PALM BEACH – Saiba como a outra metade vive!

palm beach

PALM BEACH –

Os Estados Unidos é o país mais rico do mundo. Pois bem: Palm Beach é a cidade com a maior concentração de riqueza dos Estados Unidos. Acho que já dá para começar a imaginar como são as coisas por lá, não?

Tudo na cidade é sofisticado e bem acabado. Nada está fora do lugar, ou mal mantido nesta ilha. Sim, Palm Beach é uma ilha!

UM POUQUINHO DA HISTORIA DE PALM BEACH:

Henry Flagler criou a cidade no fim do século XIX, já sempre com a intenção de transformá-la no local de veraneios para as famílias mais ricas do mundo. Ele construiu a linha de trem, que passou a integrar a ilha com o continente. West Palm Beach foi criada por ele também, mas com intuito de ser a cidade dormitório para os serviçais que atenderiam os ricos que morariam em Palm Beach.

Na década de 20 uma nova figura injeta novas visões estéticas em Palm Beach. O arquiteto Addison Mizner, contratado pela família de Flagler para refazer o The Breakers Hotel, que havia pegado fogo e sido parcialmente destruído. Mizner ficou famoso por um estilo “over the top”, e por ser um profissional excessivamente detalhista.

Essas duas figuras criaram o conceito de Palm Beach que, embora tenha evoluído bastante, continua fiel à visão inicial dos dois: um balneário para a nata da sociedade americana, onde tudo é visualmente cuidado e pensado.

CONHECENDO PALM BEACH

O melhor jeito de conhecer Palm Beach é provavelmente de bicicleta, pois é um lugar pequeno e também cheio de pequenos encantos, como jardins publicos e cafés. Uma outra opção é a nova Orange Line, que leva os passageiros em bondinhos a destinos de interesse em Palm Beach e também a vizinha West Palm Beach.

Abaixo listamos os principais pontos de interesse:

* Worth Avenue – o nome, em inglês, significa “the valor” ou “rico”, e é exatamente o que essa rua passa para quem anda por ela: riqueza. Não é mais tão comum, mas ainda se vêem os carros com motoristas aguardando pelos patrões que estão nas lojas fazendo compras. Mesmo assim, preste atenção na quantidade de Aston Martins, Maserattis e Rolls Royce, sem deixar de olhar para a riquissima arquitetura, também projeto de Mizner. As ruas que cortam a Worth, e também as paralelas mais próximas também rendem um gostoso passeio;

* the Breakers Hotel – o estacionamento aqui custa pelo menos U$30. Mas, se você vai comer em algum dos restaurantes, ele fica em U$5. Então, nossa sugestão é: ou venha de bicicleta ou a pé, ou venha preparado para fazer um brunch (que, por sinal, é um dos mais famosos da Flórida) no domingo, ou para ir no Seafood bar deles (não perca o balcão do bar, que é um aquário! );

* South County Road – repare nos prédios, e principalmente na Prefeitura, também construída por Mizner;

* Flagler Mansion and Museum – pode reservar 2 horas para esse museu, que era a residência de Flagler, conta a história do magnata ao longo dos cômodos, muitos ainda mobiliados exatamente como na época do magnata. Destaque para o pavilhão atrás que contém um vagão de trem privado.

Abertura: de 12 às 17h domingos, de terça a sábado 10h-17h.

Preço entrada: U$18 para adultos.

O Flagler Museum também oferece um tour do Breakers Hotel, que custa mais U$15. Comprando Flagler Museum (Whitehall) mais Breakers Hotel, o tour sai por U$30.

Existe também uma casa de chá muito linda, e elogiada. O combo Flagler Museum + Breakers Hotel + chá da tarde sai por U$50 por pessoa.

CONHECENDO WEST PALM BEACH:

West Palm Beach nasceu como prima pobre de Palm Beach, mas hoje tem uma vida social e cultural tão ou até mais rica. O seu grande defeito é a falta de praias decentes, mas possui diversos restaurantes gostosos na Clematis street, e o Norton Museum of Art combinado com o Ann Norton Sculpture Garden fazem desse museu possivelmente a coleção permanente mais rica do sul da Flórida.

O QUE: ANN NORTON SCULPTURE GARDEN:

HORARIOS: Quarta a domingos, das 10h as 16h;

ENDEREÇO: 2051 South Flagler Drive

(561) 832-5328

PREÇO: U$10 adultos, U$7 crianças.

 

O QUE: NORTON MUSEUM OF ART

HORARIOS: Terça a Domingo, 12-17h

ENDEREÇO:

1451 S. OLIVE AVENUE, WEST PALM BEACH, FL 33401

PREÇO: de graça até dezembro de 2018

Além dessas atividades, existem também as famosas partidas de polo no Wellington Club, nas tardes de domingo (de dezembro a abril, durante a alta temporada) onde toda a sociedade local aparece uma hora ou outra. Se você se interessa pelo esporte, ou adora fazer people watching, essa é uma ótima oportunidade.

Caso você tenha alguma dúvida sobre Palm Beach, deixe uma mensagem abaixo, que a gente responde!

E não deixe de dar uma espiada no post sobre Hoteis em Palm Beach, e quem sabe você encontra um hotel bacana para as suas férias?

 

Palm Beach - 8 dicas para aproveitar essa cidade milionária!
Palm Beach – 8 dicas para aproveitar essa cidade milionária!
Nossa nota
 
Summary

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Hoteis em Palm Beach - Florida de perto

Comentários não permitidos.