e no Natal.

Entradas: Adultos: $19.95 / Crianças com idade entre 3 e 11 anos: $13.95 / Idosos (55 anos ou mais) e estudantes: $17.95. A entrada é gratuita para crianças com menos de 3 anos.

Para maiores informações, visite o site desta atração e acompanhe toda a programação do museu para a temporada de 2017!

Viu só que excelente dica de passeio te aguarda em Orlando? Não perca nossa próxima postagem e compartilhe conosco suas experiências turísticas. Até mais!


CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui

Créditos das imagens: site da respectiva atração.

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*