Combine uma viagem a Orlando com…

viagem a Orlando

Combine uma viagem a Orlando com

Muitas vezes tiramos 10 ou 20 dias de férias, e não queremos ficar esse tempo todo em uma mesma cidade. Orlando é um dos principais destino para brasileiros, então é comum que muitos queiram uma ideia de roteiro que combine Orlando com alguma outra atração ou programa para que, juntos, eles completem o período de 10, 15 ou 20 dias.

Sendo assim, bolamos esse post com algumas ideias de outros destinos que ficam ótimos combinados com sua viagem a Orlando.

1- FLORIDA KEYS – Key Largo, que é uma das primeiras Florida Keys em direção ao sul dos Estados Unidos, fica a 4h e meia de carro de Orlando. É uma viagem que pode ser feita em 2 ou 3 dias (pois perde-se quase 1 dia entre ir e voltar), com paradas no meio do caminho. Tudo depende do tempo que se dispõe, do espírito dos viajantes, e de quais atividades se quer fazer.

Se você gosta de mergulhar, nós definitivamente recomendamos fazer a versão longa, com parada de 1 dia em Key Largo para mergulhar, com um outro dia dedicado ao Dry Tortugas Park e um outro dia pelo menos dedicado a Key West e ao resto dos atrativos da viagem.

Para saber detalhes das paradas do caminho, visite nosso guia de Florida Keys e Key West. Lá tem uma série de informações sobre as atrações do caminho.

Uma das grandes atrações do caminho é o Theater of the Seas, onde dá para interagir com golfinhos e, mais do que isso, dá para NADAR com eles. É um programa bacana e que acaba ficando no topo da lista de qualquer criança, como a melhor lembrança de uma viagem a Miami. Saiba mais sobre nadar com golfinhos aqui.

A outra grande atração é poder mergulhar ou simplesmente fazer snorkel em Key Largo, um dos parques subaquáticos mais lindos do mundo (e de fácil acesso). Saiba mais sobre mergulhar em Key Largo aqui.

Nós estamos ainda bolando um guia de hotéis e restaurantes de Key West e Florida Keys, e estará saindo no próximo mês, fique ligado!

2-MIAMI

Miami é um mundo a parte, aqui você encontra de tudo e mais um pouco, especialmente pessoas de todos os jeitos e cada um e com suas peculiaridades!  Pode ser realmente interessante ficar sentado em South Beach num daqueles restaurantes ou hotéis bacanas a beira mar, com um bom drink na mão admirando o público passante!

Para quem chega de Orlando cansado dos dias intensos de parques relaxar na praia é uma ótima ideia, mas há tanto para ver que pode ser frustrante ficar esticado ali no sol!

Aqui abaixo listamos as principais áreas de Miami e que precisam ser exploradas uma a uma, e para isso criamos um post falando o que é legal de se ver e fazer em cada uma delas.  É um post bem completo e vale muito a pena dar uma boa olhada antes de sair por ai sem muita informação sobre estes destinos. Confira o post, clique aqui!

  • SOUTH BEACH, clique aqui para acessar o mapa interativo de South Beach.
  • DOWNTOWN MIAMI E BRICKELL.
  • CORAL GABLES.
  • COCONUT GROVE.
  • REGIÃO DA BAÍA DE BISCAYNE E PONTES.
  • WYNWOOD E O DESIGN DISTRICT, clique aqui para acessar o mapa interativo de Wynwood.

Eu diria que 3 a 4 dias são suficientes para conhecer uma grande parte, ou até todos este lugares.  Como eles são bem próximos e com uma boa programação em mãos a probabilidade é bem maior, confira mais posts sobre Miami em nosso site.

Ah e não podemos esquecer das crianças e por isso criamos também uma mapa interativo para curtir Miami com crianças, confira aqui! 

3- UMA ROADTRIP PELA A1A + Amelia Island:

Essa é para quem ama roadtrips, e também ama Flórida. Dificilmente você vai encontrar outros brasileiros que tenham feito essa viagem, apesar de ela valer muito a pena.

O melhor jeito de aproveitar é reservar uns 7 dias para a roadtrip, e planejar as paradas do caminho conforme interesse.

Alguns pontos no caminho que são muito bacanas:

*Fort Lauderdale – nosso site tem provavelmente a maior quantidade de conteúdo sobre Fort Lauderdale em português hoje. Para saber todas nossas dicas sobre Fort Lauderdale clique aqui. A gente também tem um guia de Restaurantes de Fort Lauderdale, um guia de Fort Lauderdale com kids, um guia de aluguel temporada em Fort Lauderdale, um guia de lugares para brunch em Fort Lauderdale, e mais uma série de museus;

* Boca Raton – montamos um post especial para quem quer explorar Boca Raton aqui;

* esse post fala da experiência como um todo da rota A1A;

* depois de Boca Raton, a próxima parada interessante é Palm Beach;

* ao norte de Palm Beach, duas cidadezinhas lindas e pouco exploradas pelos brasileiros são Fort Pierce e Stuart;

* mais ao norte, vale dar uma parada rápida em Daytona Beach e Cabo Canaveral;

* um outro ponto legal para explorar é St Augustine. Aqui nosso guia de dicas de St Augustine;

* por fim, chega-se ao fim da A1A, em Fernandina Beach, uma cidadezinha em Amelia Island que é uma graça. Estaremos publicando um post só com nosso guia de Amelia Island nas próximas duas semanas, então fique ligado!

Se você tem alguma dúvida sobre este post Viagem a Orlando, quer maiores informações, é só deixar um comentário aí embaixo!


CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

 

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*