Viajar com passaporte italiano para os EUA

viajar com passaporte italiano para os eua

Viajar com passaporte italiano para os EUA

Fazer planos de viagem é sempre uma delícia, e ainda mais se for um destino que não exige visto para a entrada de brasileiros. Bom, infelizmente a terra do Tio Sam não está nesta lista de destinos!  Aqui os EUA sempre exigiram vistos para brasileiros, dificultando muito a vida do turista ou até de quem vem a negócios. No Brasil já vi gente chorando no Consulado Americano por ter seu pedido de visto recusado, e esta situação é bastante frequente.  Mas a experiência de alguns brasileiros sortudos pode ser bem diferente: os que tem passaporte italiano! E pensando neles elaboramos este post sobre como viajar com passaporte italiano para os EUA.

Se você tem um passaporte italiano você não precisa de visto para entrar no país. Antigamente somente o passaporte era suficiente, hoje em dia em função de questões de segurança, foi criado um sistema de autorização eletrônica onde pede-se a autorização on line.

Este sistema que emite a autorização de viagem se chama ESTA, e é a sigla para Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem. A autorização é uma solicitação on-line que substituiu o tedioso processo de visto de turista com um processo muito mais simples. E se aplica para os titulares de passaporte dos países que participam do Programa de Isenção de Vistos (VWP). E a Itália faz parte deste programa, se você quiser ter acesso a lista completa clique no link.

Para obter um ESTA, você é obrigado a preencher um formulário com informações pessoais e da sua viagem através de um sistema de processamento on-line. O processo é simples, é só ir seguindo passo a passo, mas leia tudo antes com muita atenção, pois se você preencher alguma informação errada você poderá ter o seu pedido negado, e sabemos que não é bom termos uma negativa da imigração americana, né?

Mas afinal quem é elegível para se candidatar a um ESTA?

Você pode participar do programa de Isenção de Visto se você:

  • Estiver entrando nos Estados Unidos para fins de negócio, trânsito ou turismo;
  • Permanecer nos Estados Unidos por menos de 90 dias:
  • For um cidadão de um país do programa de Isenção de Vistos, como listado acima;
  • Tiver um passaporte válido emitido por esse país;
  • Tiver planos de viagem cujo destino final não é território contíguo ou uma ilha adjacente dos Estados Unidos, a menos que você seja residente dessa área;
  • Tiver uma passagem de volta, ou para outros países do programa;
  • Tiver uma autorização ESTA aprovada;
  • Atender aos requisitos do programa de Isenção de Visto e não se qualificar como inadmissível de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade;
  • Oficialmente ceder qualquer direito de apelar, protestar ou rever a decisão de um oficial da Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras, incluindo qualquer decisão de removê-lo dos Estados Unidos com base em um pedido do programa de Isenção de Visto, a menos que você esteja pedindo asilo;
  • Reafirmar a cessão dos direitos de revisão, recurso ou apelo de qualquer ação de remoção dos Estados Unidos relacionado a um pedido do programa de Isenção de Vistos através da prestação de informações biométricas exigidas (fotografias e/ou impressões digitais) ao desembarcar nos Estados Unidos;
  • Reafirmar que você não representa uma ameaça para a saúde, segurança e bem-estar dos Estados Unidos;
  • Afirmar que permaneceu em conformidade com todas as condições do programa de Isenção de Vistos durante entradas prévias nos Estados Unidos nos termos do referido programa.

Após o preenchimento e o pagamento da taxa de Usd 83,00 (maio 2017), o próprio sistema enviará um e-mail com a autorização no prazo de até 72 horas. Não é mais necessário imprimi-la pois na chegada aos Estados Unidos os detentores desta autorização seguem para uma área especial para fazer o procedimento automático de entrada.

Se você tiver mais alguma dúvida sobre como viajar com passaporte italiano para os eua escreva para a gente que iremos te ajudar!

Ah e não deixe de conferir as nossas dicas sobre Hoteis em Miami Beach para a sua estadia aqui!

Por Francine Bedin

 

 

 

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*