Entenda um pouco mais do visto de trabalho E-11

visto de trabalho E-11

Entenda um pouco mais do visto de trabalho E-11

Uma necessidade básica de quem pretende ir para os Estados Unidos é o visto. E, para isso, sempre é necessário pesquisar todas as informações para conseguir ir para esse país tranquilamente. Há várias opções de vistos,  o B1 para negócios e acadêmicos, o B2 para turismo e tratamento médico, o F1 para estudantes e o visto de trabalho E-11. Assim como o visto de investidor, que já falamos aqui no site.  Esse é um ponto fundamental:  você precisa ter tudo certo para poder enfim morar em terras americanas.

Pela importância que esse assunto tem, o texto que você está lendo ganha sua relevância. E hoje vamos falar do visto de trabalho E-11, que é denominado de Green Card Through Self Petition. Ele é aplicado para pessoas que demonstram habilidades fora do comum nas artes, atletismo, educação ou ciências. Se você se encaixa nesse perfil, é bem provável que os vistos de trabalho E-11 sejam feitos para você.

Quer entender um pouco mais sobre ele e ter certeza se é a melhor escolha para o seu caso? Então continue acompanhando esse texto que vou dar detalhes para você entender melhor sobre essa opção.

Aplicações do visto de trabalho E-11

Pessoas que tenham as habilidades citadas acima podem usufruir desse visto de trabalho. Os candidatos, nesse caso, são trabalhadores imigrantes que não necessariamente precisam ter uma oferta de emprego, um empresário ou um empregador para patrociná-los.

Se você mora fora dos Estados Unidos, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) vai trabalhar com o Departamento de Estado para que seja solicitado um formulário I-140 aprovado. Isso se o visto for aceito. Quem já mora nos EUA pode utilizar o formulário I-185, que permite mudar o status e se tornar um residente permanente.

Normalmente esses tipos de vistos são concedidos para artistas muito famosos, vencedores de Prêmios Nobel, figuras públicas muito conhecidas como John Lennon e atletas que estão no topo de suas categorias. Mas recentemente, por exemplo, a USCIS concedeu um visto para Bettina May, dançarina burlesca do Canadá.

Várias etapas são necessárias para que você consiga o visto. No site oficial você encontra tudo que precisa e saberá as etapas necessárias para enfim conseguir ser legalizado no país americano e ter as vantagens que isso pode oferecer para sua vida.

Com essas informações, esperamos ter deixado claro o que é necessário fazer para conseguir o visto E-11 e ficar nos Estados Unidos. Não são todos que se encaixam nessa modalidade. Mas caso você tenha esse perfil, não deixe de buscar mais informações para garantir sua permanência em solo americano.  Depois é só aproveitar e curtir a vida nos Estados Unidos.

 

Créditos imagens: pixabay

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*