Visitando a arte no Bakehouse Art Complex, antiga padaria de 1920

Bakehouse Art Complex
Bakehouse Art Complex

Visitando a arte no Bakehouse Art Complex, antiga padaria de 1920

Cenário de lindas praias, como a famosa South Beach, locais para se divertir e bons restaurantes para apreciar uma culinária diferenciada, Miami não perde em nada no quesito artes. São ótimas opções para quem quer fazer um passeio um pouco mais cultural pela cidade e fugir do grande movimento. O Bakehouse Art Complex (BAC) é a dica que queremos dar nesse texto.

Trata-se de uma incubadora de criatividade artística que conta com dezenas de artistas trabalhando em todos os meios imagináveis. Parece ser uma boa proposta para se divertir durante a viagem? Então continue com a gente para saber mais.

Conhecendo o BAC

Antes de Wynwood ser um bairro famoso pela arte, o BAC era o local para quem queria apreciar um pouco mais do assunto nos Estados Unidos. Antes mesmo de ter galerias, um grupo de artistas transformou uma padaria abandonada e construída na década de 1920 e assim fundou o Complexo Bakehouse Art, sem fins lucrativos.

Atualmente, são oferecidos espaços de estúdio acessíveis, oportunidades de exibição e programação educacional, promoção de artistas e espaços de trabalho comuns para artistas e emergentes. O espaço funciona como uma espécie de centro cultural, fornecendo um local para exibição, educação e pensamento crítico na moderna instalação do que foi uma padaria no passado.

O bacana se você está de passagem por Miami e procurando um passeio diferente para fazer é que visitando o BAC você terá a oportunidade de ver obras de arte bem variadas, de artistas que estão procurando seu espaço no cenário artístico, e tudo isso sem custos, já que a entrada é gratuita.

Conhecendo a arte contemporânea mundial

Durante toda a imersão, é possível experimentar e sentir um pouco mais da arte contemporânea. E diferentemente de um museu ou galeria de arte, no Bakehouse é possível ver de perto o mundo criativo da comunidade, que é culturalmente diversificada e muito talentosa. São mais de 60 artistas contemporâneos que representam mais de 16 países e trabalham com todas as formas de arte imagináveis.

Hoje o local não é somente um centro criativo, mas também um espaço da comunidade que atende artistas, colecionadores de arte, patrocinadores e a comunidade do sul do estado da Flórida. Entrando em contato, é possível marcar um horário para visitar os ateliês ou organizar uma turnê em grupo caso seja necessário. São 65 estúdios, duas galerias, uma sala de projeto, sala de aula, de impressão, laboratório fotográfico, área de forno cerâmico e áreas de madeira e soldagem, em uma extensa instalação, onde é possível que os artistas façam o melhor com seu trabalho. E quem ganha é o turista que visita a cidade, vai até o BAC e pode ver de perto a arte, prestigiar artistas que estão buscando seu espaço, buscar um pouco mais de cultura e ter um dia diferente em solo americano.

Portanto, não deixe de visitar o Bakehouse Art Complex na sua viagem para Miami. Assim como o Rubell Family Collection e o The Chill Concept, essa é uma boa atração cultural para curtir em família.

O que: Bakehouse Art Complex
Onde: 561 NW 32nd Street Miami Florida 33127
Horário: diariamente das 12h às 17h
Valor: entrada gratuita

CHECK LIST DE VIAGEM A MIAMI:

  1. Já reservou passagem aérea?
    1. A Avianca e a Azul tem bons preços fora do eixo Guarulhos – Miami
    2. Está voando por Rio ou São Paulo? A LatAm tem vôos diretos mais em conta: passagens com a LatAm
    3. Quer comparar os preços de passagem? Faça a comparação no Voopter aqui.
  2. Já escolheu hotel? Prefere alugar casa? Alguns links para ajudar na escolha:
    1. Hotéis baratos e legais em Miami
    2. aluguel de casas e apartamentos em Miami
  3. Vai alugar carro? A RentCars é um bom comparador de preços. Clique aqui  ;
  4. Quer garantir tickets para shows? Um jeito fácil é usando o ViaGogo. O link dos eventos em Miami está aqui.
  5. E as atrações principais? O cartão GO Miami dá entrada grátis para diversas atrações (como Jungle Island, Perez Museum, passeio de barco em Key Largo, etc). Dá para comprar o cartão GO Card Miami aqui.
  6. Quer conhecer vários nightclubs, pular a fila, com transporte luxo incluído, e bebida grátis? Reserve um club crawl aqui.

Crédito de imagens: site do Bakehouse Art Complex

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*