Restaurantes Orlando – a lista dos mais românticos!

restaurantes orlando

RESTAURANTES ORLANDO –

Orlando é um destino família, essa é a regra. Mas muitas vezes os casais saem em lua-de-mel pela Flórida e querem um restaurante romântico em Orlando. Ou então, o papai e a mamãe conseguem dar uma escapada e querem uma noitinha que seja só para eles. Então pensamos em criar este post sobre Restaurantes Orlando com algumas opções  bem bacanas.

Achar um restaurante em Orlando verdadeiramente romântico e autêntico, que não pareça parte de um parque temático, é uma tarefa um pouco difícil na região de Orlando, então é bom você ter uma boa indicação.

  1. Para casais que gostam de aventurar-se – caso vocês sejam do estilo que gosta de explorar e achar um restaurantezinho, nossa dica é: vá ao centrinho de uma dessas duas cidades:

opção 1: Winter Park. Winter Park é uma cidadezinha histórica próxima de Orlando. A sua rua principal é relativamente longa, e tem muitas opções de restaurantes bonitinhos e ‘upscale’. Tem um parque bonito, uma estação de trem, é um passeio legal para fazer e abrir o apetite.

A rua ideal para encontrar um lugar legal por acaso é South Park Avenue. Pode iniciar sua busca na esquina da South com Fairbanks Avenue, e continuar até a Swoope Avenue. Em algum recanto dessa rua vocês vão encontrar algum restaurantezinho que é a cara de vocês. E, durante o passeio, vocês vão passar por lindas árvores cheias de “spanish moss” (barba-de-pau, no meu dicionário gauchesco), um parque muito lindo que fica cheio de azaléias em certas épocas do ano….cafés, crianças passeando…

opção 2: Winter Garden (eu sei, fica fácil de confundir…todo mundo confunde). Winter Garden é um pouquinho a prima pobre de Winter Park, mas o centrinho é ainda mais bucólico: sabe aquela cidadezinha americana de década de 50 que aparece em filmes? Aquele centrinho com pracinha, predinhos de tijolinho a vista….enfim, o tipo de lugar no qual Main Street Land da Disney World foi baseado? Só que aqui, a coisa é de verdade…

A diferença é que o centro de Winter Garden é bem menor, e talvez seja melhor para quem está mais curto no tempo e quer apenas encontrar um lugar bacana. Por outro lado, a cidade é um pouco mais pobrinha, e quem vem de Orlando, possivelmente pegando a route 50, passa por um bairro meio caidaço antes de chegar no centro, que é uma pequena jóia. Então, não desista quando estiver no caminho, pois vale a pena! Dentre as duas, eu pessoalmente gosto mais de Winter Garden, por ser mais concentradinha e ter um ar mais autêntico, mais intocado.

A rua que vocês devem ir é W. Plant Street, entre o no.1 e 400 (as primeiras 4 quadras) e ali estando, fiquem de olho nas ruas transversais, pois tem muita coisa bonitinha também.

  1. Para casais que querem deixar tudo certo e reservado – recomendamos, as coisas ficam cheias e é difícil de sentar – o melhor é ter um destino certo, um restaurante já reservado.

Abaixo vai nossa lista especial de restaurantes que tem algo de romântico e autêntico, para transformar a “date night” em algo único. Tentamos incluir apenas restaurantes que sejam autênticos (não temáticos), pois acreditamos que são os lugares melhores para criar um “clima”:

2.1. Ravenous Pig, 1234 N. Orange Ave. Winter Park- ok, a idéia de um porco inteiro assado em um tonel daqueles de barbecue pode não parecer a coisa mais romântica que você já viu. Eu concordo. Mas a comida é absolutamente divina, eles ganharam milhares de prêmios, e qualquer ‘Orlandenho’ que se presa vai indicar esse como um dos melhores restaurantes da cidade. Tem até livro de receitas sobre o chef. E eles servem bons vinhos, fazem aquela mesa bonita. É o lugar ideal para um casal gourmet;

2.2 Chef’s Table, 99, W Plant street, Winter Garden – é um restaurante relativamente pequeno, e pode ficar barulhento se houver um grupo grande em alguma mesa. Mas tem uma comida deliciosa e tem também a opção de reservar-se a “chef’s table experience”, ou o “tasting room”, duas experiências gastronômicas únicas, onde o menu é da escolha do chef, e ele visita as mesas para explicar o que fez. Reserva é indispensável.

2.3 Al Fresco, 126 W Plant Street – a comida mediterrânica-italiana agrada muito os brasileiros, e os mezes são muito bons. Tem lugares para sentar na rua, mas cuidado! Orlando é bem frio no inverno (de novembro até março) e você pode morrer de frio.

2.4 Enzo on the Lake, 1130 S. Hwy. 17-92  •  Longwood – se o mais importante é um ambiente lindíssimo e romântico, esse é o lugar que você deve reservar. Para você ter uma idéia, o Enzo é um desses lugares que é constantemente fechado para a realização de festas de casamento, por isso é importante ligar e reservar antes.. Fica a beira de um lago, e tem jardins lindos. Se o dia estiver ameno, vale a pena tentar sentar na rua, mas cuidado pois Orlando é frio (temperaturas abaixo de 15oC) no inverno.

3. Existem diversos restaurantes romanticos em Orlando de cadeia, de hotel ou temáticos, mas super upscale, que agradam e podem ser uma boa opção. Muito embora eles percam no quesito personalidade (pois são uma cadeia, você vai encontrar outros 50 deles espalhados pelos Estados Unidos), para nós brasileiros que não conhecemos, isso acaba não estragando a mágica. Além disso, eles tem consistência na entrega do serviço, e normalmente são mais fáceis de conseguir mesa, principalmente porque nós brasileiros não somos muito de reservar.

 

Abaixo vai a lista de 3 opções ótimas, de restaurantes de cadeias ou temáticos, que podem fazer a sua cabeça:

Victoria & Albert’s no Disney Grand Floridian, 4401 Grand Floridian Way, Lake Buena Vista – nem tente ir sem uma reserva, é um dos mais procurados. O restaurante reproduz um ambiente de uma era passada, de opulência, onde o jantar era feito em várias etapas. Passa uma atmosfera de clube de gentlemen inglês. Os pratos levam ingredientes altamente selecionados, como trufas, caviar, e champagne, e o chef é renomado. O Zagat também incensou-o com uma nota alta.

Bull & Bear Steakhouse, do Waldorf Astoria Orlando, 14200 Bonnet Creek Resort Lane – o ambiente é muito bonito, como tudo que o Waldorf faz, e a vista é lindíssima (o restaurante fica em um dos andares mais altos do hotel). Vale a pena se você conseguir reservar uma mesa na janela.

Hillstone, 215 South Orlando Avenue – é uma pequena cadeia de restaurantes de luxo (possui 9 unidades espalhadas pelos Estados Unidos). Mas é tudo tão bem feito e cuidado que ninguém A localização é linda, a beira de um lago, e a decoração é sensacional, minimalista porém acolhedora. Também recebe muitos elogios e prêmios pela comida.

Fizemos este post “Restaurantes Orlando” com muito carinho e esperamos que você tenha gostado, e se tiver alguma dúvida ou quiser dividir sua experiência com a gente escreve ai embaixo!

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui
Restaurantes Romanticos em Orlando
Restaurantes Romanticos em Orlando
Nossa nota
 
Summary