South Pointe Park: a ponta mais sul de South Beach

South Pointe Park

South Pointe Park: a ponta mais sul de South Beach

Se está cansado de visitar praias ou de ver os Parques da Disney, que tal um parque urbano? A dica é então visitar o South Pointe Park, parque de 17 acres que fica em Miami Beach. O local é uma praça aberta e bem agradável para os turistas visitarem e fugirem um pouco das grandes movimentações do país. Então, que tal conhecer esse pedaço de South Beach? Nesse texto vou falar um pouco mais da história e dar dicas para quem quer ver de perto esse parque.

O South Pointe Park surgindo

A terra de onde pertence o South Pointe Park foi doada pelo governo federal a Miami Beach em 1979. Antes foi utilizada como um repouso aos estábulos dos cavalos da polícia, a uma unidade de inteligência e aos pilotos portuários do porto de Miami. Isso até que todos os edifícios fossem transformados no parque em 1984. O governo pagou metade do custo da construção. Assim, ele foi inaugurado em 1985, tornando-se o décimo nono parque público em Miami Beach.

Inicialmente, teria um anfiteatro, duas torres de observação, pavilhões de piquenique e cursos de fitness. Mas as autoridades municipais se preocuparam muito durante o planejamento. O medo era que o local se tornasse um lar para vagabundos. Assim, desencorajaram que o parque fosse um local para festivais frequentes e outros eventos. O foco acabou sendo renovar essa área da cidade.
E isso tornou o local ainda mais intocado, já que é uma área de lazer para quem quer passear e ver de perto todas essas lindas vistas.

E vários recursos fazem parte do parque e você pode encontrar por lá. Entre eles estão um restaurante, uma área para crianças, um parque para cães e até chuveiros ao ar livre. Além disso, vistas panorâmicas também podem ser apreciadas de South Pointe Park. Alguns locais que você pode ver são a Baía de Biscayne, a Fisher Island, o Downtown Miami e o Oceano Atlântico.

Se você está cansado de ir sempre nos mesmos destinos e procura um local diferente, mas sem perder a beleza de todos esses destinos americanos, sem dúvidas visitar o South Pointe Park é uma excelente ideia. Assim, você vai ter um dia em um parque bem preservado em Miami Beach, poderá passear e conversar com sua família ou as pessoas que estão viajando com você e curtir um pouco mais de um parque de Miami, o que pode ser uma ótima ideia.

E então, ficou com vontade de visitar South Pointe Park? Visite o local e depois conta para a gente aqui nos comentários.


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*