Rota A1A, uma aventura de norte a sul

Daytona Beach e Cabo Canaveral

Rota A1A –

Sabe a Collins Avenue em South Beach? Aquela avenida dos hotéis, restaurantes, lojas e muita badalação? Pois ela é um pedaço da rota A1A que percorre toda a costa leste da Florida de ponta a ponta. E não imaginamos que tem quase 1000 km de extensão! A A1A começa em Amelia Island lá no norte e vai até a pontinha da Florida em Key West.

Esta estrada pode-se comparar facilmente com a Route 66 ou a Pacific Coast Highway, na California, e por ser assim tão interessante resolvemos ir atrás de mais informações.  Vamos fazer uma série de posts sobre a A1A inspirada no projeto Explore A1A, uma iniciativa que visa popularizar a estrada costeira A1A da Florida, e aumentar o conhecimento sobre as tartarugas. Caso você queira ver toda a jornada percorrida pelo time da Expore A1A, visite: http://explorea1a.com/

A Explore A1A é uma referência para quem busca um turismo diferente, saindo do clichê dos programas de turistas na Florida, entrando em áreas desconhecidas e passando por aventuras inimagináveis em lugares pitorescos da cultura de cada praia “aportada”.  Para quem sabe inglês, no site da A1A, vocês irão encontrar dicas do que e como explorar cada cidade onde passa a A1A, muitas sobre as praias, e outras da parte interna da Florida, onde algumas vezes a rodovia desvia para poder continuar seu caminho para o sul ou norte. Mas, para facilitar a vida, estamos criando uma versão reduzida em português de todo o conteúdo maravilhoso que a organização A1A reuniu, para que você possa seguir todas as dicas e fazer uma roadtrip inesquecível.

As praias mais conhecidas por nós brasileiros são as praias das Florida Keys, Miami, Fort Lauderdale, Boca Raton e Palm Beach. Mas, além dessas, existe StuartFort Pierce, Cape Canaveral, Daytona, e muitas, muitas mais.

Um ótimo exemplo de paraíso turístico riquíssimo desconhecido para os turistas brasileiros é Amelia Island, que foi escolhida como uma das 10 melhores ilhas americanas em 2016.  A ilha, com seu centro histórico de casas no estilo colonial americano lembra Charleston ou New Orleans, mas além do centro, suas praias de areias brancas, campos de golfe, spas e restaurantes ficou em quarto lugar como um dos dois destinos mais procurados da Flórida. Possui também um forte construído pelos espanhóis e um parque natural muito lindo.

São mais de 45 cidades de praia ao longo de toda a extensão da A1A, e todas elas são tão ricas e interessantes quanto Amelia Island.

E por falar em sedentos, o próximo post será sobre o tour Wine & Spirits, que o pessoal por trás do projeto A1A criou para  adicionar um toque gourmet a Rota A1A: uma forma diferente de fazer a viagem, explorando também a culinária e bebidas locais.

“A journey of a thousand miles must begin with a single step” Lao Tzu    explorea1a.com 

 

CHECK LIST DE VIAGEM A FORT LAUDERDALE:

  1. Já reservou passagem aérea? A Azul tem vôos diretos e diários de Viracopos para Fort Lauderdale!
  2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos para Miami mais em conta: passagens com a LatAm
  3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  4. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hoteis em Fort Lauderdale
    2. Aluguel temporada Fort Lauderdale – uma alternativa aos hotéis de Miami
  5. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui;
  6. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link para ver o que está rolando e comprar tickets dos principais eventos em Fort Lauderdale está aqui.
  7. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, Miami Seaquarium, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.

 

A1A Florida uma Roadtrip cheia de sol!
A1A Florida uma Roadtrip cheia de sol!

 

 

 

 

Nossa nota
 
Summary

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Daytona Beach e Cabo Canaveral, corridas, festivais e foguetes. - Florida de perto

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*