Regiões de Miami – um guia para saber onde ficar

Regiões de Miami
Regiões de Miami

REGIÕES DE MIAMI –

Miami – ou aquilo que chamamos de Miami – é na verdade todo o condado de Miami-Dade, que engloba diversas cidades. Miami Beach, e Bal Harbor, por exemplo, são tecnicamente outras cidades.

Então, para falarmos das regiões de Miami, a palavra “região” na realidade vai ser usada de forma ampla (às vezes como sinônimo de bairro, às vezes como cidade independente), e vamos focar apenas nas regiões de interesse turístico e naquelas onde existem bons hotéis.

 

Brickell

é uma das áreas de Downtown Miami, a região em volta da Brickell Ave e que vai até a água. O centro financeiro (Financial District) de Miami fica aqui, o que significa que possui ótimos hotéis para quem vem a negócios. É povoada por centenas de arranha-céus, alguns torres comerciais, outros residenciais, e diversos hotéis.

Também tem bons restaurantes para almoços de negócios (pense lugares com steak e frutos do mar e bons vinhos) e bares de happy hour, é servida pelo Metromover (o trenzinho elevado gratuito que roda o centro de Miami) e agora também conta com o Brickell City Centre, o mais novo shopping de Miami, focado no segmento luxo.

Saiba mais: Hotéis em Brickell Miami, Guia de bares e restaurantes em Brickell Miami.

 

Miami Beach

É, na verdade, outra cidade, e engloba desde a ponta sul, a conhecida região de South Beach, até North Beach. É focada no turismo, e rodeada de água (sim, trata-se de uma ilha). Tem ótimos restaurantes, hotéis cinematográficos, boas opções de compra e um trânsito complicado. Como separamos South Beach, as indicações de hotéis em Miami Beach serão apenas da região Central e North Beach.

Saiba mais: Hotéis em Miami Beach (Central e North Beach), Guia de Bares e Restaurantes em Miami Beach (Central e North Beach)

 

South Beach

Faz parte de Miami Beach, é a sua ponta sul. Uma mistura equilibrada de alguns arranha-céus com uma maioria de prédios baixos art deco, essa região é boa para caminhadas e para o turismo, pois concentra muitas atrações e prédios de interesse, bem como restaurantes, hotéis e vida noturna. Tem uma praia muito conhecida e algumas ruas de compra famosas no mundo inteiro (Collins Ave e Lincoln Road Mall).

É uma ótima opção de região para escolher seu hotel, principalmente se você é solteiro, está com um grupo de amigos, ou está de casal. Se você está com crianças, pode preferir um hotel de Central ou North Beach, ou mesmo ficar em alguma das outras regiões.

Saiba mais: South Beach Miami – um mapa interativo com todas as dicas, um guia do Art Deco District Miami – o coração histórico de South Beach, um guia dos Top bares em South Beach.

 

 

Coral Gables

Não é um bairro, mas na realidade uma cidade, que foi fundada e planejada por George Merrick em 1925.  É uma região linda, repleta de árvores e imensas mansões ajardinadas. Também é conhecida por ser a sede da Universidade de Miami, por seus parques e campos de golf, um ótimo lugar para passear.

Saiba mais: Hotéis em Coral Gables, Bares e Restaurantes em Coral Gables.

 

Coconut Grove

Ao contrário de Coral Gables, que na realidade é outra cidade, Coconut Grove (apesar de parecer até mais longe) é, sim, um bairro da cidade de Miami. Pode ser uma boa opção para hospedagem para famílias e pessoas que preferem mais sossego, e querem focar em esportes náuticos em vez de ir a praia todo dia.

Saiba mais: Hotéis em Coconut GroveBares e Restaurantes em Coconut Grove.

 

Wynwood

O bairro de Wynwood como nós o conhecemos hoje é uma criação recente.

Ela começa com um investidor imobiliário visionário chamado Tony Goldman. Na primeira década do século XXI, ele  adquiriu propriedade na área então derelicta, e depois partiu para um plano de revitalização.

Para tanto, convidou dezenas de grafiteiros de todas as partes do mundo e comissionou o que hoje chamamos de Wynwood Walls.

wynwood walls-grafitti art-miami

Nós, turistas, devemos agradecer a ele por hoje termos mais uma área de alto interesse cultural, onde pode se apreciar galerias de arte, arte a céu aberto e cafés alternativos com segurança. É uma região que está crescendo também em opções de hotelaria.

Saiba mais: sobre as Wynwood Walls, veja um mapa interativo com as atrações do Wynwood District aqui.

 

 

Design District

O Design District tem uma história parecida com a de Wynwood. Mas, nesse caso, o empresário responsável pelo desenvolvimento da região chamava-se Craig Robins, e o plano foi investir em construções de arquitetura arrojada para atrair designers e lojas de design.

Uma boa área para passear, mas ainda não tão interessante para hospedar-se. Selecionamos algumas opções de hotéis bons próximos, para quem desejar ficar nesta região.

Saiba mais: Hotéis no Design district, bares e restaurantes no Design District.

 

Little Havana e Little Haiti

São bairros pitorescos e podem render uma visita turística interessante, mas estão longe de serem regiões de Miami que recomendamos para turistas ficarem hospedados, pois não estão preparados para o turismo.

Little Havana tem se tornado um bairro cada vez mais seguro, mas ainda está longe de ser considerado um bom ponto para turistas ficarem, pois fica longe da praia e não tem uma área pedestre tão interessante.

Quanto a Little Haiti, apesar de guardar alguns pontos de interesse, como uma visita às botânicas, é um lugar ainda bastante perigoso e não recomendamos aos turistas que passeiem no bairro a pé.

 

Outros regiões de Miami que podem ser de interesse: Surfside, Aventura, Doral, Bal Harbor, Biscayne Park, Sunset Harbor.

Qual dessas regiões desperta mais seu interesse na hora da escolha de um hotel? E para passear?

Tem alguma dúvida sobre em que área hospedar-se? Deixe sua pergunta aqui abaixo.

CHECK LIST PARA ORGANIZAR SUA VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou sua passagem aérea?
    1. A Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Se você estiver voando Rio ou São Paulo, a LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços para ter certeza que não perdeu nenhuma barbada? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu seu hotel? Ou vai preferir alugar uma casa? Alguns links do nosso site para ajudar você nessa escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um comparador de preços fácil de usar, com ótimas ofertas. Clique aqui  para testar;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para a página dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas das top atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer o máximo de nightclubs legais, pular a fila, ter transporte luxo incluído, além de bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
Regiões de Miami - um guia para saber onde ficar
Regiões de Miami – um guia para saber onde ficar
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*