Ripleys Believe it or not Orlando: você não vai acreditar!

ripleys believe it or not

Ripleys Believe it or not Orlando: você não vai acreditar!

Prepare-se para conhecer um museu diferente de tudo o que você já viu, replet0 de fatos históricos, recordes mundiais e obras de arte peculiares que desafiam o poder da criatividade humana em todos os aspectos. O Ripleys Believe it or not abriga objetos inacreditáveis e convida seus visitantes para uma viagem em um mundo repleto de curiosidades e mistérios, além de alguns registros que contam muito sobre diversos acontecimentos políticos e culturais do passado.

O museu das curiosidades

O americano Robert Ripley (1890-1949) era cartunista e adorava colecionar objetos estranhos durantes suas viagens pelo mundo e foi trabalhando em um jornal em Nova York que seu nome começou a ganhar fama, com as ilustrações da coluna “Believe it or not” (Acredite se quiser), que retratavam fatos curiosos de forma bem humorada.

Não demorou muito para que Robert fosse considerado o “homem mais curioso do mundo”, ganhando museus em sua homenagem que estão espalhados por vários países e que contam com centenas de atrações para visitantes de todas as idades.

No Ripleys Believe it or not é possível encontrar, por exemplo, um pedaço do Muro de Berlim (símbolo da Guerra Fria que foi derrubado em 1989) e até mesmo um quadro da cantora Beyoncé feito com balas de goma que reproduz com fidelidade o rosto da artista norte-americana.

Atrações

O Ripleys Believe it or not possui 16 galerias e conta com mais de 400 peças em seu acervo, alguns adquiridos por Robert Ripley e obras contemporâneas que deixam qualquer um impressionado, fazendo jus ao nome do museu.

A “Estátua da fertilidade” é a atração que está logo na entrada e reserva uma grande surpresa aos visitantes que a tocarem. Nas primeiras galerias estão os espaços interativos, com jogos que demandam racíocino e muita habilidade, já que em uma das salas existe uma mesa de sinuca inclinada.

As curiosidades do museu vão além do imaginário e algumas são realmente fantásticas, como “a maior cadeira do mundo” e a réplica de um Rolls Royce construída com aproxidamente 1 milhão de palitos. Tem também a estátua de um homem gigante e um quadro da Mona Lisa feito com pedaços de pão.

É importante ressaltar que o Ripleys Believe it or not é um museu de curiosidades e de bizarrices, portanto, tome cuidado ao olhar para o teto (há algumas imagens que podem te assustar!). Além de todas as exposições, há um túnel que parece girar, porém, ele permanece estável mesmo dando ao visitante a sensação de movimento constante.

Pra finalizar o passeio, vale a pena conferir a loja de roupas, acessórios e souvenires, garantindo assim uma lembrança especial do museu e também da Flórida, já que muitos dos produtos são estampados com frases e símbolos que remetem à região.

Se você for à Orlando e quiser uma opção turística adicional aos parques e grandes centros comerciais, o Ripleys Believe it or not é o lugar certo e não tenha dúvidas de que será uma excelente escolha para curtir com a família e os amigos!

Informações aos turistas:

O que é: Ripley’s Believe it or not (Museu).

Endereço: 8201 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA.

Horários de visita: Aberto todos os dias, das 09:00hr às 23:00.

Entradas: Adultos: $16.99 / Crianças (com idade entre 4 e 12 anos): $10.99 / Entrada gratuita para crianças com menos de 4 anos e para idosos (55 anos ou mais).

No site da atração você encontra mais informações e confere as últimas novidades do museu, além de outras curiosidades sobre um dos lugares mais inusitados e divertidos do mundo que você só encontra em Orlando.

Não perca nosso próximo post e continue acompanhando nossas dicas de viagem pela Flórida. Até a próxima!

CHECK LIST DE VIAGEM A ORLANDO:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Orlando
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Orlando – opções práticas para famílias
    2. Casas aluguel Orlando: dicas de casas na terra do Mickey!
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Orlando está aqui
Crédito das imagens: sites da respectiva atração.
Nossa nota
 
Summary