Vistos Estados Unidos, qual você precisa?

vistos estados unidos

Vistos Estados Unidos, qual você precisa?

Ter um visto para entrar e permanecer nos Estados Unidos é necessário e isso certamente você sabe. A dúvida que pode surgir é qual deles você precisa e qual é o mais indicado para sua necessidade. Já escrevemos vários textos sobre diferentes tipos de vistos, e aí pensamos, porque não fazer um post sobre Vistos Estados Unidos com toda a série sobre o assunto? Então aqui vai, recém saído do forno!

Vistos Estados Unidos: qual o indicado?

Entre todos os vistos, um deles é o E-11, leia todos os detalhes no post Visto de trabalho E-11. Basicamente, o foco é para quem conta com habilidades fora do comum. Se você é artista, atleta ou tem diferenciais em educação e ciências, pode se encaixar nesse tipo de visto. Normalmente artistas e pessoas muito famosas, como vencedores de Prêmios Nobel, por exemplo, se encaixam nessa categoria. Uma boa pesquisa vai te ajudar a ter certeza.

Outra opção é o visto de estudante, leia mais detalhes no post Visto de Estudante EUA: como posso tirar um?, o F-1. Se você vai frequentar uma faculdade ou instituição acadêmica que é apta a receber estrangeiros, se encaixa nessa categoria. É necessário estar matriculado em um curso e que seja em período integral para que consiga esse visto.

O visto de investidor, saiba mais no post Visto de investidor nos Estados Unidos: um caminho caro, mas seguro, é outra opção, focada em quem tenha US$ 500.000 para investir em um negócio nos Estados Unidos. Ele vai permitir que você consiga cidadania para a sua família e abrir portas também para a cidadania norte-americana. Acaba sendo uma excelente opção se você é investidor.

Ainda nessa linha de negócios e investimentos há o visto B-1, leia detalhes no post Visto americano B-1, chamado de visto de visitantes a negócios. O foco é para pessoas que iniciam negócios no país. Ele permite que o indivíduo tenha uma corporação nos EUA, adquira propriedade e assine contratos.  Empregados domésticos que acompanham o patrão com contrato de trabalho há pelo menos um ano também podem se enquadrar nessa categoria. Nesse caso, diversos tipos de trabalho são incluídos. Cozinheiros, mordomos, motoristas, babás e jardineiros são alguns exemplos. Falamos aqui no post Visto americano para empregado doméstico um pouco mais sobre essa opção.

Sempre vai depender de cada caso e do que você quer fazer nos Estados Unidos. Se vai a trabalho, como turista, fazer negócios ou estudar. Nesse texto a intenção foi comentar um pouco mais sobre cada uma das opções para você entender e a partir daqui pesquisar sobre o seu caso e encontrar o mais adequado. Aqui no site temos vários textos que falam especificamente e também podem te ajudar. E se ficou com alguma dúvida, é só deixar um comentário.

Esse artigo é apenas um apanhado informativo e de forma alguma substitui o aconselhamento de um expert na área. Procure um advogado/contador/especialista para averiguar sua situação específica.

Nossa nota
 
Summary

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*