O que é Soft Landing?

soft landing

O que é Soft Landing? – 

Você já ouviu falar no termo Soft Landing ? A tradução ao pé da letra e pensando em economia, até dá para ter uma ideia: “Pouso Suave”. É uma maneira suave de se chegar/iniciar uma atividade em algum lugar novo, evitando grandes turbulências, com passos controlados e planejados com conhecimento do mercado.

Esta pode ser uma ótima opção se você está interessado em expandir sua empresa para o mercado americano sem ter um investimento alto. Se você estiver no Brasil, fazer a gestão das operações da empresa de Miami pode ser caro e confuso, mas a solução Soft Landing pode ajudar você a se conectar rapidamente à próspera comunidade comercial do Sul da Flórida e lançar seus produtos ou serviços para um público nacional.

Existem empresas que já oferecem este serviço e o papel delas é ser o seu parceiro de desenvolvimento dos EUA, que lidará com todo o processo, desde a incorporação até o aumento de suas vendas e otimizando sua logística.

Ferramentas do Soft Landing

Validação do mercado – Um pergunta muito importante que você precisa fazer: o meu produto está pronto para entrar no mercado americano? Se você está pensando em expandir sua empresa para os EUA, encontrar o ajuste correto do mercado do seu produto é o primeiro passo para aumentar suas vendas. Muitas empresas internacionais lutam com a adaptação a um novo mercado, por isso é importante testar e otimizar o ajuste do seu produto. E para isso é importante contar com alguma empresa que tenha um bom conhecimento do mercado norte-americano, para adaptar o seu modelo comercial aqui.

Impulso nas vendas – A partir da validação do mercado inicia-se a fase de estratégia de vendas, garantindo que seus produtos ou serviços sejam oferecidos para o seu público alvo. Esta ferramenta irá determinar os parceiros certos para colocar seu produto em grandes varejistas, ou para fazer que o seu serviço chegue até os formadores de opinião.

Ativação do e-commerce – Ter usuários e seguidores é importante, mas o engajamento é a melhor maneira de converter esses usuários em clientes. E para isso esta ferramenta combina estratégias de marketing digital e otimização de conteúdo para trazer usuários com qualidade em seus canais digitais, mantê-los comprometidos e convertê-los.

Acreditamos que o Soft Landing é uma boa opção para você colocar o primeiro pé aqui nos EUA. Esta ferramenta pode te trazer mais segurança e tranquilidade neste movimento tão grande que é abrir um negócio no exterior.

Vale a pena correr atrás de mais informações sobre o serviço e se pudermos ajudar escreve para nós!

Não deixe de ler os posts da nossa área Business, em especial este aqui onde falamos sobre como Empreender na Florida! 

Esse artigo é apenas um apanhado informativo e de forma alguma substitui o aconselhamento de um expert na área. Procure um advogado/contador/especialista para averiguar sua situação específica.

Crédito das imagens: Pixabay

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*