Roteiro de Wynwood – 1 dia planejado do início ao fim!

Roteiro de Wynwood

ROTEIRO DE WYNWOOD –

Wynwood é um lugar que está na boca de todos agora, mas até 20 anos atrás o bairro mal existia. Nós já postamos sobre a história de Wynwood, e as Wynwood Walls, que foram o que deu a cara para o bairro, nesse post aqui: Wynwood Walls. E hoje vamos falar de um roteiro de Wynwood para você curtir nas suas férias por aqui.

Mas o que é mais legal é explorar a vizinhança, conhecer o comércio local que está dando a cara para o bairro. Então criamos esse roteiro, para ser feito de forma tranquila, durante todo o dia, saboreando o passeio aos poucos.

Comece nosso roteiro de Wynwood tomando seu café da manhã no Panther Coffee. Tente sentar na rua, embaixo da árvore que existe na frente, em uma das mesas de concreto, e observe os tipos que passam, capriche no people watching. De preferência, tente pescar um pouco da conversa do pessoal que encarna bem a tribo hipster que frequenta sistematicamente o bairro.

Após o café da manhã, caminhe na direção norte até as Wynwood Walls. Nessa caminhada, você tem que observar cada mural existente no caminho, não apenas os que estão dentro da área oficialmente denominada Wynwood Walls.

Já na 1a esquina, da NW 24th street com a NW 2nd Ave, depois que a gente se levanta do café, já dá para ver uma série de murais nos galpões que acompanham a NW 24th na direção oeste.   Na última vez que estivemos por lá, tivemos a sorte de encontrar a estátua de Donald Trump de cueca, uma espécie de movimento artístico ativista.

Roteiro de Wynwood - estatua de Trump
Roteiro de Wynwood – estatua de Trump

Às vezes, coisas que a gente nem se dá conta são arte também. Repare no poste da esquina Noroeste da NW 25th street com a NW 2nd Ave. Aquele monte de borrachas negras de pneu amarradas é uma instalação urbana, e se olhado do ângulo certo parece uma espécie de animal marinho, um polvo.

roteiro de Wynwood - instalação de pneus

Em vários lugares no chão você vai reparar graffites com frases.

Bom, agora acho que você está começando a entender o que queremos dizer quando dizemos que o tour tem de ser feito com calma,  não?

Depois de reparar em todos esses detalhes, eventualmente você vai conseguir chegar nas Wynwood Walls, que ficam a apenas 2 quadras do Panther, e que só abrem as 11h (portanto não precisa correr).

Agora que você está aqui, faça um tour bem detalhado, entrando nas galerias internas, tirando toda a sorte de selfies possível. Esse é o coração do bairro, e onde tudo começou. Existem algumas placas dentro dessa área que explicam um pouco sobre a história de Wynwood. Ou você pode ler o post sobre Wynwood Walls que citamos no início desse artigo. Agora que você já pegou o conceito de slow travel (turismo devagar) que tem de ser aplicado ao bairro, vai ser fácil curtir o resto do dia.

Depois de tudo isso, é possível que dê fome, pois já vai estar na hora do almoço. Dentro do próprio complexo das Wynwood walls existe um restaurante que é uma graça, e complementa super bem a experiência, o Wynwood Kitchen. Opte por um prato leve, e com pegada latina, como o polvo, ou as saladas.

Mas não coma demais, pois a gente ainda tem passeio pela frente.

Saia das Wynwood Walls pela entrada da NW 2nd Ave, e olhe bem a sua frente. Você vai ver um gorila inteiramente branco, com lindas plantas, sentado no teto do prédio da frente. É para lá que você tem de se dirigir.

Do lado dele, tem um portão onde está escrito LaLaLand. Pode entrar por ali. Você está no jardim da badalada Plant the Future, loja que vende plantas em arranjos completamente diferentes de tudo que você já viu. Elas mais parecem micro-instalações de arte.

Se você quer ter uma idéia do tipo de cabeça do povo que frequenta Wynwood, tente dar uma espiada dentro do Play-In. É uma espécie de playground indoors, que pode ser alugada para festas infantis, por exemplo, mas os brinquedos são todos feitos de bambu, madeira, tecidos…enfim, dá para começar a entender a cabeça dos frequentadores do bairro.

Ao lado do Plant the Future está a galeria ST Paul, e mais acima, na esquina com a NW 26th, está a Ascanio. Como estas existem mais dezenas espalhadas pelo bairro. Também existem diversos outros murais e prédios interessantes, mas uma parte da graça é descobri-los por si mesmo. A maior concentração de arte de rua encontra-se circunscrita entre as ruas 23rd street e 29th street, e 2 quadras para oeste e leste da NW 2nd Ave.

Quando você já tiver cansado de olhar tanta arte de rua, e já estiver chegando a hora do jantar, sugerimos uma happy hour no Beaker & Gray.

 

Esse roteiro é apenas uma base para quem quer explorar a região, pois existem muitas opções interessantíssimas de lugares para café, almoço e jantar, bem como galerias e arte de rua, nessa região.

Incluimos abaixo um mapa interativo com dicas de outros lugares bacanas, para fazer-se uma exploração mais detalhada da região.

A noite aqui também é bem interessante e existem diversas cervejarias, bares de coqueteis e lugares para ir a noite. Um que vale ser mencionado é o Bardot, mas ele não é o único, é apenas um dos pioneiros do estilo de noitada típico de Wynwood.

Gostou do nosso roteiro de Wynwood? Tem alguma dica legal para compartilhar com a gente?


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.
Roteiro de Wynwood - 1 dia planejado do início ao fim!
Roteiro de Wynwood – 1 dia planejado do início ao fim!
Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*