Southernmost Point Key West, porque é interessante chegar até aqui?

Southernmost Point Key West
Southernmost point Buoy Key West

Southernmost Point Key West, porque é interessante chegar até aqui?

Talvez você ainda não tenha ouvido falar dessa atração, mas antes de mais nada saiba que trata-se de um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados nos Estados Unidos. Estamos falando do Southernmost Point Buoy Key West ou também conhecida como Southernmost Point Key West, ou Bóia do Ponto do Sul, uma bóia de concreto que fica ancorada na maravilhosa Key West, na Flórida.

Seu objetivo quando foi instalada era de marcar o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Estando a 18 metros acima do nível do mar e depois de ser pintada, acabou se estabelecendo como uma atração turística em 1983. O que era para ser apenas um sinal, virou motivo de atração de turistas. Nesse texto, vamos te dar ainda mais motivos para ir até lá visitar essa famosa bóia.

Um pouco mais de história

A famosa bóia já resistiu a vários furacões e a pintura já foi danificada algumas vezes, mas é sempre remodelada, já que se tornou uma grande atração para os turistas.

Um sinal de madeira era o que marcava esse ponto antes da bóia. Havia um sinal separado em uma cerca bem próxima dessa área, com uma flecha apontando para o sul (nesse caso à esquerda) com o texto “90 milhas para Cuba”.

Marco histórico pode ser visitado pela internet ou ao vivo

E desde o final de 2010, uma webcam retransmite o vídeo da esquina onde a bóia fica localizada na internet para os interessados. E quem fez todo o trabalho de pintura foi o artista local Danny Acosta, contratado novamente depois dela ter sido danificada por um furacão nesse ano.

Quem quer visitar o local e aproveitar para tirar uma boa foto precisa chegar cedo. Isso porque para conseguir uma fotografia ao lado da bóia sem muitas pessoas por perto é necessário chegar logo. Atrações conhecidas como a casa de Ernest Hemingway e a praia estão bem próximas.

Então a dica é se programar para ir primeiro, e bem cedo, visitar a Southernmost Point para conseguir registrar a foto sem maiores problemas. Bem próximo, a cerca de uma quadra, fica South Beach, um dos pontos de Key West mais conhecidos para um mergulho. A faixa de areia não é muito grande e se torna bem convidativa.

A Southernmost Point fica na junção das ruas South e Whitehead Streets, bem nas margens do Oceano Atlântico de Key West. Não tem como não achar, até pelo seu tamanho que chama a atenção. A visitação é gratuita e como brinde você terá nada menos do que a visão do mar de pertinho, que sempre é relaxante independente do horário.

Não deixe de dar uma passadinha para conhecer essa famosa bóia que fica em Key West. Nem que seja por curiosidade, vale à pena conhecer e registrar esse marco tão diferente.

O que: Southernmost Point Key West
Onde: Whitehead St & South St, Key West, FL 33040, EUA
Valor: gratuito

Crédito de imagens: cityofkeywest-fl.gov

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*