Tampa Bay – 6 razões para colocá-la no roteiro!

Tampa bay - bush gardens

TAMPA BAY

Esse mês de dezembro, fizemos uma parceria muito legal com a Cecília, que mora em Tampa Bay e criou para a gente um conteúdo exclusivo para o Flórida de Perto! Com vocês, Cecília Rivellino!

____________________________________________________________________________________

Formada pelas cidades de Tampa, St. Petersburg e Clearwater, a região de Tampa Bay ainda é pouco explorada pelos brasileiros que visitam a Flórida.
Abaixo listamos 16 motivos para você incluir Tampa Bay na sua próxima viagem:

1 – Busch Gardens, claro! Motivo principal pelo qual os turistas brasileiros visitam Tampa. O parque temático com as montanhas-russas mais radicais e diversos animais típicos da fauna africana atrai público de todas as idades. A imagem do destaque é de lá.

2 – Weeki Wachee River: A região tem diversos “Springs” (Mananciais) para andar de caiaque, mas o Weeki Wachee River é, sem sombra de dúvidas, o meu favorito. São cerca de 5 milhas remando rio abaixo com uma correnteza bem levinha que até te ajuda a não cansar. Logo que chega na água você já fica boquiaberto com as cores da paisagem e a água absurdamente cristalina, permitindo ver com perfeição os peixes, tartarugas e manatees (peixes-boi) que nadam por ali.
Dica: Durante o verão a procura por esse passeio é alta, então ligue e faça a reserva do caiaque com antecedência para não perder viagem.

tampa bay - Weeki Wachee river

3 – Tampa Riverwalk: Um calçadão de 2.5 milhas de extensão que beira o Hillsborough River e vai do Florida Aquarium até o lindíssimo restaurante Ulelê passando pelos principais pontos turísticos do centro da cidade. Seja à pé, de bicicleta ou de Segway (veículo elétrico de duas rodas paralelas) o Tampa Riverwalk é lindo de visitar tanto durante o dia, quanto à noite com luzes coloridas enfeitando o trajeto.

Riverwalk Tampa bay

4 – Pirate Water Taxi: Um barco no estilo Hop-On/Hop-Off que faz quase o mesmo caminho do Riverwalk, só que pela água. Navegando pelo Hillsborough River e beirando o centro de Tampa, ele tem paradas em locais estratégicos como restaurantes, bares, museus e parques. Passeio recomendado para o dia e para a noite, pois os cenários mudam completamente.
Dica: Depois das 6pm é mais barato!

5 – Ybor City: Com fortíssima influência espanhola, cubana e italiana, o bairro deu à cidade o apelido de Cigar City devido as diversas fabricas de charuto que se instalaram na região no final do século 19. Durante o dia você observa o charme das ruas de paralelepípedos, fachadas históricas, vitrines com artesãos fabricando charutos e restaurantes deliciosos como o Columbia – O mais antigo da Flórida. A noite você se depara com os bares e as calçadas cheias de pessoas de todas as tribos, sem nenhuma distinção de raça, cor, origem, credo ou opção sexual.

Ybor city Tampa Bay6 – The Dali Museum – Localizado no centro de St. Petersburg, é o museu com a maior coleção de obras de Salvador Dali fora da Europa.

Gostaram? Então não percam o próximo post da Cecilia, que já começa bem, com Clearwater, essa cidade que está crescendo no gosto dos brasileiros!

_____________________________________________________________________________________

Sobre nossa autora convidada: Cecília Santini Rivellino é brasileira, mora em Tampa, e dá dicas incríveis sobre Tampa Bay no Instagram @TampaBay_Brasil e no Facebook: www.facebook.com/tampabaybrasil/ As fotografias deste post também são da Cecília.

Nossa nota
 
Summary